Assuntos não relacionados ao tema principal do fórum.

Criador do tópico

MarcosV.

Veterano - nível 9

#207977 Eu não aguento mais. Voces são minha terceira familia, tenho que dividir isso com voces e sei que voces podem me ajudar. Seguinte..
Eu tenho medo de altura. Tipo, começa a bater aquela vertigem, sabe? O maior problema disso são as passarelas! Sim, amigos.. As malditas passarelas. O foda é que aqui na minha cidade elas são constantes, principalmente para shoppings mais conhecidos. Caras, eu não sei o que acontece. Eu sempre penso no pior! Eu penso que vou acabar caindo por entre os lados, que alguem vai acabar me empurrando, só de digitar agora, eu já imagino e me bate aquela sensação ruim por dentro. Eu sei que devo encarar meus medos, mas pode ser qualquer medo, menos altura. Eu sinto que se for enfrentar isso numa passarela, eu vou acabar ficando tonto e quem sabe até caindo de verdade. Outro problema é que eu acho que se cair de lá, os carros vao me atropelar. Parece até engraçado né? Pois é, mas isso tem me atormentado. Eu já atravessei algumas, mas com a mão no ombro de alguem. Pessoal, por favor me ajudem! me deem dicas de como ir superando isso, de como nao pensar em nada quando tiver que passar por uma, se uma queda de 5metros do chão mata e etc. Poxa, as laterais das passarelas não poderiam ser fechadas? Eu quero mto superar isso, mas sozinho é foda. Sem querer me extender mais, é isso, galera.

Desde já obrigado pela atenção, Abraços!
Phantom

PUA Avançado

#207987 Gostei do tópico! Sabe porque? VENCI este medo!

De um garoto que ficou uma hora preso na lajem de casa quando menor, por medo de descer pela escada, me transformei em um cara que subiu em um andaime para ajudar a pintar o terceiro andar de uma creche, aqui na região! E tenho um pulo de pára-quedas agendado para o final do ano, acredite.

Vou te dar algumas dicas que me ajudaram.É questão de treino mesmo.

[centro]Procure subir em cadeiras. Sim. Cadeiras. Olhe para baixo. Eu tinha medo de trocar uma lâmpada pela insegurança, acredite.

Ao atravessar uma passarela, foque. Foque no horizonte, deixe os pensamentos te ajudarem. Sinta-se seguro, não deixe o medo te dominar.O psicológico é um gladiador em algumas horas.

Algo mais avançado é ir em parques de diversões.Vá em brinquedos medianos, não precisa começar com "torres de quedas livres" ou montanhas-russas. Perca o medo aos poucos.

Saiba apreciar paisagens. Veja na internet, o quão belo são os precipícios, vales e "artes" do tipo. Sinta-se lá.[/centro]

Parece balela, mas acabei fazendo isso de forma natural. Precisava superar o medo, e consegui, sem ajuda de psicólogo.

Boa sorte ;)
andre000

Veterano - nível 9

#208048 Os dois conselhos de cima são ótimos !

tenta ir perdendo o medo aos poucos, e se não funcionar procure um psicologo pra te auxiliar. Ele sabe o que fazer =)

Criador do tópico

MarcosV.

Veterano - nível 9

Instigante escreveu:Cara, procure tratamento médico.
É o que EU faria no seu lugar, sem medo nem preconceito.

Pode ser problema de labirintite, por exemplo.

--

Não sou médico para me arriscar a te dar conselhos sobre uma possível doença - mesmo que psíquica...

Maassss...

Me aventuro a te dizer: arrisque-se mais.

Esse seu medo pode influenciá-lo a ter outros medos "infundados".

Puts, eu nem conhecia essa doença direito. Depois do que voce falou eu andei pesquisando, e tenho alguns sintomas parecidos. Vou ver isso direitinho. Brigadao pela infor, Instaga s2 ! :*

Phantom escreveu:Gostei do tópico! Sabe porque? VENCI este medo!

De um garoto que ficou uma hora preso na lajem de casa quando menor, por medo de descer pela escada, me transformei em um cara que subiu em um andaime para ajudar a pintar o terceiro andar de uma creche, aqui na região! E tenho um pulo de pára-quedas agendado para o final do ano, acredite.

Nossa! Eu tenho vontade de pular de bungee jump. Eu sei que isso eu conseguiria. Vai entender a mente do ser humano! Mano, eu vou seguir todas suas dicas. Eu vou tentar olhar para o horizonte na passarela. Será que eu consigo sozinho de começo ? Olhar pra baixo ou pros lados não vai ser pior?
Curti mto a ideia de observar paisagens altas e etc. Valeu mesmo pelas dicas :yaaah

bpadilha escreveu:Comece a viver.

E aí você vai perder o medo de morrer.

Acho que entendi o que vc quis dizer, bpadilha. Ainda não entendi 100% mas peguei a essencia! Valeu!

Galera, feedem aí o que vcs acham que eu devo fazer pra vencer isso, plz!
Abraços

Criador do tópico

MarcosV.

Veterano - nível 9

#208658 Galera, se alguem puder feedar e dar uma opnião sobre isso, faça plz!
Eu preciso de outras opniões tbm, pra saber o que mais eu posso fazer!
Valeu a atenção!