Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!

Criador do tópico

rafaelgp23

Veterano - nível 9

#726262 Primeiramente, este tópico não é um artigo, mas sim um debate puro.

Vamos tentar desvendar este mistério de um dos maiores mistérios das mulheres: mexer no cabelo é IDI ou não? ( :rolf)

Pelo que se aprende aqui no fórum, consideramos esta atitude das mulheres um IDI espontâneo delas, uma reação puramente inconsciente. Porém isto ainda é questionado demais pois em determinados contextos cotidianos as mulheres mexem no cabelo, mas observando bem se percebe que não faz sentido ela estar com algum interesse sexual.

Eu tentei ser totalmente imparcial no que escrevi acima, pois gostaria que todos que já tiveram experiências com este assunto apresentasssem os contextos que vocês presenciaram, e seus resultados finais (se closaram ou não) e suas conclusões a respeito disso.

Agora, na minha opinião e a partir do que já presenciei, esta atitude não demonstra um IDI na maioria dos casos, porém considero que quando elas mexem no cabelo COM MAIOR INTENSIDADE (traduzindo: com maior frequência e de forma mais rápida), daí sim pode-se considerar um IDI. E algo mais forte que isso, digamos um "IDI MAIS PODEROSO", é quando elas estão conversando com vc, e no momento que não estamos frente a frente e sem contato visual direto (como por exemplo caminhando lado a lado), elas cheiram o próprio cabelo.

Esta foi minha teoria, agora gostaria que todos compartilhassem suas teorias também e vamos tentar desvendar este mistério. :)

Antecipadamente obrigado pela contribuição de todos.
matheus.sarti

PUA Avançado

#726269 Que ótimo levantamento! De acordo com a minha experiência eu posso dizer.

Sim! é um IDI. :ae Porém exige o mínimo de bom senso do PUA sedutor. :D

Alguns pontos a se destacar:

+Não é porque ela está mexendo no cabelo que está querendo te beijar naquela hora.

+É importante também prestar a atenção a outros fatores que podem fazer elas mexerem no cabelo, como o clima, ou um corte de cabelo novo que ela está se adaptando.

+As mulheres sabem por extinto, ou até inconscientemente que mexer no cabelo é um IDI. E quando ela não está interessada em você, E realmente necessitar mexer no cabelo devido a outro fator, ela vai tentar camuflar* o movimento.
(Olhando para outro lado, não te olhando nos olhos, abaixando a cabeça ou fechando a BL.)

*Neste caso devemos interpretar o movimento como um um IDD.

+ Mexer no cabelo também indica curiosidade, vergonha, inquietação e nervosismo.
(Quando ela está interessada em nós ela sente tudo isso. Mas não é porque ela sente tudo isso que está interessada em nós)

Esse é o meu ponto de vista, espero ter ajudado! :ae

Sucesso!
Sweet Lou

Veterano - nível 9

#726287 Um ÚNICO indicador de interesse quase nunca é um indicador de interesse. Procure enxergar o conjunto.
Não lembro qual é, mas tem um PUA que prega que você precisa de pelo menos três indicadores pra julgar se ela está ou não interessada.

Como o Matheus disse, mexer no cabelo pode ser ansiedade, nervosismo, tique, mania e várias outras coisinhas... depende muito também da maneira que é feita a "mexida". Quando é um IDI você consegue sentir até uma certa malícia nela.
E. Junior

Veterano - nível 9

#726296 Otimo relato amigo, acredito que seja sim um IDI. Ja conversei com uma hb9,5 sobre isso, e ela nega que seja interesse me disse que é mania e não para de mexer no cabelo pelo menos isso é oque ela faz.
Mas o porem da diferença do IDI para uma reação normal delas é o jeito como mechem no cabelo, um IDI classico que realmente da na cara o interesse dela é pegar as pontas do cabelo e ficar com elas entre as pontas dos dedos esfregando e tem a minha preferida que acho um charme é quando elas começam a enrolar o cabelo nos dedos. O IDI do cabelo vem sempre acompanhado de IDI corporal, um sorriso, um olhar mais fixo entre outros. Abrçs
AdamSH - MEMBRO EXCLUSIVO
#726328 Concordo com os PUAS de cima, tem que se olhar o conjunto todo dessa mexida no cabelo, o olhar, a BL, sorriso, etc, são coisas tão sutis que no inicio da vida de um PUA fica realmente difícil de se enxergar, mas com o tempo e devido conhecimento isso se torna uma coisa natural, sem perceber já saberemos se é um IDI ou apenas um movimento natural dela!!
geraldoxp

Veterano - nível 1

#726558 Realmente é como falaram ai , ela pode ter feito um corte novo recente
Mexer no cabelo também indica curiosidade, vergonha, inquietação e nervosismo.
Mas ... ... o OLHAR dela vai definir se é um IDI ou não.
Agora um movimento que é certo de IDI , é quando a hb : coça a nuca , ou o nariz e o olho.
Garbo - MEMBRO EXCLUSIVO
#726560 3 acontecimentos que me envolveram e foi IDI e realmente rolou 2 KC e 1 FC, aconteceram de maneira parecida. Não foi conversando com a garota e ela tocando no cabelo, foi eu passando do lado, ela olhando fixamente para mim e arrumando o cabelo ao mesmo tempo. Quando acontece isso, é fato, só chegar e começar a jogar!