Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

Diego mystery

Veterano - nível 9

#643337 Minha duvida: Como usar a microcalibração ?
E em qual fase se usa a isca-fisgada-puxada-deixada ?
Se eu não me engano é em A3 neh ? To errado ?
E tbm se é legal usar a microcalibração(IDI seguido de IDD ou vice versa) na fase de conforto ?
Tou com pressa por isso ta desorganizado
Obrigado! Eu vou agradecer a quem me ajudar :ae
stylebr

MEMBRO PROFISSIONAL

#643381 Aeee perguntou uma pergunta legal cara, adoro o mystery, entao vamos começar:
Nao é como usar a microcalibração, microcalibração é uma constante, é vc entender a linguagem corporal da hb, seus idis idds e conseguir com congruencia responder a esta linguagem corporal, ou seja se ela te manda idis retribua com idis, se ela te manda idds retribua com isso tbm.
isca-fisgada-puxada-deixada pode ser usada logo no começo, vc faz um teste com ela(isca) seguido da resposta dela, se ela se interessar no teste(fisgada), entao vc retribui isso(puxada) e manda um idd(deixada).
Basicamente a mesma coisa da retribuição de idis e idds, vc tem que sempre tar atento a isso microcalibrando para uma melhor performace, quanto melhor vc se tornar nisso melhor pua vc sera, e lembre-se de sempre que mandar iDDs muito fortes, como um neg muito forte, calibrar ele com iDi por exemplo para um maior conforto da hb, e sempre calibrar idis com idds tbm. Voce usa isso ate a fase A3, na fase de conforto nao se usa negs, porque voce estaria sendo incongruente, quando tiver que, na fase de conforto, mandar idds pra ela nao use negs, use gelo por exemplo, fique um tempo sem falar com ela q ela vai se sentir mal e iniciar novamente a conversação.
Espero ter ajudado, abraço!

Criador do tópico

Diego mystery

Veterano - nível 9

stylebr escreveu:]microcalibração é uma constante, é vc entender a linguagem corporal da hb, seus idis idds e conseguir com congruencia responder a esta linguagem corporal, ou seja se ela te manda idis retribua com idis, se ela te manda idds retribua com isso tbm.

Então quando ela me manda um idi eu tenho que retribuir só com idi ou misturar o idi com idd ? Por exemplo eu to lá falando e ela ri(IDI) ai eu retribuo o IDI ou microcalibro IDI com IDD ? Ou se ela me manda um IDD eu retribuo o IDD ou microcalibro IDD com IDI ?
stylebr

MEMBRO PROFISSIONAL

Diego mystery escreveu:
stylebr escreveu:]microcalibração é uma constante, é vc entender a linguagem corporal da hb, seus idis idds e conseguir com congruencia responder a esta linguagem corporal, ou seja se ela te manda idis retribua com idis, se ela te manda idds retribua com isso tbm.

Então quando ela me manda um idi eu tenho que retribuir só com idi ou misturar o idi com idd ? Por exemplo eu to lá falando e ela ri(IDI) ai eu retribuo o IDI ou microcalibro IDI com IDD ? Ou se ela me manda um IDD eu retribuo o IDD ou microcalibro IDD com IDI ?

Bom vc perguntar q é meio confuso mesmo, quando ela te der um IDI por exemplo, retribua com IDI (sempre retribua no mesmo nível) e calibre com um IDD, é isso q o mystery ensina no livro dele "revelations", vou colocar um exemplo do livro pra vc ter uma ideia melhor: (Aqui seria o caso em que ela te deu um IDI por exemplo, e como vc reagiria ): "Wow, você é incrível.” [IDI] “Quer dizer, não me leve a mal... em cinco minutos você pode dizer a coisa errada e estragar tudo.” [IDD]. Viu ele joga um idi calibrando com um idd pra equilibrar.

Voce tambem pode fazer joguinhos com isso como eu disse, outro exemplo tirado do livro:Mystery: um neg é um indicador de desinteresse. Um neg pode ter um-dois golpe. Um IDD seguido por um IDI seguido por um IDD seguido por um IDI seguido por um IDD. Um exemplo é:
Você é uma idiota. [IDD] Saia daqui. *abraçando* [IDI] Não espere nada além de uma boa conversa. [IDD] Você cheira bem. [IDI] Agora saia de perto de mim. [IDD] (E use um riso calibrador no fim.) [IDI]. Eu usei uma vez esse tipo de joguinho, antes de estudar isso na verdade, nem sabia q isso existia, fiz meio sem querer, e posso dizer que deu muito certo, a hb fica meio confusa e elas gostam disso.
Boa sorte, abraço!
KINGRJ - MEMBRO EXCLUSIVO
#643687 Entao Diego, o negócio é exatamente isso..

na microcalibração, você tem que calibrar interesse com desinterresse... você da um IDI e ao mesmo tempo um IDD corporal (por exemplo).

Não existe fase especifica para você começar, quanto antes melhor...

mas lembra a microcalibração varia de HB para HB...se a HB esta te dando uma tonelada de IOI não é preciso calibra com desinteresse...isso funciona até o momento do conforto por esse motivo... uma vez que você tenha ela fisgada, prestando atenção no que você fala e possibilitando kino e IOI não precisa microcalibrar mais...

com o tempo você vai pegando esse conceito relaxa.

abraços,

KINGRJ
stylebr

MEMBRO PROFISSIONAL

#643689 E se o contrário acontecer, por exemplo, ela te da um IDD, vc retribui sempre na mesma moeda, vc retribui com IDD tambem, e depois calibra com um IDI, para suavizar o efeito do IDD. Eu acho q as vezes vc nao precisa calibrar, tudo depende da situação e de como a hb reage, e de quao forte é o neg/IDD que vc mandou, isso é a microcalibração, vc saber quando e como usar essas tecnicas, e isso vc vai descobrindo aos poucos com a pratica. Voce tem que perceber a situação e se adaptar a ela, aos poucos(nao cheguei nesse estado ainda, claro to iniciando) vc vai automaticamente perceber isso sem muito esforço, sua inteligencia social e microcalibração vao se tornar muito apuradas, e isso só vem com pratica. De mais uma estudada nesses conceitos, e va a campo treinar isso, é muito importante.
Abraço!
Rept

MEMBRO PROFISSIONAL

#643697 Microcalibração pode ser usada a todo instante cara, pq vai sempre mexer com as emoçoes da HB, e é obvio que mexer com as emoçoes dela sempre é benefico e nos torna diferente dos demais!

Tb adoro o Mystery, mas sempre que tentava me apegar as fazes do jogo eu acabava me perdendo, tente se desapegar um pouco...entenda o conceito e aplique tudo aquilo que vc acha relevante, vai ser mais efetivo na evolução!

Entao recapitulando, se uma HB te der idd, retribua com um neg, mas ao mesmo tempo a abrace....isso vai equilibrar, isto é, microcalibrar oq vc fez!
pense sempre em tomar uma atitude parecida e uma oposta...sendo que elas nao precisamser necessariamente verbais!

Se vc der um IDI verbal, e microcalibrar virando o corpo ou rosto para outro lado, é um IDD corporal...
Enfim nao é uma coisa e depois outra, mas elas em conjunto!