Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

Daeron Amandil

Aprendiz

#754686 Pessoal,

Tentei procurar por outros tópicos pra saber se já tinham falado sobre isso e não achei nada. O impasse é o seguinte:

Seja no trabalho, na banda ou qualquer canto onde eu vá lido com esse problema: ser zuado em demaseio.
Eu já parei pra pensar na causa raíz disso, mas não consigo encontrá-la. O que eu sei que ela resulta é que eu só vejo 2 saídas: ou eu parto pra cima e, nesse caso, eu tenho certeza de que não vão mais fazer isso - o que resultaria em eu ser preso, já que alcanço meus 30 anos. Ou me isolo do mundo, com um phone de ouvido e meu ipod.

Sinceramente não sei o porquê dessa tendência em continuar me sacaneando. Eu conversei com um amigo meu que já presenciou isso e ele alega o seguinte: "mlk, a sua cara denuncia muito que vc esta se importando com aquilo, vc fica com um sorriso meio que amarelo como se estivesse tentando passar que está achando aquilo o máximo, quando sua expressão resultante é de que vc notavelmente está levando aquilo pro lado pessoal e se irritando muito com aquilo" e continuou..."vc em vez de realmente não se importar com aquilo, é como se aquilo abalasse profundamente teu ego e a tendência, das pessoas ao redor, vendo aquilo, é de não querer mais parar de te zoar"

Eu não penso que fique com expressão como se estivesse me importando. Minha cara é de "caralho, quanta infantilidade junta, meu deus"....meio que de espanto mesmo, de surpreso e por vezes solto "caralho, kra, pra que isso? Qual o motivo dessa porra?"

Aí neguinho interpreta que eu estou me abalando muito e continua...

Não sei como resolve isso. A cada universo novo ao qual passo a pertencer, em menos de 2 meses, já sou o alvo.

Alguém pode me dar algum caminho pra superar isso? Isso tem me afetado muito, pq não posso mais tentar puxar um assunto sério que nego já rebate com uma piada e todos ficam rindo de mim. É um inferno, não sei se alguém lida com essa realidade.
Folgore

PUA Avançado

#754687 Comece à impor suas vontades deixando claro que não esta gostando disso se eles continuarem retire-se de perto deles ,cara quando eu quero eu sou o rei da estupidez ,tem hora que seria legal você dar umas carcadas neles não vejo isso como anti- alpha até porque vemos alpha se impondo as vezes partindo até para a pancadaria , sugiro que tu de umas carcadas verbais la no meu curso tinha um cara engraçadinho que tentou zuar comigo da primeira vez que ele fez eu falei : ei tu é idiota ou se finge , ah eu tava brincando nao sei o que , brincadeira de um idiota que tu parece ser e olhando com cara de bravo pra ele , desde esse dia ele passou a me respeitar mais
Jota Soldier

Aprendiz

#754714 Ola amigo, olha, vou te contar que, de tanto ser zuado no colegio na minha adolescência, acho que acabei meio que criando resistencia a essas criticas, e por mim bull shit, hoje quando ocorre algo assim, eu ate dou corda e faço algum comentario pra reforçar a zuação, dai acho que o pessoal veh que eu nao to nem ai e dai não tem graça né UAHuahauha, mas nem se grile cara. Seja homem, tenha orgulho de quem voce é pq assim qualquer coisa que fizer ou disser vai ser atitude sua, e nao algo querendo esconder alguma coisa ou algo parecido, se é que me entende. Mostre ser um cara definido com opiniões proprias, por mais que seu ponto de vista seja estranho, se voce mostrar com convicção e acreditando realmente em voce, as pessoas vão respeitar, mas se fizer as coisas sem confianças, sabe como é, se nem voce confia no que voce ta fazendo, quem dira as outras pessoas.

Tomara que tenha ajudado irmão

Abraços,
andre_luiz2000

Aprendiz

#754718 Também sofro com isso. Quando era criança era pior. Hoje parece que quando me zoam passa um flashback de quando eu era criança. Tenho 33 anos e a zueira não muda. O que mudo foi a forma que eu lido com isso. Basicamente lido de 3 formas.
1 não do nem ideia. As vezes chego ate a concordar.
2 fico olhando serio pra pessoa. (hoje em dia raspo a cabeça. Pareço um skinhead, não de proposito. E malho)
3 Quando a brincadeira me irrita vo pra cima mesmo, ja perdi varias amizades assim. Mais fazer oque.

Mais ja me falaram que nunca sabem quando eu estou bravo. Porque quando eu fico nervoso eu fico com um sorriso. E foda.
Awtrony

Veterano - nível 7

#754726 Mano, funciona assim: Eu te alopro, você se importa, sua reação vai ser engraçada para mim, então, irei de aloprar mais ainda :/ E se realmente em 2 meses deve existir algo na sua aparência ou na sua atitude. Comece não se isolando do mundo, em vez de chegar ouvindo Ipod, passe cumprimentando as pessoas, mesmo que for só com um sorriso. E REPETINDO O QUE TODOS DIZEM: VAI COMEÇAR A FAZER A PORRA DE UMA ACADEMIA, OU O INSANITY (caso esteja sem grana). Bom é isso, boa sorte ;D
Kenpashe - MEMBRO EXCLUSIVO
#754728 Brother nunca sofri com esse problema mas trabalho so com piazada saka e se o cara for muito abobado ou "inocente" a gente zoa mesmo vem muito estaggiario onde eu trabalho coisa seguinte tem que demonstrar que não se importa, mas esse não me importa não pode pararecer tipo "po cara pq vc ou vcs fazem isso", se eles zoam vc retribua zoando tbm tem quedemonstrar presença, tem que mostrar que você não um saco de pankada mas um cara que recebe e não fica queto ou retribui pior ainda, um exemplo a não se fazer oc ara fala "- Olha velho olha o tipo que ele se veste que calça zuada", você fala " poha que merda vai toma no seu c. so me zoam não tem outro pra enche" e depois se fecha a cara. << assim você esta demonstrando ser inferior que realmente se importo pela zuação, cara uma dica pra vc treinar o cara te zoa vc vai olhar pra cara dele vai dar um sorriso sarcastico um sorriso sem mostrar os dentes um sorriso do tipo "ah, serio mesmo, foda-se", se ele vir com outra zuação se fala normalmente como algo normal e fala assim "brother serio mesmo olha aqui tu é melhor que isso", se ainda insistirem e vir pra agressão querendo puxar calça algo do genero tu fala "vão ou vai vir então vo mete o pé quero nem saber, nunca faço esse tipo de brincadeira com ninguem se virem vo mete o pé sem reclama depois" todos vão ver que é serio vão ficar com medo e não vão vir e vc vai ate ganhar respeito digamos assim ou medo de vc hahaha.
Housenka

Veterano - nível 9

#754735 AHHH Só você acha que passa por isso de só ter gente idiota falando de coisas idiotas o dia inteiro ao seu lado?

Cara, você tem que ver o seguinte: Hoje em dia temos MUITOS adolescentes prolongados. O que são? São pessoas de idade adulta mas com mentalidade de criança.

Repare só: É uma geração punheteira que, todo tipo de piada que faz, tem cunho sexual.

Dica? Entre na brincadeira e zoe PESADO. Pesado mesmo. Se possível, faça o pessoal querer partir pra cima de você, ai você diz: Cara, é só brincadeira, calma ae.

Duvido que o cara não para de te zoar...
reinaldetrick

Veterano - nível 9

#754739 é clara a sua deficiência de oposição quanto aos fatos! acorde para vida a rapaz!
nos somos responsáveis por todas escolhas e consequências, se você fez uma auto avaliação é sabe que algo errado é claro que você precisa mudar seu jeito de ser.

pense menos nos outros e pense mais em você, o grande problema que você esta enfrentando no momento é "aparentar" ser alguém, quando seu verdadeiro eu esta escondido dentro de você, preso lá dentro sofrendo com as adversidades de idiotas.

cuide de sua personalidade e colha os frutos!

bora sargear!
Aka Zap

Veterano - nível 8

#754740 Digamos que você passa por um "bullying social".
Deve ter alguma característica destoante em você. Como você é fisicamente?
Você é magro demais, usa óculos de garrafa, tem a voz muito fina, é muito tímido? Me fala um característica sua que você acha que pode gerar as piadas, mesmo que as piadas não estejam relacionadas a ela.

É claro que isso é ridículo, mas as pessoas são ridículas e infantis com esse detalhes.

E outra coisa, será que esses "universos" que você fala em que vive não são similares?
Talvez você muda de ambiente, mas se insere em um novo grupo de pessoas que são similares ao do grupo anterior. Pense nisso.
--> Vampiro

Veterano - nível 9

#754963 Se isso acontece em diversos círculos sociais que você faz parte, então pode ser um hábito ou conduta que você esteja demontrando nesses locais.
Não dá pra descobrir o que é sem te conheçer. Mas o seu amigo já deu a dica, agora é só você lembrar do que ele disse, lembrar das situações e ver em que ponto ele tem razão.

Um conselho que te dou é praticar alguma arte marcial. Não pra se tornar violento e partir pra cima da vagabundagem...
Como lutador de Jiu Jitsu, eu acho que praticar uma arte marcial é ótimo pra acalmar, deixar mais relaxado e mais confiante.