Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.
Avatar pua

Criador do tópico

Mr. C - MEMBRO EXCLUSIVO
#389646 Whazzup!

Primeiro,eu não sei direito onde eu devo postar isso...vou colocar em dúvidas (mesmo não se tratando de uma dúvida,é um desabafo mesmo)

Eu tava refletindo aqui esses dias e acho que descobri grande parte do meu problema com crenças limitantes. Eu tenho,sim,crenças que me limitam,me impedem de fazer o que eu quero,descobrir algumas já foi um passo.

O pior vem agora: eu tenho MEDO de mudá-las. É isso mesmo...refletindo eu descobri isso...Eu tenho medo de acreditar que eu sou capaz,porque aí eu me sentiria na obrigação de provar pra mim mesmo que eu sou capaz. Mesmo no fundo sentindo que eu não estou pronto pra provar ainda.

Exemplo: No momento eu acho que eu não sou capaz de me aproximar de mulheres mais velhas com intenção de demonstrar interesse nelas porque eu tenho cara de muleque e jeito de muleque,elas vão achar que eu to de brincadeira,no mínimo. Aí se eu começo a pensar :

"Sim,eu sou capaz. Eu posso demonstrar interesse em uma mulher mais velha e ela se interessar por mim" . Depois disso, meu cérebro diz: "Ah é? Vai lá então. Mas vai AGORA! Vamos ver se você ta dizendo a verdade mesmo. Eu te desafio!". Aí eu não vou...é frustrante

Sempre que eu digo que eu sou capaz, eu me sinto de ir na obrigação de ir, mas eu não me sinto preparado. E, realmente não estou,porque li muita coisa e acabei confundindo tudo.

Alguém aí vai dizer: "Ué,simples...vai e prova pra si mesmo que você pode...chega la e demonstra interesse."

RESP: Acha mesmo que eu não pensei nisso? Se fosse fácil assim eu nem tava aqui.

Eu exijo muito de mim sem nem saber o básico...É horrível isso...Eu to querendo correr sem saber andar.
E o problema não é só com HBs mais velhas,isso foi só um exemplo. Pra qualquer HB eu tenho isso...não consigo largar esse EGO de merda que fica: "Faz isso não,imagina o que ela vai pensar de você...vão rir de você (ninguém faz isso -.-),você não merece ela...e nenhuma outra".

Eu comecei na comunidade e li material demais...e isso acabou me confundindo muito...aí na minha cabeça ja ficou uma confusão de indirect,natural,direct e o caralho a quatro. Vou parar e começar tudo denovo...começar por indirect game,puxar assunto sem interesse,aprender a conversar primeiro e praticar meditação (li coisas ótimas sobre isso. Não para PU,para o bem-estar em geral),decorar material,idéias,rotinas.

Hoje mesmo ja fiz isso,puxei assunto com um muleque da academia que eu nem conversava antes.
Ah,lembrei de outra coisa que eu fico pensando:

Exemplo: Lá no cursinho que eu faço,eu não converso com muitas pessoas (não que não converse com ninguém,converso com bastante gente até), eu fico imaginando que : "Ou faz amigos no começo do ano ou não faz mais!". Eu fico pensando no que a pessoa vai achar de mim se eu começar a conversar com ela agora, no meio do ano.
"Ué,nunca conversou comigo,quer virar meu amigo agora?". Sim,isso é ridículo,eu sei disso,mas meu EGO (denovo? ta me enchendo o saco já!) não me deixa fazer nada. Mas eu vou mudar isso!!!

Realmente acho que esse vai ser o único jeito de sair do lugar. Uma vez por exemplo,eu tomei coragem somente pra pedir as horas pra uma menina muito gracinha que tava sentada do meu lado no ônibus,mas eu não consigo sair disso. Eu ja começo a achar que to incomodando ela se eu começar a conversar...Teve outra vez até que eu fiz um comentário a mais depois de pedir as horas...ela riu,eu sabia,eu sentia que podia continuar conversando...mas simplesmente não saiu nada. Por isso que eu acho que pra começar,vai ser uma boa aprender enlatados mesmo...rotinas...Vou estudar PNL também,mas é mais por curiosidade mesmo, me interesso por psicologia.
Bom,eu não sei se me fiz claro nesse texto,não é artigo,não é dúvida...acho que isso pra mim foi mais um DESABAFO mesmo...fiquem à vontade pra comentar que eu agora vou começar a trabalhar melhor a minha relação com as pessoas em geral e começar meu estudo do indirect game.

É isso aí,fiquem à vontade pra feedar...ja to até me sentindo melhor só de compartilhar isso com pessoas que ja estiveram onde eu estou agora.

Eu acabei divagando do foco do tópico que é o meu "medo de superar minhas crenças limitantes por falta de preparação". É que eu sou horrível pra me expressar (rsrs)

Obs: To sentindo que eu vou ter que adicionar mais coisas nesse tópico,só que não me vem à cabeça agora (rsrs),então fica isso mesmo.

P.S: Ah,lembrei de outra coisa (não disse?)...um motivo estúpido de eu não ter usado indirect ja,porque ja tinha mesmo passado pela minha cabeça em começar pelo indirect,é que eu leio tópicos onde criticam o indirect,"imagina se ja alguém ja disse aquilo pra HB? Onde enfiar a cara?" e coisas do tipo...Mas eu acho que o indirect em si não se trata somente de usar enlatados,é conversar normalmente sem mostrar interesse à princípio...não é necessariamente chegar no "Quem mente mais?" (Aliás,isso nem é tão incomum de se perguntar pra alguém). Bom,isso era pra estar la no começo do tópico...mas eu tenho tantos pensamentos que não consigo organizar tudo num texto.

Agora eu vou mesmo, foi bom desabafar, vocês são ótimos ouvintes. :ae
Cya!