Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

Paullete

Veterano - nível 10

#879249 Bom pessoal o vou ser breve com minha dúvida. Meu pai vendeu nossa antiga casa e me deu 3 mil reais e como ele e minha mae sao separados ela pegou uma parte e me deu bmais 1500 reais. Peguei esse dinheiro e dei lance em uma bros 2013 e tirei. Mas depois de 4 meses vendi ela porque enjoei das prestações entao peguei 4500 vendi por esse preço. Com esse dinheiro no banco eu voltei ao meu antigo vício. Playstation, estava pra dar 960 em um ps3 eu ja tava super ansioso pra chegar porque pedi pra minha mãe comprar pelo site, nesse periodo de dois diad de espera eu esqueci mulher, academia, e ia esquecer do meu futuro estudand?o por causa de um game. Acabei nao comprado mas com muita vontade comprar ainda, madA outra duvida é se eu deixar isso tomar conta de mim eu vou me fuder. Porquer eu quero sair do interior que eu moro e meljorar minha força. Interna, compraneo um playstarion isso ia acabar com tudo. Minha situaçao tenho 17 anos recebo 360 por mês e trabalho de segunda a
Sábado. Minha outra fuvida é que eu nao consigo falar naturalmente com ninguém minha voz sai toda embolada e minha joca enche de saliva oque fazer meu inner fica baixo por isso
Cesc

Aprendiz

#879263 Saudações Paulette,

Primeiramente, eu também tenho PS3, sei que é um vício danado.

Pelas suas palavras, você quer mudar de vida. Até aí tudo bem, todos querem. Mas tu precisa desenvolver uma estratégia pra isso. É como no PS3, a cada fase tu planeja como ir adiante. Acontece que a vida real é muito melhor, pois tu é o próprio "personagem". Se tu queres sair do interior, vai em frente, tenta um emprego melhor ou até mesmo uma faculdade, um concurso, vai da tua vontade isso.
E quanto ao seu inner game, trabalhe com isso, no PUA há vários artigos sobre auto-estima, motivação, postura, tom de voz etc.

Lembre-se, a mudança vem de dentro de você, e se quer alguma coisa, tem que correr atrás, só depende de ti.

Sucesso.

Abraços.
Doctor - MEMBRO EXCLUSIVO
#879337 Olha meu amigo, me parece que tu já sabe o que deve fazer....

Tu sabe que os games são um ótimo hobbie, mas não te levam a nada! tu gasta 70 horas por exemplo na frente de uma tv virando aquele joguinho massa, e depois que tu fez isso, tu olha pra traz e o que isso te acrescentou? NADA

se tu quer evoluir como pessoa, tanto na profissão, como com as mulheres, tu precisa de incentivo, dedicação e foco!

tudo se resume em uma palavra: DISCIPLINA!
te imagina como um soldado agora! tu precisa ter dedicação, definir teus objetivos, traçar metas realistas e partir pra guerra!

Pega um dia de tarde, que tu estiver de bobeira, se tranca no teu quarto e começa a refletir

"o que eu quero pra mim??"

A resposta para essa pergunta formaram os seus objetivos.
depois de definidos os teus objetivos, trace metas realistas (etapas, ações) que tu vai fazer que vão te levar a alcançar esses objetivos.

Tem vários tópicos e livros sobre melhoramento pessoal, manejo de tempo e estratégias que podem te ajudar e desenvolver isso.
Quem sabe uma das tuas primeiras metas pode ser ler 20 páginas por dia, todos os dias, de algum desses livros!

Depois que tu estabeleceu teus objetivos e metas, é hora de trabalhar! essa é a parte mais chata, precisa de muita dedicação, foco... é bem difícil...

DE FATO, eu nem deveria ta aqui escrevendo isso, eu deveria estar estudando (tenho uma prova por vir)! Já vou sair desse fórum e estudar..

Peço desculpas se não pude ajudar mais...

Um abraço!