Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

max_mystery

Aprendiz

#837042 i ia irmãos beleza??
galera eu estou meio com um problema ridículo e quero a opinião de vcs.
é o seguinte.

eu estou namorando faz 3 meses e alguns dias, pode não ser HB para muitos, mas, pra me é, eu gosto muito dela e ela de me. eu perdi a minha virgindade com ela faz + ou - uns 2 meses ( vou fazer 22 anos esse mês Imagem ) mais nos não tivemos problema com isso, foi maravilhoso, apesar de não ter gozado ( nervoso de sempre ) mais eu fiz ela gozar varias vezes.... vamos com o problema:

A mãe dela me adora tanto que ela pede todos os dias pra eu dormir la só que ai começa o problema, ( uma raridade ) é a minha que não deixa Imagem ( o caso não é nem querer transar a noite toda, mais sim passar mais tempo com ela, sabem ? ) minha mãe fala que não tem precisão pra isso só pelo fato dela morar a uns 30 min de me, só que eu quero entendeu e ela não deixa, eu queria uma ajuda de vcs de oque eu posso fazer para convencer minha mãe...

Dês de já obrigado de coração a todos.
HenriqueVeron

Veterano - nível 3

#837055 Você e um Homem ou um banana? Desculpa o mode de falar, mais você não e mais nenhuma criança cara, senta com a tua mãe e conversa como homem com ela, sempre respeite ela acima de tudo! mais conversa cara como um macho alpha!
JohnMayerBR

Aprendiz

#837087 Amigo, você tem 22 anos, seja franco com sua mãe, mas cuidado, esse negócio de dormir muito na casa da namorada acaba virando uma rotina, experiência própria!! Se você realmente quer um relacionamento duradouro, não deixe cair na rotina!
lost_guy

Veterano - nível 5

#837099 Simplesmente passe a noite na casa da sua namorada e volte pra casa no outro dia. Você já é bem grandinho pra precisar pedir permissão pra mamãe!

Caso ela seja o tipo de mãe preocupada, mande um SMS dizendo "mãe vou dormir na casa da fulana".O que ela poderia fazer? Te bater, te deixar de castigo?
Águia - MEMBRO EXCLUSIVO
#837111 E aí Max_Mystery.

Fale com a sua mãe, seja franco com ela.

Você vai fazer 22 anos e já precisa sair um pouco das rédeas maternas. Isso não significa que você tem que perder o respeito e achar que é o senhor independente. Não...mas, em coisas simples, você pode tomar suas próprias decisões e comunicar a ela sobre a decisão tomada.

Informe que irá dormir na casa da sua namorada no dia X e fale para sua mãe ficar despreocupada, pois qualquer coisa é só ela te ligar e veja o que ela fala.

Converse com jeito. É sua mãe e não uma mulher qualquer. Tenha respeito por ela e saiba avaliar aquilo que ela fala e, de vez em quando, abrir mão de algumas coisas pela sua mãe. Tenha um pouco de consideração.

Entretanto o que eu vejo nessa situação é que, apesar de quase nenhum detalhe, sua mãe parece ter insegurança em relação a você e/ou até mesmo ciúmes, ou seja, ela pode ter medo de você engravidar a sua namorada, pode ter medo de você pegar alguma DST...simplesmente pelo fato de não sentir muita segurança vinda de você.

Então, nesse caso, o mais forte dita a regra. Sua mãe sabe que é mais forte e ela não sente essa 'força' emanando de você, por isso ela sente a necessidade de te controlar. Acontece muito com caras mimados e filhos únicos.
Não falo forte de "força física", falo forte de "responsabilidades", "conhecimento", "malícia", "independência/não influenciável" "cabeça", etc.
Sua mãe sente que você peca nesses pontos e precisa permanecer 'em cima' de você.

Ela apenas está tentando protegê-lo, pois vê que você, apesar de ter quase 22 anos, ainda não está preparado e pode acabar cometendo um deslize bem grande por imprudência/irresponsabilidade.

Informe sua decisão a sua mãe e veja o que ela tem a dizer e conversem.

Forte Abraço,
Águia.
jedforever - MEMBRO EXCLUSIVO
max_mystery escreveu:i ia irmãos beleza??
galera eu estou meio com um problema ridículo e quero a opinião de vcs.
é o seguinte.

eu estou namorando faz 3 meses e alguns dias, pode não ser HB para muitos, mas, pra me é, eu gosto muito dela e ela de me. eu perdi a minha virgindade com ela faz + ou - uns 2 meses ( vou fazer 22 anos esse mês [ Imagem ] ) mais nos não tivemos problema com isso, foi maravilhoso, apesar de não ter gozado ( nervoso de sempre ) mais eu fiz ela gozar varias vezes.... vamos com o problema:

A mãe dela me adora tanto que ela pede todos os dias pra eu dormir la só que ai começa o problema, ( uma raridade ) é a minha que não deixa [ Imagem ] ( o caso não é nem querer transar a noite toda, mais sim passar mais tempo com ela, sabem ? ) minha mãe fala que não tem precisão pra isso só pelo fato dela morar a uns 30 min de me, só que eu quero entendeu e ela não deixa, eu queria uma ajuda de vcs de oque eu posso fazer para convencer minha mãe...

Dês de já obrigado de coração a todos.

me segurando....hehehe

Veja bem amigo, vc tem 22 anos e não se emancipou ainda?

Se depender de algumas mães, vc vai ser o bebê dela a vida toda...não q ela faça por mal, é apenas instinto protetor aliado muitas vezes a pouco esclarecimento.

Vc vai ter que "dar as caras"...com 22 anos vc tem que mostrar que já é um sujeito adulto, espero que vc seja independente e tenha seu emprego ao menos.....do contrário, numa discussão sua mãe pode jogar na sua cara que ela te sustenta.

Claro que ninguém quer discutir e brigar com sua mãe, mas algumas vezes é necessário colocar as coisas como são e assumir uma posição de independência, quando quiser ir, diga simplesmente tchau e boa noite.

Não vou entrar no mérito dos motivos que levam ela a fazer isso, cada um tem uma história e uma criação, respeito a sua e tb sua família.

Apenas conquiste sua independência com personalidade e decisão...isso cabe somente a vc.

Abraço....
Bene

Aprendiz

#837987 cmg é bem simples isso

- mae vou dormir fora hj
- ah nao vai nao, é perigoso blablabla
- eu não estou pedindo, estou avisando pra n ficar preocupada dps

pronto tu fez sua parte, agr mande um foda-se e faça oq tu acha certo fazer
sim tu depende dela ainda, mas isso não te obriga ou te deixa em divida a ponto de perder parte de sua vida assim.

pense
"essa é a tua vida e ela esta acabando a cada minuto"
Eros32

Veterano - nível 10

#838040 Amigo, seja franco c sua mãe. Fale a verdade, mas se imponha como um homem. Vc ja tem 22 anos e não 12. Avisa a ela que vai dormir na casa da sua namorada e pronto. Ela tem q entender. E se ela não entender vc vai assim msm. Vc é homem e deve cuidar da sua vida, mas é claro avisa ela antes e não minta.
dombartorinie

PUA Avançado

#838283 Cara você tem 22 anos não é nenhuma criança mais, converse com ela isso esta errado!. fale com ela e tome as atitudes, mais não vicie em ir dormir na casa da sua namorada não que pode acaba atrapalhando em alguns aspectos, mais nem vou entrar neles aqui pois você nem dormiu la ainda.!" Cara que tudo de certo para você grande abraço."!
richardwolf

Veterano - nível 1

#838295 A QUESTÃO É VOCE TEM 22 ANOS... trabalha? estuda? ou vive dependendo da sua mãe 24 hrs? tu pode ter ate 40 mas se depende da mãe pra tudo ela tem todo direito de te proibir...

AGORA SE TU É HOMEM E VIVE A SUA VIDA, MOSTRA QUE NÃO DEPENDE DELA PRA SOBREVIVER ELA JAMAIS IRIA TE PROIBIR,,, morar com os pais não é vergonha desde q vc tenha responsabilidades e assuma elas sem depender dos pais!

MOSTRA PRA ELA QUE VC É HOMEM MEU CARO, E NAO TERA PORQUE ELA TE PROIBIR DE ALGO COMO DORMIR FORA --'