Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

moraess

Veterano - nível 9

#564366 Seguinte, ta TUDO dando certo na minha vida. Desde que entrei no colégio novo, já sou um dos mais populares, e se eu quiser, eu pego 80% do colégio. Antes de ontem eu peguei uma das garotas mais gatas e desejadas do colégio, ela é cú doce ao extremo. Minha confiança tá inabalável, aprendi que beleza não importa, nao porque alguem me disse isso ou alguém me ensinou, mas porque eu aprendi sozinho. Tenho atitude pra caralho, e só isso que importa. Mas só tem uma, UMA coisinha dando errado, que está me incomodando. Espinhas. Sim, estão nascendo espinhas em mim, e estão acabando com meu rosto, tá foda. To tentando não me abalar com isso, mas ta foda. Minha auto-estima não se baseia na minha beleza, e sim na minha confiança e atitude. Mas as espinhas tão foda. Mesmo com elas peguei essa hb que eu falei, mas de uns dias pra ca vem piorando, apesar de eu usar um gel chamado Epiduo a 2 semanas. Amanha vou encontrar com ela de novo no colegio, e acho que vou ficar com vergonha por causa das espinhas, do que ela vai pensar, sei la, ta me incomodando muito. Tenho plena certeza que sem as espinhas eu pego quem eu quiser. Alguem ai me da algumas dicas de como resolver essa situaçao, como agir? Grato!
Caioh

Veterano - nível 9

#564378 Po meu mano eu aguardo por respostas também , estou numa situação praticamente igual a sua .. Ai em Lugares que o sol bate muito forte evito ficar pra não ter enfase as espinhas é uma coisa que me encomoda .. Não tenho tantas espinhas tenho algumas mas tenho marcas .. me sinto mal por isso , mas to passando sabonete esfoliante e vou comprar um Gel , e uso protetor solar as veses brother ! :ae
peter.bc

PUA Avançado

#564404 É a puberdade hahaha... É a natureza, caro moraes.
Qual a sua idade?

Pra tudo tem solução... E o seu problema se resolve com gel, ou caso for mais grave, com tratamento. Mas tem solução.
Relaxa, e busque resolver isso.

Criador do tópico

moraess

Veterano - nível 9

#564411 Cara, eu aprendi sozinho, que você não precisa ser lindo pra pegar mulheres tops. Você só precisa ser limpo, saudável, higiênico. Isso é uma prova de amor próprio. Tendo isso, só precisa ter atitude e confiança. Mas por mais que eu me cuide, as espinhas tão ficando foda, eu estou com medo de que isso começa a afetar minhas atitudes, e meus resultados, entende? Só preciso ser apresentável pras amigas da hb, eu sei que sou, mas no momento, eu sinto que não estou. Entende?
kelvien

PUA Avançado

#564423 Rapaz, eu também tinha um problema chato com espinhas..sempre acordava com uma aqui ou ali que me deixava não satisfeito com meu rosto. Comprei um sabonete chamado actine que diminuiu MUITO (não 100%) e eu indico!
abraço
jonas_T

Veterano - nível 10

#564434 Cara, coloque na sua cabeça que ter espinhas é algo completamente normal, anormal é quem não tem nenhuma espinha na puberdade. Não deixe isso afetar a sua auto estima de forma alguma, até porque não tem motivo para isso. Se você não se sentir bem assim de jeito nenhum ou tiver um caso muito severo ai procure um dermatologista e faça um tratamento adequado
mavroc

Aprendiz

#564478 Cara... Caso sua acne realmente esteja incomodando, com espinhas internas, e que deixam cicatrizes... algo que poderá te ajudar muito é um remédio muito popular, chamado Roacutan. Ele é extremamente regulado, por isso, vai ter que ter um acompanhamento forte e constante com o seu dermatologista. Todas as pessoas vão querer te induzir a não utilizar por seus efeitos colaterais, mas eu uso o medicamento, e te garanto, não existe nada anormal além de boca seca e olhos ressecados, o que vale MUITO a pena, levando em consideração os seus resultados em relativo curto prazo.

Vá no dermatologista, e já o questione sobre o remédio ROACUTAN! Não dê margens para tratamentos alternativos como sabonetes, Epiduo, Peróxido de Benzoila, Tetraciclina, etc... Esses remédios são paliativos, e não solucionam de fato seu problema... Fatalmente a acne voltará sem o tratamento adequado.
Você fará exames de sangue periódicos, que sempre irão conferir as condições do seu organismo e a resposta dele ao Roacutan. As únicas exigências durante a utilização são: zerar o consumo de álcool durante o período do tratamento; SEMPRE que for sair no sol, utilizar protetor solar FPS 30; Utilizar hidratantes labiais; Se você consome suplementos para musculação, também seria interessante questionar o médio se este não poderia prejudicar seu organismo.

O tratamento dura por volta de 7~8,5 meses. Em 3 meses, os resultados já são MUITO visíveis, praticamente limpo seu rosto, mas é necessário cumprir todo o prazo, pra exterminar o problema.

Se você for de SP, pode pegar o medicamento gratuitamente no NGA. Pergunte ao seu médico, e ele te informará sobre a coleta de medicamentos na farmácia de alto custo na região do Cambuci.

A caixa do Roacutan custa em média 170 reais... E a tendência é que você use umas 3 caixas por mês. O que tornaria o custo do tratamento muito elevado. Outra alternativa, é recorrer aos genéricos da Isotretinoína, que custam em média 90~100 reais a caixa.

Criador do tópico

moraess

Veterano - nível 9

#564493 Obrigado pela resposta Mavroc, eu conheço pessoas que utiliziam o Roacutan, mas acho que é só em casos muito graves. Eu tenho acne provavelmente no nivel 1 ou 2. Mas já incomodam, estou com algumas internas horríveis, e acho que não vale apena o uso, pois o aspecto do nariz e principalmente da boca ficam horríveis. É praticamente trocar um problema por outro... Aguardo sua resposta, abraço!
mavroc

Aprendiz

moraess escreveu:Obrigado pela resposta Mavroc, eu conheço pessoas que utiliziam o Roacutan, mas acho que é só em casos muito graves. Eu tenho acne provavelmente no nivel 1 ou 2. Mas já incomodam, estou com algumas internas horríveis, e acho que não vale apena o uso, pois o aspecto do nariz e principalmente da boca ficam horríveis. É praticamente trocar um problema por outro... Aguardo sua resposta, abraço!

___

Então brother, dizendo do meu caso em particular, não tive mudanças no aspecto do nariz, e meus lábios com hidratante labial ficam naturais. Eu tinha acne grau III, e eclodiram numa velocidade impressionante, o que naturalmente atingiu minha confiança.

Antes de deixar o monstro crescer, minha médica sugeriu o tratamento. Não me arrependo de forma NENHUMA, estou no 3º mês de uso, e com o rosto praticamente limpo.

Há um dogma sobre o Roacutan, que prega o uso do medicamento apenas quando é acne grau IV ou V... Mas há muitos médicos que já propõem o uso para situações mais amenas.

Enfim, é uma decisão pessoal. Apenas tenha em mente que você não terá nenhuma alteração visível como isso de falarem que zoa o aspecto do nariz e dos lábios. Nos primeiros dias, terá um aumento substancial das acnes, devido o início do atrofiamento das suas glândulas sebáceas. Mas é uma situação que se inverte em um mês.

Minha opinião sobre o tratamento que faço: Não tinha um nível de acnes destruidoras como em alguns casos, mas era incômodo esse problema. Não senti nada de anormal, e estou extremamente feliz com a utilização do medicamento.

:)