Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

JonathanSouzaa

PUA EXPERT

#660785 Heeey galera , suave ? Então , vamos la né rrs .

Galera eu comecei a me interessar em uma coisa que meu wing , comecou a fazer é que eu achei bem legal ! Andei procurando alguns posts aqui no forum , mas quase nenhum tem uma explicão muito boa !

O que eu ainda nao entendi é :

- O que se faz enquanto medita ?

- Como fazer ?

- O que eu devo perguntar a mim mesmo ?

- A Meditação vai mudar o que na minha vida ? .

Eu sei que tem outras pessoas com as mesmas perguntas ! Mas sao perguntas que eu faço pra mim mesmo que eu nao tenho resposta , é eu sei que tem pessoas mais experientes , é que saberao me responder !

Obrigado galera , é tou esperando o feeds de vocês para me ajudar , é ajudar outros aqui do forum !

Abraços puazada !!
pheforo

Aprendiz

#660791 Sabe aquela sensação de que você tem centenas de pensamentos na cabeça ao mesmo tempo? Sabe qndo algo (como insegurança, por exemplo) o incomoda e vc não consegue tirar da cabeça? Então... meditação dá a quem pratica a capacidade de "não pensar em nada". É um relaxamento da mente, que faz MUITO bem, não só para o PUA, mas para tudo.

Imagine-se com a capacidade de não pensar em nada por um instante, livrando-se de ansiedade, medo, estresse, angústia, etc.

Criador do tópico

JonathanSouzaa

PUA EXPERT

Victors2 escreveu:Também to atraz dessas respostar, alguem da um feedback ae legal (:

Poucas pessoas , fazem perguntas em questão de meditação aqui no forum !

Estou a espera de feeds , com boas respostas :D

pheforo escreveu:Sabe aquela sensação de que você tem centenas de pensamentos na cabeça ao mesmo tempo? Sabe qndo algo (como insegurança, por exemplo) o incomoda e vc não consegue tirar da cabeça? Então... meditação dá a quem pratica a capacidade de "não pensar em nada". É um relaxamento da mente, que faz MUITO bem, não só para o PUA, mas para tudo.

Imagine-se com a capacidade de não pensar em nada por um instante, livrando-se de ansiedade, medo, estresse, angústia, etc.

Huuum , mas pelo o que eu entendi , a meditação faz com que esquecemos todos nossos problemas , etc etc , mas tipo , durante a meditaçao eu nao devo pensar em NADA ? é isso o senso da meditação ?

Desde ja , obrigado pelo o seu feed :D
Xanky - MEMBRO EXCLUSIVO
#660805 http://lmgtfy.com/?q=Medita%C3%A7%C3%A3o

E não é brincadeira não, é muita coisa para se explicar assim. Veja vídeos no Youtube e procure artigos na internet que fala sobre todos os tipos de meditação que tem por ai.
Tem muita coisa para se ler mas é muito simples.
- Esteja confortável, de modo a deixar o sangue fluir e tudo o mais

- Concentre-se em sua respiração

- Relaxe

- Deixe sua imaginaçaõ fluir e medite sobre algum assunto em específio ou não

Pode-se procurar por vídeos ou áudios de indução (como hipnose auto-induzida)

Existem outras formas, pesquisem.
Editado pela última vez por Xanky em 14 Jul 2012, 21:06, num total de 1 vezes
Zions

Veterano - nível 9

#660810 Velho, vou perguntar a meio amigo que é Rastafari pra te responder .

quando ele tem tempo, medita em um lugar deserto da praia , usando maconha, ele entende disso, ele usa a evera, medita pra entrar em conexao com Jah ( o Deus deles).

Claro que não é pra você fumar maconha, pelo Amor de Deus kkkkkk

Mas ele sabe muito sobre meditação, vou perguntar pra você

A unica coisa que posso te responder , é que depois que ele começou a meditar ele ficou mais na paz, não arruma mais briga, não se ofende facil , tá mais amigavel com as pessoas , resumindo , é um cara mais tranquilo e de bem com a vida .

Abs
pheforo

Aprendiz

JonathanSouzaa escreveu:
Victors2 escreveu:Também to atraz dessas respostar, alguem da um feedback ae legal (:

Poucas pessoas , fazem perguntas em questão de meditação aqui no forum !

Estou a espera de feeds , com boas respostas :D

pheforo escreveu:Sabe aquela sensação de que você tem centenas de pensamentos na cabeça ao mesmo tempo? Sabe qndo algo (como insegurança, por exemplo) o incomoda e vc não consegue tirar da cabeça? Então... meditação dá a quem pratica a capacidade de "não pensar em nada". É um relaxamento da mente, que faz MUITO bem, não só para o PUA, mas para tudo.

Huuum , mas pelo o que eu entendi , a meditação faz com que esquecemos todos nossos problemas , etc etc , mas tipo , durante a meditaçao eu nao devo pensar em NADA ? é isso o senso da meditação ?

Desde ja , obrigado pelo o seu feed :D

É mais ou menos por aí, cara. Meditar é deixar a mente vazia, sem pensar em absolutamente nada. No começo talvez seja complicado, mas com a prática você percebe o bem que faz. Na internet você acha exercícios básicos, como aquele em que você deve sentar com o corpo relaxado e a coluna ereta, fixar o olhar em um ponto específico e prestar atenção apenas na sua respiração.

Como vcs sabem, muitos de nossos problemas (dentre eles a ansiedade) podem ser resolvidos com auxílio da respiração.
destro

Veterano - nível 9

#660813 na meditação você não pensa em nada
meditação serve para ficarmos 100% presentes no aqui é agora
comecei lendo o livro"o poder do agora"e estou conseguindo anda na rua e sem pensa em nada
só observando a vida e as pessoas sem jugar nada e muito bom
você descobre o verdadeiro você sem ego.
esses estado se não me engano e chamado de iluminação.
você não tem medo de nada.
você não fica jugando oque é certo é errado você ja sabé no fundo dou deu coração
você esta no agora.
você não fica no mundo da lua.
sem passado nem futuro,você ja é feliz hoje.

pesquise como meditar no you tube
pesquise sobre a meditação cristã no google
veja o livro "o poder do agora"

Pua ProMaster

PUA Avançado

#660814 Se concentre em limpar a mente dos pensamentos, você pode fazer
isso através de uma técnica simples que consiste em focar sua
atenção no Silêncio, focar no silencio que existe entre os barulhos
entre o silêncio de imagens…

A meditação é uma forma de PENSAR NO VAZIO. E dessa forma
adquirir maior controle sobre os processos subconscientes que
acontecem na mente, sem nos darmos conta.
Treine ESVAZIAR A MENTE

Fonte: Hackeando Mulheres

Criador do tópico

JonathanSouzaa

PUA EXPERT

#660824 é um assunto muito complicado , mas eu vou tentar !

Mas as dicas dadas aqui , me ajudou bastante ! É Agora eu vou começar a ler mas sobre a meditaçõ procurar mas sobre isso !

Obrigado em Galera ! Se puderem dar mais feeds ai !

eu agradeço :D