Membros normais não podem criar tópicos mas podem responder tópicos dos veteranos.

Ao atingir mais de 1 ano de cadastro ou envio de mais de 200 mensagens você automáticamente se torna membro veterano e pode postar nessa área.

Criador do tópico

Don Ramon - MEMBRO EXCLUSIVO
#782342 Imagem

TESTO RESUMIDO ----- Quem Ler até o Final vai saber o maior segredo para se usar para memorizar--------------

Pessoal, acabei de ler 2 livros super interessantes: O primeiro foi sobre o maior Homem Mémoria do Brasil, conhecido como Alberto Dell´Isola, ele introduz vários conceitos sobre a mémoria e vários codigos para que vc consiga memorizar, vou postar os mais usados por mim:

Código das Jornadas: Este código é basico, vc precisa criar uma rota conhecida por vc, pode ser por exemplo a rota do portão da sua casa ao seu quarto, ou a rota da escola até o shopping, lembrando que o local precisa ser bem conhecido por vc. Despois de saber a rota, vc vai pegar algo que vc queira memorizar e introduzir à qualquer coisa que vc encontre nesta rota, para que a memoria fique mais forte vc precisa introduzir algumas coisas como: Deixar a imagem engraçada, desproporcional, sexual , colorida e em movimento, Por Exp: Eu sei de cabeça o caminho do portão da minha casa até meu quarto neste rota a primeira coisa que eu vejo é a porta e eu preciso lembrar de comprar um pc novo, posso imaginar que a porta está cheia de botões de computador, ou que esteja com asas com o teclado, ou a porta esta jogando virus... Basicamente a tecnica das Jornadas se resume a isso!

Tecnica do Vinculo ou Historia: Você irá pegar duas informações e associa-las entre si, ou criar uma historia:
Exp: Maça, Banana, Tomate, Cholocate (Hístoria) > A maça estava comendo chocolate e chegou a banana e o tomate querendo o chocolate da maça!
(Vinculo) A maça esta usando um chapeu de chocolate com bananas e tomates

Bom pessoal estas foram as tecnicas mais simples que encontrei do livro do Dell´Isola `"Mentes Brilhantes"
Agora é com vcs, pratiquem bastante!

Agora vou passar as melhores dicas que encontrei no livro de John Medina "Aumente o Poder do seu Cerebro"

*O melhor jeito de aprender é por meio de imagens
*Exercicio aerobicos podem eliminar pela metade o risco de doença generalizada e em 60% o mal de alzaimer, entre outras qualidades emocionais, como aumentar auto estima, reduzir ansiedade e mil e um beneficios!

* Agora vem a tecnica que eu mais goste que se resume nisso " Repita para se lembrar, lembre-se para repetir"
Eu particulamente começei a praticar essa tecnica e as informações nunca mais sairam da minha mente, é fantastico!

Agora vou passar um site que particularmente achei fodastico e vai melhorar e muito a qualidade de vida de vcs! TUDO GRATIS!

http://www.camarabrasileira.com/projetosaber.htm
Big Dog

MEMBRO PROFISSIONAL

#782347 Tópico criado em área errada! Mais atenção!

Se oriente mais sobre as áreas do fórum, caso haja dúvida questione a nós moderadores para demos a orientação.

Big Dog
Equipe PUA BASE