Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

mdfischer

Aprendiz

#747286 Fala galera, tudo joia?

Espero expressar minha dúvida o melhor possível, então vamos lá!

Eu sou músico, sou bastante conhecido na minha cidade por músicos mais velhos. Minha fama deve-se muito ao fato de meu pai também ser músico e ser muito consagrado aqui onde moro.
Recentemente fiz as provas pra cursar música na faculdade (o que é uma meta e um sonho pra mim), está quase certo que vou cursar música ano que vem! :yaaah
Más assim como todo garoto, eu anseio novos horizontes. O que está acontecendo é que recebi uma proposta de uma dupla Sertaneja um tanto conhecida, más não chega a estar famosa. Eles tem várias datas e com o pagamento deles não vou ter problemas pra bancar minha faculdade.
Segundo meus pais eu deveria continuar na banda do meu pai, pois eles disseram que bancam minha faculdade. Más isso não é o real problema. O fato é que sempre vivo debaixo de suas, dependendo deles. Se eu entrasse na dupla e bancasse minha faculdade, eu estaria evoluindo muito como homem.
Eu vejo que meu pai não gostaria que eu o abandonasse, talvez eles me veriam como uma pessoa rude a ponto de sair da empresa do próprio pai, o que se tornaria um desgosto. Talvez até mesmo, meu pai venha a pensar que não foi bom o suficiente, a ponto de eu sair da banda dele. (sério ele tem muito disso) :(
De fato, meus pais são muito cabeça dura, não iriam entender que "eu" preciso desse novo horizonte para amadurecer. E isso me mata por dentro. :parado

Gostaria de saber da opinião de vocês, o que acham que eu deveria fazer.
Espero ter esclarecido bem meu problema, caso contrário, deixem aqui a dúvida de vocês sobre o assunto e tentarei ser mais exato.

Valeu!
SinclaiR

Aprendiz

#747295 Cara tenta explicar pro seu pai, que vai ser melhor pra você e seu futuro, principalmente pra faculdade. Conversa direitinho e tente não magoá-lo por achar que não foi bom o suficiente para você.
Innervision

Veterano - nível 9

#747302 Eae blz,

Cara se vc quer sair da banda do seu pai, saia!

A vida é sua os planos sao seus, nao da pra passar a vida em função das pessoas.

Converse com ele e seja sincero e mostre que vc tem seus proprios sonhos.

Pelo o que disse parece que ele gosta de fazer um "chantagem emocional" com vc, nao deixe isso acontecer.

Por fim deixo uma frase pra vc do livro Trilogia do Segredo que é muito boa e se encaixa no seu caso.

"...se voce deixar de pensr por si mesmo e utilizar apenas o pensamento de outras pessoas, nunca consiguirá descobrir do que é capaz e acabará sendo incapaz de realizar qualquer coisa." Walace D. Wattles.

É isso ai,

Espero ter ajudado

Abraço

Criador do tópico

mdfischer

Aprendiz

Innervision escreveu:Eae blz,

Cara se vc quer sair da banda do seu pai, saia!

A vida é sua os planos sao seus, nao da pra passar a vida em função das pessoas.

Converse com ele e seja sincero e mostre que vc tem seus proprios sonhos.

Pelo o que disse parece que ele gosta de fazer um "chantagem emocional" com vc, nao deixe isso acontecer.

Por fim deixo uma frase pra vc do livro Trilogia do Segredo que é muito boa e se encaixa no seu caso.

"...se voce deixar de pensr por si mesmo e utilizar apenas o pensamento de outras pessoas, nunca consiguirá descobrir do que é capaz e acabará sendo incapaz de realizar qualquer coisa." Walace D. Wattles.

É isso ai,

Espero ter ajudado

Abraço

Sinceramente, isso que disse me deu uma maneira de pensar muito além do que eu estava levando. Valeu!

Criador do tópico

mdfischer

Aprendiz

normandos17 escreveu:Cara, me responde essa pergunta...

Gusttavo Lima, Luan Santana,Michel Teló esses caras fizeram faculdade?

Eles não, más te garanto que os músicos deles sim. :D
normandos17

Aprendiz

mdfischer escreveu:
normandos17 escreveu:Cara, me responde essa pergunta...

Gusttavo Lima, Luan Santana,Michel Teló esses caras fizeram faculdade?

Eles não, más te garanto que os músicos deles sim. :D

No ramo musical oque conta é a carisma do cantor, o jeito que ele contagia o público!

O pessoal não fala tanto do famoso prof soc algo assim sei la como fala isso. Você tem que conhecer pessoas ''interessantes''.
Que tipo de pessoas interessantes? Os produtores.

Eu tenho uma amiga, que está fazendo a mesma coisa que você, faculdade de música... Ela me disse que esses caras, não ''cantam nada'' e se bobiar não ''cantam'' nada mesmo... Não intendo nada de partituras, intervalos... mas ela intende... ela estudou isso.

Oque faz sucesso no ramo musical é a carisma, pegue uma música de sucesso e você verá emoção...gosto pela música. Para terminar deixo um trecho de uma música que eu gosto muito e que muita gente gosta e não tem nada disso de ''estudos aprofundados''

Gatinha Assanhada
Gusttavo Lima

Gatinha assanhada cê' ta querendo o que
Eu quero mexer, eu quero mexer

DJ aumenta o som e bota pra fritar
Que ela já ta louca, louca pra dança
DJ aumenta o som e deixa acontecer
Tô curtindo parado, vendo ela mexe

E tá perdendo a linha, descendo na balada
Com dedinho na boca, ela tá pirada

E tá perdendo a linha, descendo na balada
Com dedinho na boca, ela tá pirada
caio_sp

PUA EXPERT

#747462 Cara, seu pai te ama! Mas ele tá errando a mão...

Ele tem que te criar pro mundo, pra ser livre... Te incentivar a ir longe e andar com as próprias pernas!!

Não pense que se vc optar pela dupla está dando uma mancada com ele, não é assim! Ele tá te amando de um jeito errado, é um amor egoísta!!

É só minha opinião, mas eu acho que a opção q tem mais riscos é a que tem o maior prêmio nesse caso... Abraça a dupla e vai descobrir o que te aguarda no próximo capitulo!!