Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

Neoh

Veterano - nível 10

#664426 E ae pessoal tudo bem?

Acontece que eu tenho um problema na hora de me apresentar, pois meu nome é diferente e um tanto difícil de se entender. Desde o meu tempo de escola e até agora na faculdade ou em qualquer outro lugar que eu tenha que me apresentar as pessoas nunca entendem de primeira, as pessoas riem e isso gera um certo desconforto diminuindo o meu valor.

Eis um exemplo em sala de aula onde o professor pede para cada um dizer seu nome:

Professor: Muito bem, e você qual é o seu nome?
Eu: Nildnei
Professor: Como??
Turma: Risos.

Tenho que pronunciar mais umas duas ou três vezes para a pessoa entender.

Outro fato que me ocorreu recentemente foi o professor perguntar meu nome e eu tentar um outro jeito de me apresentar, dizendo meu apelido pois é como gosto que me chamem.

Professor: Qual seu nome?
Eu: Nil (Neoh)
Professor: Heim mas isso é nome?!
Turma: (nem precisa dizer o resultado disso né?)

Então pessoal minha dúvida é essa, como posso me apresentar dizendo meu nome de forma que todos entendam de primeira? Pois isso gera um certo desconforto principalmente quando riem, sem falar que diminui o meu valor.

Fazendo um grande favor.

Abraços!
Luís Henrique

Veterano - nível 9

#664446 Olá camada, firmeza ? :)

É o seguinte, é bem simples..

Invente um nome artistco, assim como muitos sedutores aqui.. : Matador, Mystery, J-dog !
Ou voce pode abreviar seu nome.
Por exemplo meu nome : Ricky que vem de Henrique !

SE AJUDEEII AGRADESAAAA, NAO SEJA EGOOISTA !

Criador do tópico

Neoh

Veterano - nível 10

Luís Henrique escreveu:Olá camada, firmeza ? :)

É o seguinte, é bem simples..

Invente um nome artistco, assim como muitos sedutores aqui.. : Matador, Mystery, J-dog !
Ou voce pode abreviar seu nome.
Por exemplo meu nome : Ricky que vem de Henrique !

SE AJUDEEII AGRADESAAAA, NAO SEJA EGOOISTA !

Pois é, como mencionei na minha dúvida eu tenho um apelido, Nil, que é como eu gosto que todo mundo me chame.

Acontece que isso sinto que isso prejudica em uma sarge por exemplo, ela pergunta meu nome, não entende e eu tenho que ficar repetindo.
Sushii

Veterano - nível 9

#664480 Mal mano mas eu rachei o bico kkk, eu tenho um amigo que o pai dele chama Ezdras e um outro que se chama Roderlei kkk tente pensar que sempre tem um nome pior que Nildnei no teu caso até o apelido é diferente, se apresente com teu sobrenome que é melhor :D, vo te contar uma história no primeiro dia de aula do primeiro ano do ensino medio um professor pergunta meu nome e eu respondo pra sala toda: Bond, James Bond. O professor ficou puto comigo e me enchia o saco até esses dias mas foda-se! Acha que eu ligo? Fala teu sobrenome um apelido (até nio vale kkk) ou mete logo um Nildnei e pronto, foda-se esses fdps!
crislicord - MEMBRO EXCLUSIVO
#664488 Me chamo Crisli e também ja tive problemas com isso. Quanto a diminuir valor tem nada haver, as pessoas riem porque é engraçado no momento, só isso, ningéum vai te achar um pessoa melhor ou pior por isso.
Se quiser inventa um apelido, mas o nome vai ser normal as pessoas acharem estranho na primeira vez, sendo que voce até tenha que soletrar, como no meu caso.
Mas esse negocio de abaixar valor fica tranquilo que nao tem nada haver
Marinho

Pickup Artist

#664490 - Qual teu nome bicho?
- Gosto de ser chamado de Nil! :)
- E isso lá é nome?
- Você chama o Papa de Papa, isso lá é nome? Hahahah :lingua

O legal é você levar na brincadeira, existem pessoas chatas mesmo, se eu te conhecesse e você dissesse "meu apelido é nil" e diria "beleza nil! Prazer cara", pessoas simpáticas tão em falta aparentemente :grump

Abração!

- Marinho
Hawk of Love

Veterano - nível 9

#664493 Cara, a tua atitude que é a pior possível pelo visto.

Eu desde pequeno quis ter nome diferente pra poder contar uma história por trás disso, e agora, mais ainda, eu gostaria de ter mais ainda um nome diferente. Mas o problema não é o nome, é você e sua visão dele. Ao invés de se ver como o cara diferente que tem uma história por tras do nome, você quer se ver como o excluido por ter um nome que não se encaixa na sociedade atual.

"Seu nome é como mesmo?
Nildnei
Nossa, que estranho! haha
Eu vejo diferente, é espetacular. Na antiga grécia, os mais fortes eram nominados como nildnei´s, e então..."

Ou então diz que é decendente de algo espetacular

Saiba usar essa porra a teu favor, e não ficar choramingando se achando excluido, sacou?

Espero que você abra seus olhos :D
srsergiocunha - MEMBRO EXCLUSIVO
Marinho escreveu:- Qual teu nome bicho?
- Gosto de ser chamado de Nil! :)
- E isso lá é nome?
- Você chama o Papa de Papa, isso lá é nome? Hahahah :lingua

O legal é você levar na brincadeira, existem pessoas chatas mesmo, se eu te conhecesse e você dissesse "meu apelido é nil" e diria "beleza nil! Prazer cara", pessoas simpáticas tão em falta aparentemente :grump

Abração!

- Marinho

Nil,

O Marinho disse tudo.

Leva na esportiva e não se preocupa muito com essa parada de "valor" não.

Até porque o "valor" está além do nome com qual te registraram. :ae
Innervision

Veterano - nível 9

#664503 Eae, blz?

Bom cara, a galera rir porque VOCÊ se mostra desconfortavel e mostra que nao é seguro com isso.

É muito simples quando perguntarem como voce se chama é só vc responder (com um sorriso no rosto)

Meu nome é Nildnei, mas NIL PARA O INTIMOS OK?? e dê uma risada, mostrando -se tranquilo confortavel...

Vai ver, a galera ou as minas vão rir, mas do jeito que voce tratou a situação e nao pelo seu nome.

Se voce mostrar que ta bem resolvido com isso, não será mais uma situação desconfortavel.

Abraço