Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

sport

Aprendiz

#671560 Fala aii meus brothers

Tenho 17 anos ,meus pais tão cheios de merda, não tão me deixando sair, hoje meus amigos me chamaram para ir em uma festa, eles falaram pra eu estar em casa meia noite se não eu não ia .

Antes mais novo, ja tentei de tudo , quando mais novo tentei ir passando do horario de pouco a pouco pra eles se acostumarem e NADA .

Também mais novo , tentei me rebelar ,brigar e tudo, eae ? nada .

Agora, a um tempo , como eu tenho ja ajudado a casa , trabalhei, sou responsável na escola , tentei sentar e conversar com calma com eles , explicando a situação,dizendo o que eu quero e o que aconteceu ? PORRA NENHUMA .

Eles são de igreja , todos certinhos, cheios de merda, é foda, não consigo me divertir, garotas mais novas tem mais liberdade que eu .

Se tem alguem que passa ou passou por isso, me ajude , por favor , nao sei o que fazer mais .

Abs
tiagobfriedrich

Veterano - nível 9

#671571 O melhor é você ver um momento que eles estejam calmos, e conversar bem com eles, falando bem na calma cuidando pra não acabar em briga, que aí tu só vai se ferrar...
Fala que tu é responsável, tem sido um bom filho ajudando na casa, indo bem no colégio, etc etc. Promete a eles que vai ser responsável quando sair de noite e tal, que só quer se divertir com os amigos e amigas responsavelmente, e que não tem problema ficar até mais tarde nas festas e pá
eu pelo menos faria isso, o melhor jeito é chamar eles quando tiverem num momento legal e tentar convencê-los de deixar tu ficar até mais tarde em festas.
leokbrg

Veterano - nível 7

#671583 Cara, respeite eles, e conversa na boa... tenha uma conversa madura... se eles ficarem embaçando... bom, você já vai fazer 18 mesmo...........

Mas prove de algum modo que podem confiar em você.
Victor Galdino

Aprendiz

#671948 Tu e uma criança ainda, não pela idade, sim pelo comportamento.

Se quer ser FODA mesmo.

Jamais peça permissão, apenas faça.

E se mesmo assim seus pais não te respeitarem. Então já esta na hora da "criancinha" sai de casa e ter sua propria vida.
MoonWalker - MEMBRO EXCLUSIVO
#671951 Com 17 anos eu já viajava sózinho pra SP capital, dormia em motel e ia em balada, tudo isso com a consciencia dos meus pais.

Não pessa pra sair, comunique que já está saindo.
bullitt

MEMBRO PROFISSIONAL

sport escreveu:Fala aii meus brothers

Tenho 17 anos ,meus pais tão cheios de merda, não tão me deixando sair, hoje meus amigos me chamaram para ir em uma festa, eles falaram pra eu estar em casa meia noite se não eu não ia .

Antes mais novo, ja tentei de tudo , quando mais novo tentei ir passando do horario de pouco a pouco pra eles se acostumarem e NADA .

Também mais novo , tentei me rebelar ,brigar e tudo, eae ? nada .

Agora, a um tempo , como eu tenho ja ajudado a casa , trabalhei, sou responsável na escola , tentei sentar e conversar com calma com eles , explicando a situação,dizendo o que eu quero e o que aconteceu ? PORRA NENHUMA .

Eles são de igreja , todos certinhos, cheios de merda, é foda, não consigo me divertir, garotas mais novas tem mais liberdade que eu .

Se tem alguem que passa ou passou por isso, me ajude , por favor , nao sei o que fazer mais .

Abs

Isso aí é normal e acontece com muita gente que tem pais mais conservadores e protetores. Já conheci gente que prestou vestibular e passou em universidade de outro estado só para se livrar dessa situação constrangedora.
Se você já tentou argumentar e não deu certo, infelizmente não tem muito mais o que fazer. Enfim, espere completar 18 anos para ver se eles percebem que você já é adulto. Enquanto isso fique no day game. Tente argumentar de tempos em tempos, vai martelando essa idéia. Fale que você está infeliz desse jeito e que merece um voto de confiança.
Não adianta se rebelar que só vai piorar a situação, eles vão ficar com mais medo de te soltar.
zzz...

PUA Avançado

#671980 é cara eu te entendo perfeitamente!! Eu passo por isso ainda!!! Só pra constatar eu vou fazer 20 anos!!!!
Vou ser bem sincero ctg a minha casa também é muito conservadora!!!
Eu não bebo e não fumo!!! Quando saio é pra conquistar as meninas!!!
Ano passado sai pela primeira vez!!! Depois de muita insistencia minha!!!
Quando eu falo sair falo em ir para boates e tals!!!
Hj em dia eu volto pra casa umas 3 hrs da manhã!!! mas nem por isso eles me liberam sair quando eu peço!!!
Tudo é aos poucos!!!
Faz assim:
Procura sair pra um barzinho com uns amigos dizendo que o pessoal vai se reunir lá!!!
E começa a voltar meia noite!!!
Faz isso umas 3 vezes!!!
Depois começa a chegar 30 min mais tarde!! Diz que a conta ñ chegava na mesa!!! sei lá inventa!!!!
E ai vai ganhando a confiança deles!!! Torna disso um habito teu!!!
Fica conversando na porta da tua casa com alguem até tarde!!!
Até eles ñ sentirem tanto a tua falta dentro de casa!!!!
Começa a ser mais ausente dentro de casa!!!!
Agora ñ pensa que isso é coisa pra se fazer tudo em 1 semana e pronto!!!!! Leva tempo cara!!! já sofri bastante com isso!!!!
Só mais um conselho!!! NÃO BRIGA COM ELES PQ ELES SEMPRE GANHAM!!!! ELES SÃO TEUS PAIS TU TEM QUE RESPEITAR ELES!!!!

espero ter ajudado abraço!!
ViniciusSt - MEMBRO EXCLUSIVO
#672073 kra vou te falar q aqui minha familia tb é toda conservadora etc
também tenho 17 anos mas encontro menos dificuldade pra sair
oq eu fiz foi conquistar a confiança deles de forma consistente! isso leva tempo cara!!

depois quando eu começei a sair eu não pedia, só avisava...
se eu ia sair no sabado, na sexta eu soltava "ahh, o pessoal vai reunir todo lá em tal lugar amanha... n sei se vou pq tô numa preguiça viu"
com isso eu já dexava avisada minha intenção de sair mas dava a impressao de q eu não ia mas no outro dia acabava indo.
chegava um poquinho além do horario q eles esperavam até que um dia consegui chegar 5 da manha e não fui xingado aí eu percebi q n precisava preocupar com horario.
mas mesmo assim ainda escuto muito antes de sair. tenho q confirma pra imnha mae q tenho carona de im e de voltar (apesar q na maioria das vezes eu não tenha...) e coisas do tipo...

mas acho q é isso conquistar confiança, se vc tiver amigos q ajudem vc pode leva-los em ksa pra eles passarem boa impressao pro seus pais e deixa-los mais tranquilos. dps vc começar a só avisar q vai... primeiro num barzin mais cedo depois num show q tava marcado pras 10 da noite e começou meia-noite e por ae vai...