Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!

Criador do tópico

Ivan FreshPrinceBR

Aprendiz

#160748 Para quem caiu aqui de paraquedas, aqui vai um conselho: no início, muita pressa é demasiada ilusão!

Quer uma receita para ficar mais gordo, estático e preso à Matrix Social? Não respeite o processo da sua curva de aprendizado, procure atalhos e fuja do caminho difícil.

Desta forma, te garanto, você vai acabar tendo muito sucesso como um fake sedutor; Como um eterno cantor de playback, sem auto-respeito ou respeito d'outros.

Quanto a mim, tenho uma filosofia diferente, e não respeito impostores, se quer tentar entender este meu voto de liberdade, se prepare para uma disciplina onde tem muito que estudar!

Não penso em termos de método "directo", método "indirecto", método "natural". Meu estilo é Freestyle, chame-o que quiser: direct-canalha-romantico-novato-experiente. Não há como desligar ou ligar, está ligado quando você acorda e ainda no seu peito quando está a dormir.

Deixe-me já desintegrar da tua cabeça os vícios da falsa evolução, falando de minha experiência:

O meu caminho foi feito lentamente. Foram noites e dias, em que tinha só a mim para aguentar. Criei cicatrizes, recebi meus fracassos de cabeça erguida, que não foram poucos. Mas não era por isso que havia de ficar fraco, observando os pontos positivos d'uma situação inversa, lutando pela liberdade todos os dias para não deixar a chama apagar, continuava a marchar!

Se eu pudesse voltar atrás, mudar um gesto, um episódio p'ra não ter fracasso e só ter sucesso - Não o faria! A minha evolução se alimenta também dos erros que eu faço, de modo a que eu possa sempre dizer CADA VEZ CHEGO MAIS FORTE!

Acompanhou até aqui? Perfeito. Se você não fizer o seu caminho, ninguem fará por você.

Para quebrar as crenças limitantes, primeiro você deve perceber quais são elas. Veja desta forma, se você quer construir uma casa, a melhor forma é pensar qual é a melhor maneira de por o primeiro tijolo, então esforce-se ao máximo para por o segundo, assim por diante, até ter uma casa.

Vá quebrando os bloqueios mais fáceis, nunca dando o braço a torcer e progredindo para problemas "melhores". Fale no Forum, converse com amigos, não ache que é fraqueza, por incrível que pareça, uma conversa muitas vezes é o que basta para te fortalecer!

Tendo dito isto, liberta a FOME! O objectivo não são os resultados, é ter a consciência de quando a coisa não bate certo. Volta a prancheta, risca e refaz! Volta um passo e dá dois a frente!

Quem não entende a minha idéia que se oponha. Não sou uma enciclopédia de PU, mas mesmo assim vou p'ra cima como missionário do game!

Um abraço,

Ivan FreshPrinceBR
>>Psychokiller<<

Entusiasta

#160879 Também se tem uma Matrix no mundo PU e isso acontece quando você segue cegamente um método, sem colocar seu ponto de vista sobre aquilo, sem ter a sua personalidade no game, isso se torna algo robótico augo programado e automático como acontece com a matrix social.

Ao perguntar a alguém sobre oque eles acham sobre o fato de você ter duas mulheres ao mesmo tempo, eles sem nem pensar, sem nem colocar o seu ponto de vista, programados pela sociedade respondem na mesma hora, "você e louco, isso e totalmente errado, nao pode dar certo!" por que não ? "porque e errado, porque na igreja diz que não pode, porque na televisão dizem que tem de ter apenas uma mulher"

no PU.
Você chegou elogio a beleza da HB, e então disse algo sobre ela e mandou uma direta do jeito que queria, do jeito que gosta.
Hb nega, mas depois acaba cedendo.
Ae vem os comentários de outros PUAs "Cara você nunca pode elogiar a beleza dela, cara você deveria ter jogado um NEG nela, deveria ter contado uma historia de DHV primeiro" quem disse que isso tem que ser assim ? "Mystery, Mehow, Style" que se foda-se oque eles dizem, isso e você entrando em uma outra Matrix, a Matrix do mundo PU.

É por isso que você tem de ser você mesmo, um você melhor do que antes, fora da Matrix Social, mas tambem nao pode esta na Matrix do mundo PU, isso nao seria ser você mesmo, isso ainda te limitaria a fazer oque quer.

Seu artigo ficou bom cara.

Abraços !
JC#1

MEMBRO PROFISSIONAL

#160893 Texto sensacional! Não tem como esperar menos vindo de você :) Teus relatos e Workshops são lendários! hehe Embaixo vai meu feed :D

Há pessoas que querem saltar antes de aprender a levantar. Elas não querem passar pela curva, querem simplesmente abrir um caminho e seguir reto. Esquecem de que quanto mais se cai, quanto mais vai pro campo e volta decepcionado, mais está se aproximando da dor. E quanto mais alguém for se aproximando da dor, mais ousadia e força de vontade terá para buscar o prazer.

Quem tem medo de errar, acaba nunca acertando...

É necessário se colocar numa situação sem retorno. Num ponto limite. A melhor forma de aprender a sobreviver, é indo ao campo de morte e vencendo a morte. Claro que ninguém aqui precisa arriscar a vida hehe. Basta fazer as adaptações necessárias e vai conseguir entender direitinho :D

Agora o que é interessante deixar claro, é que enquanto existir uma gota de azeite na lâmpada do amor, enquanto a realidade almejada por você puder lhe oferecer todos os prazeres, você não deve desistir de tentar.

Quando já tiver tentado o suficiente pra aprender a lutar, então é chegada a hora de não desistir de lutar.

Não deixe que os machados do tempo abram espaço para a sua empreitada. Tenha os machados nas suas mãos!

Crie suas próprias oportunidades! Com o devido esforço, não apenas estará criando as próprias oportunidades, como também passará a criar o próprio estilo. E, como se não bastasse, ainda estará bom em todos os estilos que já existem.

Todos sabemos que é tedioso manter a disciplina para dominar um ofício. Mas e daí? Toda pessoa que quer ser um expert passa por isso. Há fases de altos e baixos. Não se domina algo da noite para o dia. Apenas não esqueça de progredir mediante tentativas e erros, dominar algo simples, internalizar as regras do jogo, ater-se aos detalhes e redescobrir a sua persistência natural.

Seguindo isso, não terá que esperar o relógio da fortuna apontar a hora certa para avançar. Você será um avanço constante. Não precisará de relógios, nem de sorte.

Ame o que faz, pois o amor extingue o medo. Confie, ao invés de crer. Crenças são influenciadas por algo externo, mas a confiança não. A confiança em algo que você ainda não acredita, vem de um senso interior. Vem do seu eu verdadeiro. E não dessa matrix social que implantaram em você.

Abração!

-JC#1