Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!

Criador do tópico

Batata

Aprendiz

#427144 Este tópico é para principalmente Esclarecer as regras de Pick Up que são desprezadas por muitos puas mais experientes

Bom como muitos aqui já perceberam, Pick Up é um assunto que muitas vezes se entrelaça com psicologia. Por essa razão, eu decidi fazer este tópico para lhes apresentar um conteúdo que eu encontrei num material que a minha mãe(formada em Psicologia) guardou desde a época de sua faculdade.
Imagem

O assunto principal se trata dos princípios elementares do comportamento dos indivíduos com base na teoria de que nosso padrão de comportamento foi primordialmente modelado pelas conseqüências imediatas que são geradas por uma ação. Por exemplo: Colocar o dedo em uma tomada é uma coisa que você aprende a não fazer, pois a conseqüência imediata para isso é um choque(uma reação de punição). Por outro lado, Você aprende a dizer 'obrigado', por que a conseqüência imediata para isso é uma pessoa lhe devolver um sorriso comumente(uma reação de recompensa). Obs: isso já explica a famosa frase do livro de David-x:''voce foi condicionado para ser uma bixa''

É importantíssimo também ressaltar que o assunto a ser tratado é muito usado clinicamente, para eliminar comportamentos indesejados, ou acrescentar comportamentos desejáveis. O nome do processo em que isso ocorre é 'Modelagem'.

A modelagem explica e esclarece muitas das regrinhas básicas que um Pick Up deve saber como 'Ter um alto valor perante uma HB', 'Se ela for má, dê um Neg à ela', 'avance seu jogo conforme recebe IDI's, Etc.

A Estrutura de uma modelagem se baseia em 3 ou mais estágios como representado a baixo:

Comportamento inicial --> Comportamento(s) intermediário(s) --> Resposta Terminal

1. O comportamento inicial: O comportamento inicial não será definido até que o indivíduo, no qual se aplica modelagem, apresente alguma reação que se assemelhe vagamente à a resposta Terminal.

2. Comportamento Intermediário: Aqui é onde o indivíduo evolui o comportamento inicial, porém ainda não está alcançado o comportamento alvo.

3. Resposta Final: Finalmente, aqui é onde individuo consegue alcançar o comportamento idealizado por quem aplica a técnica, e mais: é condicionado à continuar se comportando de tal maneira de forma espontânea

Para simplificar façamos um pequeno exemplo dos três estágios de uma modelagem, se quiséssemos fazer um pessoa com Anorexia, que não consegue se alimentar de maneira adequada, se alimentar corretamente:

Comportamento inicial: O anoréxo, fica em uma sala com um prato de comida e reage à isso por pegar e levantar o garfo em direção a comida. e já faz isso com uma certa frequência.

Comportamento intermediário: o anorexo pega um bocado de comida com o garfo e come este bocado. e faz isso com uma certa frequência

Resposta terminal: O anorexo consegue comer o prato inteiro de comida de maneira espontânea com frequência.

Porém, os estágios não se avançam de maneira espontânea. Elas precisam de um incentivo para avançarem para comportamentos mais próximos da Resposta terminal. Esse incentivo é chamado de Reforço Positivo, ou Punição, ou até mesmo a Remoção de Recompensa.

"...no estudo da psicologia, anos de observação e experimentação nos têm levado a acreditar que o fator determinante no comportamento de uma pessoa é aquilo que vem após o comportamento. Se o comportamento produz uma recompensa para a pessoa, será mantido e aumentará a freqüência"

No caso deste anorexo citado(história real), sua recompensa era a atenção que recebia de seus familiares que, preocupados com seu bem-estar, tentavam lhe convencer a comer. O fato de ele receber tanta atenção dos familiares lhe colocava numa situação de conforto, onde mudar seu comportamento nao seria necessário. A mando de um psicólogo, Decidiram usar essa atenção então como Reforço Positivo, e o conduziram a um quarto com um acompanhante, este que só se comunicaria com o anorexo, caso ele apresentasse um comportamento inicial, para depois exigir um comportamento intermediário e finalmente uma resposta terminal.

Seria como dizer ''Eu só lhe darei atenção e falarei com você se você pegar esse garfo!''. Depois de condicioná-lo(leia-se acostumá-lo) a pegar o garfo ele diz ''Agora só conversarei com você e lhe darei atenção se você comer uma 'garfada' de comida inteira!". E assim o aplicador vai se aproximando da Resposta final até que o anorexo esteja condicionado a comer espontaneamente e com freqüência adequada.

Esta ação fez com que o anorexo se sentisse numa situação de desconforto, o que o forçou a mudar seu comportamento para conseguir sua atenção.

E assim se aplica o mesmo conceito em mulheres com relação à sedução:

Em geral, a menina mais bonita, atraente e cobiçada recebe mais atenção que a menina feia, gordinha e abandonada. O que gera um comportamento diferente entre os dois 'sócio-tipos', onde a menina cobiçada tende a reagir à atenção que ela ganha de uma maneira mais cruel em geral,(ou vocês já viram uma Kojak Feia e gordinha?) já a menina menos cobiçada reage à atenção de uma forma muito mais receptiva, uma vez que a atenção ganha é vista mais como uma oportunidade.

É muito comum vermos as mulheres mais bonitas com os caras mais ricos, por que o dinheiro do sedutor foi o ponto chave para modelar o comportamento da mulher, o seu dinheiro foi o Reforço Positivo que estimulou a mulher a beijá-lo numa balada(Comportamento inicial), para depois transarem(comportamento intermediário) e por fim se apaixonar pelo sedutor(Resposta Terminal).

No entanto, e felizmente, o dinheiro não é o único Reforço Positivo. Uma vez eu Closei uma HB em uma balada e me veio a curiosidade de perguntar:

- Me diga, eu te ganhei na minha conversa ou na minha beleza?
- Para falar a verdade to te olhando desde lá de fora da balada! - Disse ela

Nesse caso eu concluo que algo na minha aparência atraiu ela, Talvez meu Peacoking, meu corpo, Minha BL ou minha beleza. Mas é certo que eu não precisaria jogar o melhor jogo da minha vida para seduzir aquela HB por que eu já tinha um outro Reforço Positivo muito forte!

A teoria da modelagem também é um incentivo a nós puas a sermos inovadores com as HB's, nos comportarmos de uma maneira totalmente contrária à forma que os 'betas' à tratam, isso as deixa curiosas, intrigadas, com vontade de nos conhecer, nesse momento NÓS nos tornamos o reforço positivo. E nesse momento nós 'damos um pouquinho de nós mesmos' para que ela se comporte da maneira que queremos. Obs.: o que justifica mais uma frase de David-x: "trate uma dama como uma puta, e uma puta como uma Dama''

Bom pessoal, Foi cansativo mas espero que eu tenha esclarecido algumas coisas para vocês. E não deixem de deixar suas dúvidas, ou seus pontos de vista para termos um conhecimento ainda mais Rico!

Abraço!
malbeque

PUA EXPERT

#427176 Caraca, ótimo post. Ótimo mesmo.
Você deve ter aprendido pua com alguém muito gato, kkk.
Brincadeiras a parte, ficou algo excelente este post, adoro quando a sedução é levada ao seu lado mais científico.
Continue com uma rede de posts do gênero potato, seria de muito proveito para a comunidade

:ae
Better

Aprendiz

#427206 Isso é psicologia behaviorista, não? Pois foi muito bem aplicada á sedução por sua pessoa! Muito bom post!

Criador do tópico

Batata

Aprendiz

#427210 Sim sim, é behaviorismo sim. Embora seja usado mais pra casos clínicos, os psicólogos desse livro justificam que muitos pacientes eram pessoas comuns que sofreram alterações extremas do Meio.
Ton

Veterano - nível 2

#427571 Tá demais!! Psicologia é uma área muito interessante, gosto muito *-* E está diretamente ligada ao mundo PU.
Vou até ler de novo rsrs
Abraço