Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!

Criador do tópico

slayer3

Veterano - nível 2

#646504 Yaeh galerinha do mal!

Tudo bom com vocês? Comigo está tudo ótimo!

Seguinte... já ví vários tópicos aqui sobre meditação, sobre ego, e tudo mais, e eu tenho algumas conclusões que precisam ser escritas...

Primeiro o EGO. Acho que muitos aqui já leram "O Poder do Agora", e tão tentando matar o seu ego para poderem sargear, perder a AA e se tornarem mais autênticos. Eu tenho uma péssima notícia para vocês: Vocês estão fazendo tudo errado!

Seguinte, a ordem é assim: "Você faz as coisas para perder o EGO". E não "Você perde o EGO para fazer as coisas".

O EGO é basicamente a mente, e você, sem a mente, não é mais você! Se você conseguir, se você perder completamente seu ego, matar sua mente e viver em paz, "você" não será mais "você"! Sua personalidade, seus feitos, as HB's que tu pegou, tudo vai ser largado. O seu ser não vai precisar disso pra existir, você vai ser a vida por trás de todos esses feitos. É difícil verbalizar isso, mas o PUA dentro de vocês é a mente de vocês, é o EGO de vocês.

Mas então eu devo largar o PUA?

Eu realmente acho que NÃO! Você foi em muito sacaneado pela sociedade. Como disse o davidX, você foi criado para ser uma bichinha! Mas o PUA é só o começo disso! O PUA é um começo de rebeldia, de ir contra o que todos te ensinaram! E junto com a meditação, junto com a liberdade, você vai se tornando autêntico, e não é mais necessário "ser um PUA". O caminho natural das coisas é se tornar um "natural". E depois disso, você provavelmente vai transcendendo todos os rótulos. HB's deixam de ser HB's e passam a ser "outros seres". Talvez o amor verdadeiro comece a fluir, e você se sinta livre, cada vez mais livre.

Transcendendo, você vai perceber como era idiota o PUA, coisas decoradas, rotinas, transformar HB's em números! Mas era um mal necessário! Você começou a se libertar... a se libertar de algumas das coisas impostas pela sociedade. Mas o PU também te impõem algumas coisas... e com o tempo você tem que se libertar delas... É uma evolução constante em desevoluir, em desaprender, em esquecer tudo e apenas ser...

Ví um post de um camarada, em que ele estava tentando largar o EGO, e pra isso ele perdoava a namorada dele e sempre voltava com ela. Mas cuidado! o APEGO também é do EGO. Esse apego que sempre te fazia voltar com ela também esta encrustado no EGO, é uma falta de percepção da tua parte sobre teus reais sentimentos por ela! Sinceramente, meus maiores relacionamentos com mulheres foram em uma noite, e a primeira noite! Foram as únicas mulheres que eu peguei, sem mentiras, sem apegos, eu simplesmente estava com elas! E no outro dia? Meu EGO estragava tudo! Eu "tinha que estar com ela, eu tinha que correr atrás, mas eu não podia, porque ia mostrar menor valor..."

Bom, acho que eu já me prolonguei demais... fica aqui uma nota final:

VIVAM! Sejam o mais excêntrico que vocês puderem! Dancem, Cantem, Digam EU TE AMO, mas não se apeguem! A Vida é uma dança, fluindo, fluindo! Não a transforme em números, não a transforme em resultados!

Beijocaaas!
Desmascarator

Aprendiz

#646513 Apartir do momento em que voce vira "pua" voce já está sendo controlado pelo EGO. Nas seguintes formas(dentre outras):

-cobiça: quer mulheres em ambundancia
-orgulho: quer ser o melhor, quer ser mais atraente, etc.
-luxuria: quer comer mulheres variadas, alguns fazem orgias, viram promiscuos, ficar com varias, etc

dentre uma serie de outros defeitos psicologicos.

entao, nao existe isso de meditar para o bem, para eliminar o ego de um PUA para ele ficar melhor.

concordo com seu artigo. muito bom

abraço
Ricardo Santana

Aprendiz

#646926 O desapego é uma arma bastante poderosa, mas pode ser também muito prejudicial até para você mesmo...
O padrão começa a subir, e pode cair na velha armadilha, você encontra a mulher perfeita, mas para ela você não é ainda o cara perfeito...
E nesse patamar, o nível emocional e de perda será extremamente grande, e a queda com certeza será bastante forte.

Abraço.
A U G U S T O

Veterano - nível 6

#647374 CARA, QUEM É VOCÊ?????????????????????? :sorri :sorri

Que texto foda, serio!, olha, eu estou aqui no PB pois ainda tem algumas coisas que tenho interesse, como os textos do psycokiller, e outros, alem de outros grandes seres que estão buscando ou vivendo a libertação espiritual, ou da mente, como queira, que quero sinceramente manter contato, mas nunca pensei que fosse encontrar um texto dessa sabedoria, sobre esse tema tao especificado, nao pensei que fosse encontrar mais alguém mais que estivesse tendo as mesmas descobertas e mesmas reflexões que eu aqui, o texto é exatamente o que penso. Você vai subindo a escada, degrau por degrau, e vai fazendo as maravilhosas descobertas que por conseguinte podem te libertar, te fazer enxergar o quanto ""tudo isso aqui"" é superficial, sem importância!, perto do mistério que é o mundo interior, a vida!

No mais, fiquei realmente feliz, empolgado com esse texto.

Eu nao vou falar que tooodos deveriam ler essa reflexao, pois sei, que caras que ainda nao estao ligados a essas "descobertas", ou nao entendem ainda como nossa mente é destrutiva, causadora de todos os males, como nosso ego nos tira de tudo o que é verdadeiro, tudo o que é divino nao entenderiam, pelo menos profundamente, o que você quis passar. Mas, ao mesmo tempo que para um ignorante seria confuso e sem importancia tal texto, teria talvez, uma possibilidade de abrir os olhos, e ele se lembrar por instantes da sua essencia.

Acho, que estas na mesma busca que eu. Eu ja tinha lido o poder do agora, a 2 meses aproximado (foi meu primeiro contato com todas esses "ensinamentos"). Mas acho que precisei de uma certa maturaçao pra tantas descobertas "assustadoras", pois voltei a ser seduzido por tudo exterior, voltei a ficar completamente insconciente. Mas fui subindo a escada, me aprofundei em espiritualidade, procurei sobre osho, entao, aquele fogo, aquele sentimento estranho de voltar ao inicio, encontrar novamente a existencia mais pura, se aflorou, e estou lendo novamente o poder do agora, e estou entrando de cabeça nessa experiencia.

Sei que sempre fui dominado pela mente, pelo ego, e ainda o sou. Mas desistindo de tudo, se é que me entende :D estaremos novamente em unidade a tudo e ao que é.

Abçomano, :ae .
VXavier

Aprendiz

#647406 A solucao nunca foi destruir o EGO e sim transforma-lo ou criar um melhor , criar aquele homem que voce sempre quis ser , e assim voce se transforma nele, como no Cube da Luta

Criador do tópico

slayer3

Veterano - nível 2

#647644 Bah AUGUSTO, fiquei muito feliz pelo seu feed...

De veras, acho muito complicado escrever um texto desse, afinal, ainda sou dominado pela mente e estou apenas no início da jornada... mas eu realmente achei que existiam algumas coisa que eram muito evidentes para mim e que precisavam ser expostas... muita gente le aqui que precisa meditar para sargear... mas sequer sabe o que está fazendo...

Enfim, adorei teu feed. Abraços e boa sorte na tua busca!