Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

emerson_sub

Veterano - nível 10

#828399 Preciso Urgentemente morar sozinho pois já tenho 25 anos e estou vivendo em uma guerra infernal na casa dos meus pais.

o que eu tenho: 25 mil em dinheiro, 1 carro de 20 mil, uma renda variavel de 2000 a 3000, um pedacinho em um terreno que terei direito de herança que ainda é da minha vó.

opção 1: aguentar mais 1 ou 2 anos juntando dinheiro e tentar financiar o resto no construcard pra construir um sobrado bem legal no terreno da minha vó com um custo em torno de 120 mil total.

opção 2: alugar um AP pequeno razoavel por 800 reais por mes.

opção 3: construir uma casa popular pré fabricada no terreno por 36 mil e alugar por 800 e com o dinheiro alugar um AP

opção 4: construir a casa popular acima e morar nela mas com tudo pago. ( mas sem status nenhum =/ )

opção 5: ficar mais 2 anos juntando dinheiro e dar entrada num AP pequeno no valor de 200mil e financiar por uns 10 ou 20 anos (sem ter que pedir nada pra minha vó)

opção 6: conseguir financiar uma casa bem barata em uma região bem distante da cidade vizinha (irei gastar mais com gasolina pra trabalhar)
gomespereira

Aprendiz

#828416 Opção 2, com certeza.Nada melhor que uma casinha tranquila, alugada mas bem mobiliada, confortável e etc. Perfeito pra pick up.. casa própria, carro.
Junta uma grana com o excedente e depois você vê o que faz, eu acho que o negócio seria comprar materiais e erguer a casinha no terreno da vovó, mas por enquanto, aluga um AP.
Aqui em casa os fundos é separado por um pequeno muro e alugado por cerca de uns R$ 700,00. A casa é pequena mas extremamente confortável, mora uma velhinha lá e cara, realmente, sua casa é você quem faz. Ela transformou o lugar num spa cara, ficou lindo de ver.
MrBad

Veterano - nível 9

#828425 Amigo

Você não está trancando nessas suas opções !

Primeiro, tudo bem que você tem 25 anos e deseja morar sozinho.

Contudo, ao meu ver, não há nada de morar com sua família,

Desde que, você não tenha condições e/ou espera ter!

Olhe, talvez o melhor para você seja continuar com sua família.

Não sei onde você vive, mas 20 Mil para comprar uma casa, não é nada!

E não digo isso para dizer que você é não rico (Até porque eu mesmo não tenho essa quantia e guardo dinheiro a tempo)

Sugiro então, ter mais um dinheiro e aí sim.

Comprar algo seu

Para finalizar, lhe digo que alugar é fora de opção !

Talvez o valor que pague de aluguel, podes usar para quitar um empréstimo da casa própria.

Contudo, são apenas sugestões você é quem decide o que fazer da vida!
junior1

Veterano - nível 9

#828431 Vc pode pensar a curto ou longo prazo, a curto prazo vc privilegia o status, mais daqui a 10 anos vc estará "fudidinho" tem que pensar direito e colocar no papel, construir uma casa é bom a longo prazo, pois vc não pagará nem aluguel nem financiamento, porém tem que juntar bastante grana agora. Por status, vc pode pagar um carro de 1500 reais a prestação isso te dar muito status, mas vai te "foder" a longo prazo; agora comprar um uno que vale 5 mil, vai te dar pouco status e te beneficiar daqui 10 ou 20 ou 5 anos, vc tem que analisar as coisas no papel, analisar cada passo de cada plano minuciosamente, isso pode levar um tempo, até vc ter certeza do resultado de cada plano, como em uma partida de xadrez.

Eu percebo uma coisa que é conflitiva STATUS X BEM FINANCEIRAMENTE A LONGO PRAZO. Vc deve levar em conta o peso disso, e equilibrar comforme a sua situação, um beta de 18 anos que ganha 950 reais paga 700reais no carro/mes, para pegar mulher; sendo que uma mulher com 24 anos que faz faculdade não vai se impressionar com isso, mas uma funkeira de 18 provavelmente vai; cada mulher tem uma preferência, dependendo da idade e da cultura dela.

O status e dinheiro conta para pegar mulher, agora vc tem q encaixar isso na sua filosofia de vida, que tipo de mulher eu quero ficar? quero alguem para namorar, casar ou comer? quero uma HB10 ou tudo bem uma HB6; de que maneira o status pode me ajudar? Eu necessito mesmo de status para alcançar meu objetivo? Ao invés disso eu consigo melhorar o meu jogo a ponto de não ter que investir tanto em status? Vale a pena o esforço? Qual o perfil de mulher eu tenho mais facilidade de pegar pelo meu estilo, jeito de ser?

Vou citar o meu caso, eu sei muita coisa teórica, mas sou pobre para caralho e não tenho grana nem p/ sair as vezes, sempre fui um pega ninguém... então pensei em comprar uma moto de 1500 p pegar mais HB; raciocinei e percebi que a moto iria me ajudar a pegar as HBs, iria me ajudar em pegar mais rápido 2 semanas + ou menos, mas as HBs seriam do mesmo nível que eu pego HB6, então decidi q não vale a pena gastar com isso.

Sou inteligente, então a mulherada de 30, 33 anos HB5/6, pós graduada, me curtem, esse o perfil de HB q eu mais atraio, como gosto de um bom papo, e d HB mais velha (tenho22) p mim por enquanto tá bom. Além das HBs q se atraem mais por mim tentem a ficar com caras que tenham graduação sejam cultos, e como a maioria não é. então tenho vantagem. entendeu ? pense nisso.
Além de eu ser um iniciante no pua, nosso evoluir muito mais e chegar a pegar HB8 só pelo estilo pua de ser, e não pelo status.

Diferente de uma HB10 interesseira, pois dai todos os caras ricos serão seu concorrente, pense no seu valor como alfa, tem um valor reprodutivo a longo ou curto prazo? vc oferece status? carinho? o que vc tem a oferecer? o q pode melhorar? qual estratégia...etc.....

Assim fica mair fácil de alcançar os objetivos, pensando , fazendo um plano e executando, por isso não posso responder, tenho que saber o q vc prioriza.