Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

saviobranco

Veterano - nível 1

#353524 Eae galera, boa noite!

Entao, primeiramente vou explicar o que está acontecendo, da forma mais resumida possivel:
Eu gostava de uma HB que me considerava seu melhor amigo e certa vez me chamou de irmao( é ¬¬ ) mas aí eu conheci o PU e POOWW! ela passou a gostar de mim.
Isso quer dizer então que nos dois nos amavamos, ate que um problema aconteceu, e agente parou de ficar e de se falar tambem.

Tipo eu seguia aquela regra de não dar total atenção a garota , em vista dela e dos outros eu estava pouco me fudendo pra ela,porem um puro disfarce, no fundo o que eu mais queria era demonstrar meu amor por ela , e não o fazia.

Chegou a um ponto que ela disse que ficava muito triste , que eu so deixava ela triste com certeza atitudes e tal, e ela disse que tava querendo um tempo e blablabla...
Daí eu com aquilo de "ser alpha" e pá falei sim e até hj nao falo com ela. O foda é que estudamos na mesma sala e nos vemos todo dia!

estamos a praticamente a dois meses em nos falar, e desde isso eu não fiquei com mais nenhuma HB, simplesmente eu não tenho vontade , só penso na HB principal da história!

entao , o que queria sabe: EU a amo e ela me ama, ou amava ao menos , vocês acham que eu devo ir atrás dela e ter uma conversa , pedir desculpa , dizer que a amo e coisa do tipo? Porq ela reclamou com um amigo meu, disse que eu nunca disse um "eu te amo pra ela", e ela disse isso algumas vezes, sempre fazia questao de deixar claro, apesar de as vezes falar coisas pra fazer ciume em mim(talvez pelo fato de parecer que eu nao ligava pra ela).

E outra, se for para eu ir pedir desculpas e me declarar... qual seria o limite?
ou se for apenas para tentar me entender, sem me rebaixar ou pedindo as desculpas delas, mais uma chance e tal. De que modo fazer e o que dizer?
Sério gente , apesar de eu ter ficado com muitas garotas esse foi o relacionamente mais sério, nunca tinha me prendido a nenhum ou namorado, pegava e largava, nao sei como funcionam essa brigas =S aehuaehuea

Será que dpois desses dois meses ela ainda gosta de mim? sera que ainda dá tempo?
uma amiga dela me disse: savio vai atras dela que ainda da tempo, mas sabe-se lá né =S

PS:tenho 15 anos e ela tbem
PSS: enquanto eu estava com ela e via que nada ia separar ela de mim(aparentemente) eu agia superconfiante , agora tudo que eu mais queria era implorar o perdao dela e dar um abraço , o unico abraço que me faz falta (haha tenho grau moderado de transtorno de personalidade esquisoide , , no meu caso eu não necessido da presença de ninguem, de afétuo de ninguem posso viver bem só, mas apesar disso tenho muitos amigo, mas ela é a unica exceção desse nao precisar de ninguem T_T i need her...)

Criador do tópico

saviobranco

Veterano - nível 1

#353531 Eu fico em duvida porq o motivo em si nao foi lá grandes coisas para ela fazer isso:
No ultimo dia de aula ela tava querendo conversar comigo, só que sempre tinha alguem falando cmg e ela acabou deixando pra lá.
Dái estava ela eu e mais dois amigos(1 homem / 1 mulher) e por alguma coisa que ela disse agente ficou ignorando ela, tipo ela falava agnt fingia que escutava , mas pqp era brincadeira ela nao entendeu foi isso!
aí ela ficou bolada e disse: poxa vc vai fazer isso Sávio(eu)? eu fiquei ontem até 1h da manha , escrevi uma coisa para você e queria te entregar .
Ai eu fiquei estatico e nao sabia se acreditava.
ae ela foi embora e eu pensei: nao eu tenho que ser alfa e exatamente isso me fudeu --'
kaká!

Veterano - nível 5

#353547 Vamos lá amigo....

O que acontece com vc acontece com muita gente....

A galera mistura um pouco as coisas na minha opnião,Qual o principal objetivo do pua para vc? Para mim é SEDUZIR.

Depois que eu consegui alcançar esse objetivo ou seja consegui seduzir a garota e ela acaba me amando/gostando e eu correspondo esse sentimento,não vejo mais necessidade de continuar o jogo pois vc ja alcançou o seu objeetivo.

Se vc tem um lance mais serio com a garota e ta curtindo mesmo, não tem por que continuar jogando com ela.

Digamos que ela seja sua namorada, namorada não é só pra sexo HAHAHA e pra eventos sociais rs rs,falando serio quem namorou alguem que realmente curtiu ta ligado o quanto é massa vc fazer as coisas mais boba do mundo, e se sentir de bem com a vida.

Mesmo vc sendo um ALPHA vc é humano.
Na minha humilde opnião se tu gosta dela e ela de vc seja franco com ela,não seja beta e nem seja aquele ALPHA androide que finge que não sente nada.

Espero ter ajudado
Abraços!
Ctrl+C

PUA EXPERT

#353575 Olha garotenho, você não precisa ser grosseiro, isso é coisa de MAG (macho alfa) - de boa um PUA na minha opinião não é Alfa, muito menos Beta... ele é uma versão muito melhorada dos dois, inteliente, sofisticado, determinado, sabe oque quer, toma suas próprias decisões independentemente da massa, de verdade não gosto quando quando me vêem como Alfa, acredito que o macho alfa no mundo do PU está simbolicamente relacionado a liderança e poder, você e ela tem uma ligação mais antiga, tudo começou com uma linda amizade, você não a encontrou numa boate pocha! - seja você mesmo e ao invés de ficar fazendo esse charminho todo abra o jogo com ela, por ela ser além de sua namorada sua "melhor amiga", cara se eu não me chamar Marcio ela não volta para você! escreve oque te digo! e me fala depois! abraço e boa sorte. :ae

Criador do tópico

saviobranco

Veterano - nível 1

#353579 vlw pelo feed ae galera!
Mas , fiquei confuso quanto a isso :"cara se eu não me chamar Marcio ela não volta para você! escreve oque te digo! e me fala depois! abraço e boa sorte. :ae" xD
o que vc quis dizer? que ela nao vai voltar ou que ela vai? =S
PS: seu nome é marcio? '-' rsrs
Ctrl+C

PUA EXPERT

#353581 Sim bichão... e eu quis dizer que comcerteza ela volta pra você, só está chateada por suas atitudes infantis, e não "alfa"
mi nombre es Marcio, espero ter ajudado! :rolf
Bruce

Veterano - nível 10

#353602 kkkkkkkkkkkk'

Fiquei confuso nessa também, cara. Mas essa pose de macho alfa, todo cético e "durão", como você mesmo disse é muito dispensável depois que você já está com a HB. O importante ao manter o relacionamento é fazer com que ela se sinta segura e protegida. Você não a protegeu do jeito certo e não passou segurança quando ela disse que queria te entregar a cartinha, rapagote. ^^

Naquela hora era pra você ter prestado atenção. Ela deve ter aguentado muita coisa, mas essa gota d'água foi mal demais pra ela. Correu o risco de perder uma amiga e uma amante por pura infantilidade, como disse nosso amigo Marcio. Risco altamente dispensável na minha opinião.

Coloque um tempo da sua vida pra resolver essa situação. Não esqueça de chegar confiante e só aos poucos mostrar suas intenções. Conquiste-a de volta. Dê segurança a ela. Ria com ela, divida momentos com ela, ame-a. Diga que a ama se tiver vontade. Se não tiver, deixe isso bem claro pra ela. Vai lá compensar o tempo perdido antes que seja tarde demais, amigôncio.

Hugs of the dogs!
Gus-T

Veterano - nível 1

#353604 Nossa, não acredito que passei tanto tempo longe desse site ("saí" antes de existir VIP). Bem, na tentativa de voltar, vou tenta responder algumas dúvidas. Fica de olho no que o Kaká disse. Atente-se ao Márcio também, apesar de que para mim MAG e Macho Alpha são coisas totalmente diferentes. E Para ser Alpha, não precisa deixar de ser você mesmo, basta corrigir alguns "defeitos" (afinal de contas, todos temos vários). Ser Alpha não é ser arrogante.

saviobranco escreveu:Eae galera, boa noite!

Boa Noite Sávio!

saviobranco escreveu:Entao, primeiramente vou explicar o que está acontecendo, da forma mais resumida possivel:

Vamos ver...

saviobranco escreveu:Eu gostava de uma HB que me considerava seu melhor amigo e certa vez me chamou de irmao( é ¬¬ ) mas aí eu conheci o PU e POOWW! ela passou a gostar de mim.

Sei exatamente o que é isso. Já passei por algo parecido (Lê-se: exatamente igual) antes de conhecer o PU.

saviobranco escreveu:Isso quer dizer então que nos dois nos amavamos

Opa! Vamos devagar ai colega. O amor é lindo, o romantismo pode ser um sonho, mas isso quer dizer que ela estava atraída (talvez fisicamente, talvez emocionalmente) por você.

saviobranco escreveu:ate que um problema aconteceu, e agente parou de ficar e de se falar tambem.

Vamos ver o que aconteceu e que provocou o "fim" desse amor entre vocês dois, pelo menos por parte dela.

saviobranco escreveu:Tipo eu seguia aquela regra de não dar total atenção a garota , em vista dela e dos outros eu estava pouco me fudendo pra ela,porem um puro disfarce, no fundo o que eu mais queria era demonstrar meu amor por ela , e não o fazia.

Pelo que aprendi nesses anos de PU, temos alguns erros raves aqui:
1. Não dar atenção total NÃO É IGUAL A estar pouco se fudendo;
2. Disfarces podem - e devem - ser evitados. Ou você está pouco se fudendo ou está se importando. Seja sempre você mesmo. PU Não é sobre agir como um Alpha, é sobre ser um Alpha;
3. Se queria demonstrar amor, por que não o fez? Quem disse que demonstrar sentimento é sinônimo de fraqueza ou "betice"? O importante é como você demonstra isso.

saviobranco escreveu:Chegou a um ponto que ela disse que ficava muito triste , que eu so deixava ela triste com certeza atitudes e tal, e ela disse que tava querendo um tempo e blablabla...
Daí eu com aquilo de "ser alpha" e pá falei sim e até hj nao falo com ela. O foda é que estudamos na mesma sala e nos vemos todo dia!

Ela disse que estava ficando triste com suas atitudes. Isso é ser Alpha? Não raramente em relacionamentos vamos nos deparar com nossa mulher querendo um "tempo". Qual o próximo passo então? Se você não quiser perde-la é hora de re-conquistar. Que tal um "tempo" fazendo uma atividade que os dois gostam? Ou levá-la para uma experiência nova? Ser Alpha não é simplesmente colocar o orgulho acima de tudo e ignorar as próprias vontades.

saviobranco escreveu:estamos a praticamente a dois meses em nos falar, e desde isso eu não fiquei com mais nenhuma HB, simplesmente eu não tenho vontade , só penso na HB principal da história!

Dois meses que você não fala com ela e dois meses que você não bisca nenhuma oura garota. Vocês estudam juntos, é mais que natural que se cruzem por ai e troquem palavras. Não é porque você não está mais com uma garota que vocês tem que se evitar. Se você mantiver uma amizade saudável, pode até ser bom para sua evolução no PU. Mas como o que você quer não é amizade, vamos em frente.

saviobranco escreveu:entao , o que queria sabe: EU a amo e ela me ama, ou amava ao menos , vocês acham que eu devo ir atrás dela e ter uma conversa , pedir desculpa , dizer que a amo e coisa do tipo?

Sim você deve ir atrás dela e conversar. Mas pedir desculpas? Bem, você errou, e pelo que escreveu aparentemente reconhece o erro. Mas chegar pedindo desculpas não sei se é uma boa ideia. Conversa, conte histórias que a faça lembrar dos bons momentos que passaram juntos. Faça com que ela se aproxime de ti. Demonstre algum interesse, mas não se demonstre desesperado.

saviobranco escreveu: Porq ela reclamou com um amigo meu, disse que eu nunca disse um "eu te amo pra ela", e ela disse isso algumas vezes, sempre fazia questao de deixar claro, apesar de as vezes falar coisas pra fazer ciume em mim(talvez pelo fato de parecer que eu nao ligava pra ela).

Você nunca deve dizer "eu te amo" só porque alguém disse isso pra você. Mas se você ama a pessoa, sim, uma vez ou outra, em momentos inesperados você pode dizer isso. Mas Lembre-se, existem diversas formas de demonstrar para alguém seu sentimento além de dizer "eu te amo". Além disso sou totalmente contra a banalização dessa expressão em um relacionamento. Não, não é uma frase que deve ser dita desde inicio do namoro todo dia na despedida como muitos casais fazem.
e mais uma vez, NUNCA deixe parecer que você não liga para ela. Apenas mostre que você é uma cara ocupado e que tem mais coisas para fazer além de estar com ela. El é importante para você? SIM! Mas a sua Você ainda é mais importante que ela.

saviobranco escreveu:E outra, se for para eu ir pedir desculpas e me declarar... qual seria o limite?

Inicie com uma conversa como eu já te disse, sem declarações e sem desculpas. Com o tempo reveja seus erros e tente concertá-los. Quando achar que é hora de se declarar, faça aos poucos, nunca excedendo demais o limite da ultima declaração. Você sente algo especial por ela, mas ELA NÃO DEVE SER A RAZÃO DA SUA VIDA.

saviobranco escreveu:ou se for apenas para tentar me entender, sem me rebaixar ou pedindo as desculpas delas, mais uma chance e tal. De que modo fazer e o que dizer?

Comece como se ela fosse uma garota qualquer, afinal, ela é, ainda que você não acredite nisso. Você já conquistou ela uma vez. Sabe o caminho a seguir. Além disso ela já te chamou de irmão. Você sabe que brigas entre irmãos acontecem.

saviobranco escreveu:Sério gente , apesar de eu ter ficado com muitas garotas esse foi o relacionamente mais sério, nunca tinha me prendido a nenhum ou namorado, pegava e largava, nao sei como funcionam essa brigas =S aehuaehuea

Com sorte você vai passar por muitas brias ainda. Sem sorte, vai se casar com uma mulher qualquer, ser pai aos 16 e passar o resto da vida com esse tribufu achando que é um cara de sorte por ter encontrado o amor de sua vida.

saviobranco escreveu:Será que dpois desses dois meses ela ainda gosta de mim? sera que ainda dá tempo?
uma amiga dela me disse: savio vai atras dela que ainda da tempo, mas sabe-se lá né =S

Se uma amiga dela disse que sim, qual é a dúvida? Só não vá com muita sede ao pote. Você conhece os princípios do PU. E dessa vez ao invés de se disfarçar de alpha, seja um Alpha.

saviobranco escreveu:PS:tenho 15 anos e ela tbem

Ainda tem muito chão pela frente, e muitas garotas. Permita-se amar, mais tenha ciência de que vai ter que lidar com muitas frustrações ainda. Acho que ainda dá pra você retomar um relacionamento com essa garota, mas lembre-se: você é mais importante que ela. Viva a sua vida. Aproveite cada segundo. Se fizer besteira... todos fazemos não é mesmo. Olhe e pense:
Vivemos em um país com 97.348.809 mulheres [IBGE 2010]
Você vive em um estado (Rio de Janeiro) com 8.353.084 mulheres,
sendo que 608.029 tem entre 15 e 19 anos. [IBGE 2009]
Você vive em uma cidade (Itaguai - RJ) com 53.173 mulheres,
sendo que 4.254 tem entre 15 e 19 anos [IBGE 2009].
Saia, aproveite a vida. Você ainda é novo, tem tempo sobrando. Se praticar o PU agora e se matar de estudar, terá boas habilidades sociais aos 18, e certamente uma vida com algumas opções. Vai poder aproveitar plenamente seus 18-20 anos, e aproveite, pois terá tempo e energia. Se for com essa garota, ótimo, se não for terão várias outras.

saviobranco escreveu:PSS: enquanto eu estava com ela e via que nada ia separar ela de mim(aparentemente) eu agia superconfiante , agora tudo que eu mais queria era implorar o perdao dela e dar um abraço , o unico abraço que me faz falta (haha tenho grau moderado de transtorno de personalidade esquisoide , , no meu caso eu não necessido da presença de ninguem, de afétuo de ninguem posso viver bem só, mas apesar disso tenho muitos amigo, mas ela é a unica exceção desse nao precisar de ninguem T_T i need her...)

VOCÊ precisa apenas de VOCÊ para viver. Tenha isso em mente e seja confiante. Torne-se um Alpha ao invés de apenas agir como um.
E se quiser uma mulher, não ignore ela. Mostre que você não tem 24horas disponível para ela 7 dias por semana, mas deixe claro que em alguns momentos você será só dela.

Espero ter de alguma forma ajudado.
Um beijo as nossas Mulheres PUA's
Um abraço de lado aos rapazes
Boa sorte Sávio.

Gus-T (tentando voltar ao PuaBase)
firmeza

Veterano - nível 1

#353623 a POSE de macho alfa não é dispensavel,mas é algo que voce deve internalizar,afinal,ela se apaixonou por esse seu eu.Agora,quando o relacionamento vai se contruindo,voce tem que se dar mais à ele.
O que voce deve fazer,em minha opiniao,é ficar com outras garotas,e se ainda tiver vontade,ser franco com ela,sme melodrama eu te amo muito e tal,mas diga que voce gosta muito dela e voces tem uma conexao que voce percebeu nao podia abandonar pois apos as outras meninas ainda a queria mais e tal.
No seu caso,se declarar pode ate funcionar,mas ai ela tera a relaçao na mao,e nao eh mais voce o confiante que decide o que fazer
LOBO MAL

MEMBRO PROFISSIONAL

#353767 Mano, vou ser sincero. Acho que voce nao entendeu nada sobre PU.

Voce ta ferrando com a tua vida e com a tua ex. Parece que voce ODEIA a pessoa que voce diz que ama.

pare com essa viadagem de alpha e beta pelo amor de DEUS. Apenas seja confiante naquilo que voce faz.

Uma coisa: o Pu nao significa ser ignorante, sem sentimento, nao significa NUNCA dizer eu te amo.

Voce esta simplesmente afastando a pessoa que voce ama, é isso que quer?

Engraçado é que nos estudamos o PU para conseguir manter a pessoa que amamos do nosso lado, e tem pessoas usa para o contrario.

Fale com ela logo, nao tente prever todas as possibilidades. Encare que voce pode ja ter perdido ela, ou voce ainda pode reconquistar ela. Nada é certo! apenas va la e faça o que tem que fazer, pode ser que ela volte e pode ser que ela nao volte.

Na minha mera opiniao eu ainda acho que voce tem GRANDES chances de voltar com ela, por aquilo que voce descreveu.

PS: o GUS-t falou tudo, explicou certinho, ele deve manjar muito entao escute.
[centro]Just do it[/centro]