Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.
KFGS - DOADOR

PUA EXPERT

#873366 Esse de amigo não tem nada...mas você disse que tentou usar PNl com ele,mas na verdade quem usa deve ser ele com os demais e persuadir as pessoas.Não coloque esse cara lá em cima como você vem colocando,dizendo que ele é o maximo e bla bla bla...seja mais você ,tenha a sua liberdade ,faça ser respeitado e suas opiniões ,ele so age assim porque ja percebeu que você se torna fragil e inseguro.Não estou dizendo para perder a amizade do garoto,estou querendo que você tenha suas opiniões e permaneça nelas se ele te ameaça querendo te rebaixar perante todos ,mostre que não tem problema nenhum isso para você.Te aconselho a ficar precavido ,cuidado nas coisas que conta a ele e pegue os pontos fracos dele também ,isso pode ser uma carta na manga para você.

Abraços!
Anderson7

Veterano - nível 9

#873381 Porra!!! Eu teria mandado o cara toma no cu, hora querer mandar, que se foda ele, isso não é ser amigo cara. Ele tem social? que se foda então, é uma escola, tem várias por aí bro, troque de escola ou turno, se dedique no PU cara e mostre que você é capaz de ser alguém melhor, crie a tua social sozinho, os melhores puas sargeam sozinhos. Ele te arruma hbs? eu prefiro ficar sem do que ficar com alguém que meu amigo me ajeitou...Você tem que se impor cara.

Abraço, tmj :)
Nobr3

Veterano - nível 1

#873383 "Seja à luz, não a mariposa." Casa nova.
Entendedores entenderão

Cara, se você chama isso de amigo, imagina seus inimigos então, ele é aquele tipo de amigo, que só consegue brilhar se ofuscar o brilho de alguém, afaste de gente assim, faz mal.

Cuide de você, e somente de você, o resto vem sozinho, ao invés de preocupar com a opinião que os outros vão ficar, ligue pra sua, afinal, ela que anda contigo o tempo todo, e daí se você fez cagadas quando beta? todo mundo faz cagadas, até alphas, o importante é como você vai lidar com elas, se sua social cair por que seu "amigo" vai fazer fofoca, FODA-SE, você é melhor que isso, preocupe com você, e só com você, isso não é egoísmo, é amor próprio e é isso que eu acho que você tá precisando. Imagem
alfrades

Veterano - nível 10

#873384 Acho que voce precisa ser inteligente. Tenha argumentos e cartas na manga, pra hora que ele quiser te ameaçar ou te manipular ou te ferrar. Que ele não é seu amigo de verdade,isso já sabemos,e quando ele te ve como uma ameaça à posição alfa dele, ele quer te ferrar. Então seja inteligente,e não deixe ele te manipular e ameaçar, e ao mesmo tempo não precisa brigar com ele. Mas precisa ser esperto,e só vivendo isso pra descobrir o que voce pode usar a favor de si,e se precisar, contra ele.
Natural Alpha Pua

Veterano - nível 6

#873413 Ei cara,
Já aconteceu algo parecido comigo, uma vez dois cara ficarão me zuando, e um desses cara é amigo meu, esse amigo meu ele atè que é legal, quando estamos só eu e ele, mas quando está perto das hbs sempre quer botar banca pra cima de mim, e quando está junto com um cara que por sinal é inimigo meu desde a sétima série, aí os dois fica falando mal de mim, querendo botar banca.
Mas certo dia quando eles estavam com dois amigos meus, que for sinal são legais, sempre quando encontro com esses dois eles me chamam para andar, bom mas continuando que por sinal o cara tava me querendo botar bancq em mim fica me zuando quando está junto inimigo tentaram botar banca em mim e me zuando, dexei passar na primeira vez, mas na segunda demonstrei sendo um alfa naquele momento mesmo eles tava zuando comigo e não demonstrei reatividade, demonstrei aquele sorriso sarcástico, e quando foi conversarem comigo, não olhei para cara, figindo nem estar ouvindo para our que eles diziam.
E na escola eles são da minha sala e super populares, mas sabe our que eu faço meu chapa, pego amizade com os amigos deles, evitando conversar com o eles quando estão juntos.
Mas no teu caso meu amigo como esse cara é seu melhor amigo e é o cara mais popular e sabe manipular as pessoas fazendo com distanciem de você e conta o teus podres, mostre não reatividade em relação a isso e nao ligue para o que ele diga e o que as pessoas da tua escola pensam sobre você e faça igual eu,conheça pessoas de outra cidade, que não são da escola,andes com seus primos, para eles andarem com seus amigos e já aproveite faça amizade com os amigos do seus primos, faça um curso para você construir seu próprio social proff, vá a festas na sua cidade ou fora da sua cidade e vá construindo seu proprio social proff cara.
E aconselho você ler our livro do Tyler Durden do RSD que mostra como lidar com amogs, e ter um social proff e um jogo externo forte.
Já em questão as mulheres cara, não dependa dele pra pegar hbs, afinal você está aqui para aprender a pegar sozinho mulheres, chegue nelas sozinho, estude todos os AS citados pela comunidade, e assim vc não dependerá de amigos pra pegar Hbs.
Abraço, Sucesso na vida e no jogo.

Criador do tópico

JakAss

Veterano - nível 4

#873483 Obrigado pelas dicas pessoal!

Vou seguir o conselho de vocês, não ligar mais pra essas coisas, usar o foda-se mesmo, vou tentar criar meu próprio circulo de amigos na escola, não sei como vou conseguir, mais acho que esse ano, como todos os anos, várias pessoas novas irão entrar na classe, o que irá melhorar a situação. Ótimas dicas, sempre fico motivado ao passar aqui no puabase.

Só esclarecendo, acho que nâo expliquei muito bem, quando eu disse que ele arruma hbs para mim, quis dizer que quando agnt sai ele sempre leva hbs e tals, mais não dependo dele não rs, estou apresentando o pua para um amigo que realmente merece ser um PUA, sargeamos juntos toda semana, e tenho um grupo de PUAs de BH para sargear.

Até mais, valeu!
Don Gabriell

Aprendiz

#873564 Ele não é teu amigo, e disso você já sabe, ta negando pq claramente seu ciclo social não é grande e você acha mais vantajoso e confortável ficar sendo amigo desse cara do que tocar o fodas e ir arrumar seus amigos por conta própria.

Saia da zona de conforto, não precisa odiá-lo, não seja reativo... mas não conte mais segredos a ele, ignore as merdas que ele faz, contendo a vontade de ferrar com ele por vingança. Segue teu caminho, aproveite sim das HBs que ele arruma mas NÃO DEPENDA DISSO! Ser PUA é ser um mestre nas dinâmicas sociais, então use tudo que você conhece para cativar as pessoas que estão ao seu redor. Logo você será tão intimo dos amigos e amigas dele quanto você é dele mesmo, consequentemente vai tira-lo desse pedestal de O CARA MAIS POPULAR QUE ME ARRUMA HBS E BLA BLA BLA. Ele vai ser só mais um cara que você conhece e troca ideia e de vez enquanto se diverte por ai. O teu melhor amigo é você mesmo.

Aplique PNL nele. Toda vez que ele ameaçar contar algum segredo, fale de forma firme e confiante com contato visual forte alternando do olho direito pro esquerdo e vice-versa dizendo:
"Cara, sou seu amigo a anos, muitos anos e você PROVAVELMENTE SABE O QUE FAZ. Você já CONSEGUE PERCEBER que espalhar coisas minhas NÃO É O MELHOR A SER FEITO.
Te conheço a tempos e sei que você não é um completo idiota, VOCÊ NÃO QUER FAZER ISSO, se fosse alguém ruim e burro já teria abrido a boca a muito tempo sem motivo algum, só pelo falo de ser uma anta mesmo e não conseguir controlar a si mesmo. Até hoje você não fez isso, ADMIRO ISSO. Faça o certo, eu não me importo. "

(Perceba os gatilhos em negrito)

-Você demonstrou que ele não sabe que sabe. Mas depois de você mostra-lo, ele saberá, afinal, o cérebro dele não que parecer burro em não ter percebido tal coisa.

-Você afirma que ele não quer fazer aquilo

-Você reconhece que não fazer aquilo é bom. Recompensa.

Enquanto lança esse padrão nele, ancore um kino, tipo uma mão no ombro.

Toda vez que ele quiser avacalhar contigo, você kina no mesmo local e diga brevemente: Você sabe o que faz!
Logo a mente dele vai buscar a ancora de que o certo é não avacalhar contigo, que é manter o segredo ou não expor você ao ridículo.

Vlw.
marlus182

Veterano - nível 2

#873574 Cara, isso ae não ta parecendo amizade entre dois caras e sim entre mocinhas, que história é essa de segredos e talz af... se foquem em fazer coisas de macho como sair pra encher a cara e jogar video game ou seja lá oque vcs achem divertido, eu e meus amigos compartilhamos de tudo na base da zuera e oque é dito entre nós fica entre nós.
Abrs.
Jucks - MEMBRO EXCLUSIVO
#873578 olha amigo na moral.. ta tudo na nossa cabeça.. vc nao precisa dele pra absolutamente nada.. e se acha que vai da bosta se vc distanciar, ou fazer o que quer fazer, NÃO. NÃO VAI DAR. Se ele tentar te queimar, e vierem falar "oo seu amigo disse que vc fez tal coisa, não vou ser seu amigo mais.." essa pessoa tem a cabeça fraca e nao serve pra vc....
fireblue

Veterano - nível 9

#873590 Colega, AMIGO não faria nada do tipo com você.

No geral, da pra entender que você está sendo mantido REFÉM dessa amizade!

Você está em um grupo, eu creio, com a intenção de evoluir e de sair de Beta para Alpha. Se você depender de um outro homem pra te conseguir mulheres... Ou acatar as ameaças que o seu "amigo" faz, me desculpe, mas você não é muito mais que um Beta normal.

Meu conselho é: Enfrente e aceite as consequências. Imagem

Abraços,

FireBlue.