Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!
acpua

#553803 - O texto ficou muito grande... a moral está em negrito no final para quem não tiver tempo/paciência de ler"

Bom, vou contar brevemente aqui minha história, que acredito que seja bem comum por aqui... Primeiramente vou informar que só tomei conhecimento do PUA a pouco tempo, depois já da minha mudança de vida...

Bom tudo começa lá por quando eu tinha 12, que foi quando eu mudei de um colégio pequeno em que eu estudava perto de casa, para um colégio grande e renomado com várias HBs...
Então, lá estava eu na 6ª série, já conhecia um ou dois da minha sala que moravam perto de mim, fora isso eu estava um completo perdido. Porém, eu sempre fui considerado bonito (infelizmente eu só fui perceber isso bem mais tarde, QUANTO TEMPO PERDIDO!), e logo na primeira semana de aula recebi algumas "cartinhas" com alguns "me adiciona no orkut, qual é seu email, msn?". Uma delas me adicionou, e começamos uma "relação", sim as áspas são porque eu falava muito com ela pela internet mas era muito timido pra falar com ela pessoalmente... foi assim por durante um ano... quando mais ela do que eu (já na 7ª série) começamos a namorar de verdade... que durou aproximadamente uns 6 meses...
Pois bem, como eu já não era mais "novidade" no colégio, já era meio que sentido meio que um nerd (e eu realmente era, minha maior diversão era passar a tarde e os finais de semana jogando joguinhos na internet) depois que terminei com a garota... eu era baixinho, super magro, e não me dava muito bem com esportes (o que na epoca virou o principal fator de popularidade, os famosos boleiros), estava escrita a minha sentença de morte... Acredito que não cheguei a sofrer bullyng porque sempre fui educado com as pessoas que me conheciam, nunca tomava atitude para falar com ninguem, mas quando vinham conversar comigo sempre falava normalmente, porém com certeza nenhuma HB deveria sentir alguma atração por mim...
Continuou assim, e 1 ano depois, já na 8ª série, eu comecei a fazer cursinho na parte da tarde, saia para estudar 6:30 da manhã e voltava em casa só lá pelas 19:30~20:00... é a coisa conseguiu piorar, acabei conseguindo ficar mais nerd que antes... se eu já não tinha vida social, agora então...
Pois bem, o cursinho valeu e eu passei para fazer o ensino medio é um colégio federal, e para começar o ensino médio foi a mesma história... como eu era "bonitinho" e ninguem me conhecia tive várias oportunidades de conseguir alguem, veteranas inclusive, o que me daria muita moral... PORÉM, eu consegui por timidez e burramente achar que eu era demais para elas (sim, eu só podia achar que tinha capacidade de pegar atrizes globais) consegui ficar sem pegar nenhuma delas...
Então se foi a chance que eu tinha, enquanto não descobriam minha verdadeira realidade... continuava com os joguinhos... o ano passou... e no 2º ano do médio eu de forma natural me desliguei dos joguinhos, não por perceber o mal que eles me faziam tanto nos estudos como na vida social, mas simplesmente porque eu havia enjoado dos mesmo... Automaticamente comecei a ser mais sociavel, nada bom, porém comparado ao que era antes foi uma melhora enorme...
Então aproximadamente no meio do ano, como eu tinha as tardes livres resolvi começar a praticar musculação... (como no meio do ano aqui na minha cidade é muito frio todo dia eu ia de casacos enormes, logo ninguem perceberia uma evolução até o verão), pois bem comecei a atividade, de forma ridicula olhando para o passado hoje em dia, eu ia mais por obrigação do que por gosto, mas mesmo assim funcionou...
O cara que até então andava na rua olhando para baixo, começou a ter atitude, o cara magro e baixinho ficou alto e com um corpo desejado pelas mulheres... simplesmente ao me olhar no espelho eu tinha a maior auto-estima possivel, me sentia capacitado de falar com todo mundo e me sentir superior a todo mundo... e é claro que essa atitude atraiu algumas mulheres e que eu finalmente consegui finalizar... Ao final do inverno e começo do verão, pode ser vista a minha mudança fisica, o que me ajudou mais ainda...
Para o 3º ano do medio as coisas foram numa crescente, eu simplesmente era o popular do colégio e minha atitude não podia ser maior, finalmente eu me tornei quem eu gosto de ser (pois antigamente tamanha a ingenuidade nem tinha ambição para tal...), Ao reencontrar o pessoal do qual eu fazia o fundamental muitos custaram para me reconhecer, tive que me apresentar denovo... virei completamente outra pessoa, tanto no fisico como em personalidade...

Minha historia pode não ser das melhores... mas eu acho que o principal, não digo para pegar mulheres em boates mas sim no seu circulo de convivencia é a atitude e a auto-estima... Mesmo você lendo todos os artigos da aqui da PB se você não tiver atitude para realizar o que você aprendeu na teoria você vai continuar na mesma!
Ache o que melhora sua auto-estima, que tudo virá junto... um homem confiante atrai todas as mulheres e faz inveja a outros caras... no meu caso para quem leu o texto foi a musculação, para você pode ser outra atividade, ou até mesmo se arriscar e perder a timidez ao ver que é a coisa mais ridicula do mundo...

A teoria é muito importante, mas se você não tem atitude nem para iniciar uma conversa você precisa antes de tudo de auto-estima, acreditar em si mesmo!

Saudações.