Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

Pombo

Veterano - nível 3

#824463 Olá Puas, vamos ao que interessa:

Minha namorada sempre elogiou minha amizade com meus antigos relaciomentos, fala que gostaria que fosse assim com o ex dela, que como amigo ele é legal mas como namorado não dá, até ai ok! Até que o ex acha de adicionar ela no face, ela recusou umas 2 vezes, e eu falei pra ela não aceitar, até que hoje ela aceitou, e os dois conversaram, fiquei muito irritado quando ela me disse, com raiva mesmo, principalmente depois que ela falou que ele pediu o numero dela e ela deu, pois sei que ele está dando uma de amigo pra tentar algo com ela, e mesmo ela tentando enfiar em minha mente que gosta de mim, que jamais me trocaria por ele, que se quiser ela bloqueia ele no celular dela pra ele não ligar nunca, que se fosse de fazer algo ela faria escondido e nem me falaria nada, mas sei lá eu fico com o pé atras, por mais que eu goste dela, mas não consigo confiar 100% em mulher, quanto mais com uma situação dessa. O caso é, como lidar com essa situação? O que devo fazer?

Obs: Um ponto positivo em nosso relacionamento é a honestidade, ela é bem honesta comigo em relação a tudo, e cobra bastante isso de mim também.
brunnoklein

Aprendiz

#824475 primeiro de tudo confie em si msm, vc esta inseguro, e isso é normal. Lembre-se se ela quiser te trair, talvez vc nem venha a saber, o jeito é esperar uma atitude digna dela caso contrario só quem perde é ela, pq ela q estará perdendo a maravilhosa companhia de um cara foda como vc.
ABU - MEMBRO EXCLUSIVO
#824479 Você pode fazer duas coisas:

1- Ficar tentando controlá-la. (inutilmente)
2- Mandar ela resolver essa merda com o ex e proibir ela de tocar nesse assunto com você de novo.

Se fosse eu optaria pela segunda alternativa.

Simplesmente falaria com ela que esse tipo de assunto não me interessa. Falaria pra ela parar de me falar esse tipo de coisa porque homem não aceita outro cara cheirando o seu território. Que se ela continuar me estressando eu vou apelar com ela. Não quero saber de ex, não quero ex me perturbando ligando pro cel dela qdo eu estou perto e etc...

Diria bem claro: Não estou negociando isso. Não quero ouvir falar de ex. Entendeu? Me dê paz.

Com isso o joguinho dela acaba.

[]`s
dombartorinie

PUA Avançado

#824482 Cara o correto é você não dar a minima a esta situação, porque se ela perceber que voce esta inseguro, com ciumes, medo de que ela possa te trair", o seu valor vai cair!" vai ser um DVI enorme então diria para deixar queto esqueça disso se vim ao caso dela falar que ele anda dando encima dela ou que eles conversam sempre diga" tudo bem !" Mais e o seguinte se ela vim a ter uma recaida por esse cara voce nao perdoa nao manda ela embora nao aceite isso ! espero ter ajudado muito sucesso para voce!" Imagem
Feelgood

Aprendiz

#824488 Vou opinar considerando que vocês tem apenas três meses de namoro (ou seja, mal passaram daquela fase intensa que de início de namoro).

Não perca o controle de suas emoções. Se você já conversou com ela e disse que isso está sendo tóxico para a relação, cabe a ela saber o que vai fazer. Se ela colocar um fim no problema, ótimo. Mas se o problema persistir enquanto vocês estão namorando, entenda que não é você quem vai resolvê-lo.

Se ela ainda está com algum rolo com o ex-namorado dela, você pode evitar falar sobre isso, porque é um assunto que não te interessa. Vocês agora são namorados, ela não deveria estar se preocupando com terceiros. Mas se você perceber que isso anda te incomodando muito, esteja preparado para compreender a situação e para romper o namoro a qualquer momento.

Por mais que você a ame, sei que uma hora ou outro é impossível suportar outro homem tentando tomar o que é seu, mas não é demonstrando reações negativas que vai fazê-la parar. Esteja sempre preparado para as piores situações, e digo isso pra qualquer momento de sua vida.

Apenas faça a sua parte como namorado, e se depois desses três meses que vocês estão juntos ela realmente dá valor a você, se ela ainda ama você, ela vai fazer de tudo para te ver bem sem precisar você demonstrar reações negativas ou suplicar.

Se ela não o valoriza, paciência. Apenas deixe-a resolver os problemas dela e siga em frente, broder. Você só não pode deixar esses problemas te atrapalharem. Se a balança de seu namoro está tendendo mais para coisas negativas do que para positivas e você não conseguiu reverter o quadro, então será a hora de repensar no que é melhor para você.

Boa sorte pra ti, cara.

Criador do tópico

Pombo

Veterano - nível 3

#824504 Vlw galera, hoje antes de ler o post eu já acordei um pouco mais seguro sobre a situação, pois passei a noite pensando no que fazer e não deixar minhas emoções tomarem conta, assim que li, me deu mais segurança ainda, vou deixar pra lá, ficar de boa com ela, mas com um olho aberto e o outro fechado...
neon-gen

Veterano - nível 10

#824505 Cara, serei sincero contigo, concordo com muito foi dito ai em cima, só que a questão é chave é saber se o vinculo que você tem com ela é realmente forte para resistir a possíveis cortes de concorrentes.

Se for forte, relaxe...

Se ainda não, é bom ficar de olho, por que apesar de parecer um teste e ser um teste, ela esta abrindo brechas pelo que você apontou para interagir com o cara, ou seja, se você bobear, tem alguém já em segundo plano te esperando vacilar para dar o bote.

Quer um conselho, faça o mesmo com ela, adicione uma ex, uma mina que você já flertou e seja sincero da mesma forma que ela, assim pela reação dela você vai perceber se realmente perceber se ela vai ser sussa ou vai se incomodar.

Se ela se incomodar é por que a consciência esta batendo a porta....
Guguboy

Aprendiz

#824509 Invocando os ensinamentos de Nessahan: Amigo, ela com certeza faz isso (até inconscientemente) para testar seus limites. Mulheres em geral camuflam as "ações inocentes" delas assim! Brother, como o próprio Nessahan fala, não se deve impor racionalidade, não adianta discutir com ela de forma que "ela entenda que ela está errada".
O melhor a se fazer é ser indiferente é ser curto e grosso dizendo que essa atitude dela trará consequências (adicione uma garota que ela não goste, converse com outra na frente dela, qualquer coisa) e você pode incentivar ela a falar com o ex, isso mesmo! Incentive! Você verá que ela ficará confusa e não fará mais isso...ou então voltar com o cara, o que de fato iria ser chato mas você pelo menos não se iludiria mais.
Espero ter ajudado!