- 26 Jun 2011, 16:25
O" mas" eh uma conjunção...alias esses "sinônimos" do mas não são sinônimos msm, sao tdos conjunções de oposição...
Já tinha lido sobre isso, eh bem interessante...vlw pela divulgação
- 12 Jul 2011, 23:38
Ótimo tópico.
Gostei da sua opinião, irei procurar sempre conversar com as pessoas maximizando seus pontos positivos.
ton1 escreveu:Muito bom o artigo,uma coisa que eu sempre faço MINIMIZAR as coisas ruins e MAXIMIZAR as boas imagine a seguinte situação:
Você é o chefe e tem um funcionário fazendo "corpo-mole" para trabalhar.
Qual a melhor forma de criticar?
I)Olha Fulano recentemente teu rendimento tem caido e eu acho que você pode se esforçar mais.
(aqui você é direto o que pode gerar reações ruins no funcionário ele pode pensar: "Esse cara quer que eu me mate trabalhando?", ou ainda "Esse cara ta me chamando de incompetente?")
ll) Então fulano você vem apresentando um excelente rendimento aqui na empresa e estamos muito felizes com seu trabalho,só um detalhe,acreditamos que você tem a capacidade de render mais e se sair ainda melhor. (notaram a diferença? dessa forma pode gerar as seguintes reações:"É tem razão eu posso render mais" ou ainda "É de fato eu tenho capacidade de melhorar).
Bom Galera usem isso em todas as áreas da vida principalmente para criticar alguém.
Ótimo tópico.
Gostei da sua opinião, irei procurar sempre conversar com as pessoas maximizando seus pontos positivos.
- 13 Jul 2011, 01:24
Que bom saber disto, antes eu usava muito o "mas" "e" agora que sei sua importância vou poder usar o seu poder com sabedoria.
- 13 Jul 2011, 01:53
Já tinha lido este Principio da PNL , em um Livro do mesmo, são esses detelhes na comunicação que muda tudo, o conhecimento faz muita diferença.... ÓTIMO TÓPICO!!
- 30 Jul 2011, 21:18
Isso pode contar muitos pontos e,não somente na interação em sarges