Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

Snow

Veterano - nível 9

#162013 :bravo

Rapazeada, semana passada teve um festival de Reggae aqui em Curitiba. A principio iria com um amigo natural meu, iamos comemorar que ele tinha passado na TCC. Chamamos uns amigos da época do colégio ainda (todos betas) e tudo certo. De última hora, meu amigo alpha foi escalado para trabalhar o FDS todo em outra cidade, e ele deu o ingresso dele para outro brother nosso... beta tbm!

Chegamos no show... não estava do jeito que imaginávamos... haviam poucos sets que valiam a pena serem abertos, mas haviam. Cheguei e logo entrei na vibe do Reggae, estava bem a vontade, recebi alguns olhares...tudo perfeito. O problema era com os meus amigos... os caras tavam todos travados! Ficaram naquela de "to curtindo o show"! PQP, eles estavam muito desconfortáveis. Tentei leva-los para abrir um set qualquer e eles rejeitavam... não havia Cristo que fizesse os caras interagir com uma HB!

Aí o show parou pra trocar de banda, fomos beber alguma coisa, então começaram ah reclamar das HBs, um se queixava que não pegava ninguém pq não tinha carro, o outro dizia que o show tava uma b#%ta e tinha mais homem que mulher,,, o outro reclamou dizendo que o local era ruim (esse é daquele que vai naquelas baladas cheia de HB -3 que é só chegar e closar).

Enfim... eu sei que eu acabei entrando na vibe dos caras e não interagi com ninguém.... PQP... Teve uma hora que chegou um grupo com 6 louras e ficaram do nosso lado soh esperando pra gente sargear com elas.

Hahah...nesse dia eu aprendi: Evite sair com seus amigos betas, e se sair... não entre na onda deles... dê o exemlpo.

Mas e vocês, o que fariam? Eu não apresento o PU pra eles pq são do tipo que não procuram buscar soluções pra nada... enquanto eu tentava motivar a galera, eles só ficavam destruindo o inner do grupo...
MySt

Aprendiz

#162039 nodles, em uma situação assim vence o FRAME mais forte.
Se seu frame for forte o suficiente, você consegue mudar essa situação.
Mas tem gente que não tem jeito mesmo. Isso acontece com todo mundo, eu fico puto quando não tem ninguem pra sargear. Mas em situações assim, eu escolho um wing entre os betas mesmo(aquele que parecer mais desenrolado), digo o que ele tem que fazer, resumidamente e vamos aos sets!
Eles já sabem o que fazer, isso está dentro deles, só precisam de um empurrãozinho.
O problema é que essa galera sempre se acomoda no primeiro set, depois que consegue uma HB não querer largar, eles acham que não vai aparecer outra. Então, deixe esse aê e vá buscar outro wing ou abra sets foreve olone. õ/
O importante é fazer alguma coisa. Manter seu frame forte e não se abalar pelo desânimo dos outros.
Um abraço.

:D
Charada - MEMBRO EXCLUSIVO
#162068 Cara, eu não apresento o PU pra ninguém. É a mesma filosofia que eu utilizo pra apresentar a área da informática pra alguém. Eu fiz isso e me chateei muito porque a pessoa não queria nada com nada e queria tudo na mão.
Não rola....

Agora assim, amigos betas tem suas vantagens e desvantagens.

Na maioria, os ALPHA sempre tem um amigo beta quando ele quer se sobressair em algum lugar. Pelo fato dele ter mais confiança e presença, as meninas olham e dão mais e melhor atenção. No teu caso, vc deveria ter mostrado pra galera que foi contigo, como ser um ALPHA e ainda tirar onda da situação. Os caras iam dizer que você era bom na coisa, em alguma oportunidade iríam espalhar [naturalmente] e iam criar um social proof pra você sem vc fazer esforço. Nada melhor do que propaganda boca-a-boca...ainda mais se tratando de mina.

Agora, pra sargear com mais confiança também nada melhor do que abrir um set unindo forças com alguém que não vai te deixar na mão na hora do aperto.

Tem outras coisas também, mas acho que essas são as mais 'visíveis' assim....

Abração!!! :ae
R.s.P

Aprendiz

#162415 nodles

Sei muito bem como é isso,vc vai pra balada com seus amigos pra sargea, chega lá fica todo mundo parado igual um pastel.Ae acaba te influenciando tambem,ficar nessa...
giordanot

#179738 cara sei como é tb tenho até um amigo meu que tentei apresentar o mundo PUA pra ele e adivinha!!!!!! nada ele acha a maior besteira!!! diz q isso nao funciona no brasil!!! e pior q sempre quando a gente sai eu do KC em meninas e ele nao, ele ainda diz q é pq eu tenho carro!! acho isso a maior desculpa do mundo!!! na balada a gata nem sabe q vc tem carro, pior q a gente mora em cidade pequena q é mais dificil ainda!!!! eu desisti de mostra o mundo PUA pros amigos!!!!!
kaiomoura

Aprendiz

#179911 Saia dessa meu caro, isso é furada! eu também estou nesse barco, o meu wing não me motiva, e além do mais tem dias que ele diz: não estou afim de sargear, então isso faz com que o meu inner também vá lá pra baixo o certo é: se for sair com eles simplismente saia mas quando bater a vontade de sargear, sargei, e esqueça do grupo, eles vão ficar babando vendo voce sargeando. Não deixe que a energia deles te afete, ao contrário aproveite a energia baixa deles pra te motivar a sargear pra que eles vejam o cara foda que você é! :ae Estou trabalhando minha AA e ele não me ajuda em nada, já o irmão que sabe mas nao estuda e é natural, tem mais energia que ele! :)

AbraçO!