Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.
HE-13 - MEMBRO EXCLUSIVO
#861579 As vezes é uma boa, como disse o amigo acima, pra relaxar, mas acredito que o vício e a frequência (todo dia por exemplo; eu ja fiz isso numa época :) )pode diminuir o seu desejo "real", aquele de só olhar pra gata e já ficar excitado. Num período do meu namoro, eu fazia quase todos os dias! Mesmo transando com frequência, era um vicio, que não afetava o relacionamento, não "me esfriava"...

Abraço! Sucesso!
Andre123

Aprendiz

#861582 Tudo em excesso faz mal. Você tem que buscar o equilibrio, estipule um prazo, por exemplo, "vou me masturbar apenas 1 vez por semana", tenha controle,disciplina, isso vai te ajudar em outras áreas da vida também. E outra, quando EU me masturbava direto, praticamente todo dia, as vezes até mais de 1 vez por dia, eu ficava com a consciência pesada, principalmente depois de ler em alguns livros que isso não era uma atitude legal, porém tudo que é forçado, causa disturbios. Exemplo: Um padre que é forçado a ser casto; Ele tem desejos fortes, porém ele é obrigado a reprimir isso, ai que começa o verdadeiro problema, ele começa a virar pedófilo e etc.
Resumindo, se masturbe, seja feliz cara, mas não fique preso à isso, curta à vida, e ao longo do tempo, essa vontade insana de se masturbar vai diminuir bastante. O que não é normal é vc preferir se masturbar ao invés de fazer sexo ou até praticar outras atividades, seja LIVRE. Espero ter ajudado.
dombartorinie

PUA Avançado

henrique073 escreveu:Man, na minha opniao você não deveria se masturbar ,
Porque faz com quem você não queira satisfazer esse desejo com mulheres ,
porque esse desejo já esta sendo preenchido com a masturbação ,
entao eu acho que tem evitar o maximo !!
Abraçoss

O Henrique disse tudo , é isso mesmo você acaba próprio se satisfazendo e isso atrapalha no desenvolvimento com as mulheres.