Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.
purdentrao

Veterano - nível 7

#754973 Vou falar o que pode te ajudar...
Vc tem q viver no seu mundo, ter o seu foco...
O que o amigo acima disse, de praticar uma arte marcial, pode ser uma solução, pq vc vai se tornar um cara centrado, q realmente não dá a minima pro que os outros pensam, além de se tornar forte de corpo, mente e espirito. Eu praticava Kung Fu, e foi muito importante para o meu crescimento.
E outra, ninguém zua com um cara que é pegador ou um líder do grupo, se vc é só o cara q vai na onda de todos, não tem opinião própria, vc sempre estará sujeito a sofrer esse tipo de tratamento.
Com certeza em algum lugar, nós já passamos por isso... eu mesmo que pensei q já tinha passado por essa fase, fui num restaurante, e sentei com um colega meu de escola q já fazia tempo que não via, e ela tava com os amigos dele de trabalho, e ele começou a querer se mostrar superior, e fazendo piadas, e implicações sobre mim...
Eu levei na brincadeira no começo, pq achei q era só pra zuar, mas vi q ele qria aparecer mesmo, então comecei a tirar ele na frente dos amigos, e oq não me interessava eu não respondia... e eu fazia isso sem apelar, e rindo, pq eu tava me divertindo em zuar com ele. Inventei histórias, na hora que ele falou de uma mulher q estava no restaurante, eu disse 'vc não muda nada msm, fica sonhando com a mina e nunca faz nada', ai ele tenta contornar a situação, e os amigos dele começam a rir.
Os caras que praticam o bullying são os q precisam diminuir os outros pra chamar atenção, então são os menos confiantes sobre si mesmo, é só vc apertar na ferida. O segredo da zuação é mudar o foco.
Zantt

PUA Avançado

#754982 Cara, na boa...

Vai fazer uma arte marcial, vai malhar, vai desenvolver auto-confiança por que é exatamente isso que tá te faltando.
Eu pratico MMA a mais de 1 ano e meio, e desde então ninguém vem me zoa, tira com a minha cara ou coisa do tipo, e tem vezes que eu nem preciso falar que eu luto, só pela minha linguagem corporal e pelo meu olhar ninguém faz nada.

E outra, se teu pensamento for de um cara fraco, todos vão sentir isso e é por isso que vão te sacanear direto.
Comece mudando você mesmo, que o resto vai mudar por si só.
:ae