- 01 Set 2011, 17:57
Eu li o novo livro dele, Revelation, e irei explicar COM MINHAS PALAVRAS o que eu entendi do método dele, explicarei de forma mais simples, sem diagramas com muitas setas.
O MYSTERY ABANDONOU O M3 MODEL E ESTÁ FOCADO SÓ EM MICROCALIBRAÇÃO!
I)Introdução
Na interação humana, existem cinco tipos de interações:
-IOI (Indicador de Interesse)
-IOD (Indicador de Desinteresse)
-DHV (Demonstração de Alto Valor)
-DLV (Demonstração de Baixo Valor)
-CT (Compliance Test)
IOI e IOD são sinais de resposta, DHV e DLV são sinais de valor.
O CT é um teste para saber se a pessoa te responderá com IOI ou IOD. Entretanto, o Mystery no novo livro afirma que teoricamente o CT é um IOI, já que se alguém faz um CT, automaticamente está interessada na reação da outra pessoa. E Mystery afirma que teoricamente o IOI é um CT, porque você espera a reação da outra pessoa. Pelo mesmo motivo o DHV teoricamente é um CT. Entretanto, para fins didáticos e práticos, esqueça que o CT é um IOI e apenas pense em "CT".
Para entender a microcalibração na prática apenas pense em IOI, IOD e CT; DHV e DLV é dito mais para um conceito didático e teórico do todo.
II)A carta debaixo da manga: Técnica da Amenização
Para cada IOI amenize com um pouco de IOD.
Para cada IOD amenize com um pouco de IOI.
Para cada CT, amenize com um pouco de IOD (já que teoricamente o CT é um IOI).
Quando a partir de agora eu me referir à IOI e à IOD, estou me
referindo à CT, IOI ou IOD AMENIZADO (pela pitada de sinal oposto).
Objetivos:
Gerar mistério e chasing, como push-pull.
Evitar o excesso de IOIs e IODs puros, já que a HB se acostumaria com tais sinais vindo de você e assim os mesmos perderiam efeito ou pior ainda, se tornariam DLV.
III)Mecanismo
Quando você não souber o que fazer, dê um CT Amenizado(que pode ser IOI ou DHV amenizado) e responda a 2 possibilidades:
1)Se ela der IOI, dê um IOI Amenizado (e volte a dar CT, voltando o ciclo).
2)Se ela der IOD, dê IOD Amenizado (e volte a dar CT, voltando o ciclo).
É apenas isso. O mais difícil é fazer a amenização com jeitinho.
IV)Como treinar de forma progressiva em termos de dificuldade?
1)Pratique o passo III sem usar amenizações.
Ou seja: CT PURO e dependendo da resposta, IOI ou IOD PURO.
Recome o ciclo.
2)Pratique o modelo do Mystery feito pra treinar microcalibration, antes era a fase A3.
Bait (CT PURO)-Hook (IOI dela)-Reel(IOI)-Realese(IOD de amenização).
Ou seja: CT Puro seguido de IOI amenizado (se a resposta dela tiver sido um IOI; se fosse IOI, você daria um IOD puro mesmo).
3)Pratique o passo III COM AMENIZAÇÕES.
V)Em relação ao DHV e DLV
Enquanto você está atento à microcalibração em um espaço RESTRITO de tempo, durante o tempo INTEIRO da interação SEMPRE faça DHVs e nunca faça DLVs, seja no seu comportamento, seja nos gambits.
Normalmente, o Mystery mostra que depois que você dá um IOD no fim do ciclo, vc deve dar um DHV como um novo CT inicial, mas não acho necessário um newbie saber disso senão complica muito a coisa.
Se você tiver dado muito DHV, exageradamente, ela pode achar que você é bom demais pra ela e desistir de você. Se você perceber isso na BL dela, use estratégias de vulnerabilidade ao invés de forjar DLVs.
O MYSTERY ABANDONOU O M3 MODEL E ESTÁ FOCADO SÓ EM MICROCALIBRAÇÃO!
I)Introdução
Na interação humana, existem cinco tipos de interações:
-IOI (Indicador de Interesse)
-IOD (Indicador de Desinteresse)
-DHV (Demonstração de Alto Valor)
-DLV (Demonstração de Baixo Valor)
-CT (Compliance Test)
IOI e IOD são sinais de resposta, DHV e DLV são sinais de valor.
O CT é um teste para saber se a pessoa te responderá com IOI ou IOD. Entretanto, o Mystery no novo livro afirma que teoricamente o CT é um IOI, já que se alguém faz um CT, automaticamente está interessada na reação da outra pessoa. E Mystery afirma que teoricamente o IOI é um CT, porque você espera a reação da outra pessoa. Pelo mesmo motivo o DHV teoricamente é um CT. Entretanto, para fins didáticos e práticos, esqueça que o CT é um IOI e apenas pense em "CT".
Para entender a microcalibração na prática apenas pense em IOI, IOD e CT; DHV e DLV é dito mais para um conceito didático e teórico do todo.
II)A carta debaixo da manga: Técnica da Amenização
Para cada IOI amenize com um pouco de IOD.
Para cada IOD amenize com um pouco de IOI.
Para cada CT, amenize com um pouco de IOD (já que teoricamente o CT é um IOI).
Quando a partir de agora eu me referir à IOI e à IOD, estou me
referindo à CT, IOI ou IOD AMENIZADO (pela pitada de sinal oposto).
Objetivos:
Gerar mistério e chasing, como push-pull.
Evitar o excesso de IOIs e IODs puros, já que a HB se acostumaria com tais sinais vindo de você e assim os mesmos perderiam efeito ou pior ainda, se tornariam DLV.
III)Mecanismo
Quando você não souber o que fazer, dê um CT Amenizado(que pode ser IOI ou DHV amenizado) e responda a 2 possibilidades:
1)Se ela der IOI, dê um IOI Amenizado (e volte a dar CT, voltando o ciclo).
2)Se ela der IOD, dê IOD Amenizado (e volte a dar CT, voltando o ciclo).
É apenas isso. O mais difícil é fazer a amenização com jeitinho.
IV)Como treinar de forma progressiva em termos de dificuldade?
1)Pratique o passo III sem usar amenizações.
Ou seja: CT PURO e dependendo da resposta, IOI ou IOD PURO.
Recome o ciclo.
2)Pratique o modelo do Mystery feito pra treinar microcalibration, antes era a fase A3.
Bait (CT PURO)-Hook (IOI dela)-Reel(IOI)-Realese(IOD de amenização).
Ou seja: CT Puro seguido de IOI amenizado (se a resposta dela tiver sido um IOI; se fosse IOI, você daria um IOD puro mesmo).
3)Pratique o passo III COM AMENIZAÇÕES.
V)Em relação ao DHV e DLV
Enquanto você está atento à microcalibração em um espaço RESTRITO de tempo, durante o tempo INTEIRO da interação SEMPRE faça DHVs e nunca faça DLVs, seja no seu comportamento, seja nos gambits.
Normalmente, o Mystery mostra que depois que você dá um IOD no fim do ciclo, vc deve dar um DHV como um novo CT inicial, mas não acho necessário um newbie saber disso senão complica muito a coisa.
Se você tiver dado muito DHV, exageradamente, ela pode achar que você é bom demais pra ela e desistir de você. Se você perceber isso na BL dela, use estratégias de vulnerabilidade ao invés de forjar DLVs.