Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

Paullete

Veterano - nível 10

#886426 Vou ser direto, minha voz é fraca e não consigo me expressar. Vou dar um exemplo do que aconteceu hoje como todos os dias, eu fui numa sorveteria só para tirar uma foto escondido de um painel, que meu patrão pediu, eu fui pra lá totalmente beta ! Voltei a ser o cara que era antes. Então, eu pedi um sorvete para a garota e ela me respondeu hein ?? E eu pedi dinovo e ela oque ?? Ela foi simpática questão de que ela não entendeu poha ninhuma ! Meu parceiro de trabalho vive me perguntando hein ?? Cada vez que isso acontece eu me sinto um lixo !! E quando chego em casa não tenho ninguém pra conversar pois moro com meu pai e ele é bastante beta. Porém o amo muito ! E a situação abala bastante minha confiança. Vou sair do emprego que estou estagiando e vou procurar morar com minha mãe em uma cidade maior e que as pessoas são de mais atitude . Vou me sentir um lixo lá mas é essa barreira que quero quebrar e me motivar a melhorar minha comunicação e pegar garotas !
Essa é uma duvida de conselhos
Conselhos de vocês .
CesarFranco - MEMBRO EXCLUSIVO
#886431 Será que treinar a voz não poderia te ajudar?

Eu e minha voz passamos pelo mesmo problema. Frequentemente as pessoas com quem converso param e falam: hein? o quê foi? desculpa, não entendi, repete?

E como sou universitário e volta e meio preciso fazer apresentações em público(e um dia pretendo ser professor), isso para mim é mais que chato, é mesmo um entrave profissional.

Mas bem, no meu caso(que tenho uma fala embolada e baixa), o que tem ajudado é a prática. Isto é, falar e falar.

O que eu faço é treinar leitura em voz alta. Tudo que eu posso ler em voz alta(quando estou sozinho, é claro), eu leio. Texto de qualquer tipo vale, mas confesso que com poesia a coisa rende mais, pois além de exercitar a voz ainda é possível treinar ritmo e entonação. Mas aí vai do teu gosto.

Você poderia tentar. Para mim tem ajudado bastante mesmo, faz uma diferença notável.

Dê uma olhada nesse vídeo aqui também, é uma fonoaudióloga com uns exercícios bons pra melhorar a fala. Se curtir o estilo dela procure pelos outros vídeos; tem dois sobre falar em público que também podem ser úteis.

VIDEO | PUA | BASE
Higher!!

PUA Avançado

CesarFranco escreveu: VIDEO | PUA | BASE

Esse vídeo possui exercícios bons.

Para melhorar sua dicção, dá uma lida nesse 'livro' que eu baixei um tempo atrás, que tem como função exercitar seu modo de falar e consequentemente o seu tom de voz.

Download
xpppauloxd

Veterano - nível 10

#886444 cara, me identifiquei. Olha, eu consigo ate soltar um grito espartano, mas só se eu me concentrar. Então só consigo manter uma vós alpha quando vou abordar uma garota propositalmente, e só mantenho essa vós por alguns instantes pq depois eu me desconcentro, e no dia a dia eu n consigo.

as dicas q posso te dar são as seguintes
1- Abra a boca o max possivel dedes q n fique algo facil, pronunciando as palavras com clareza. Pegue mais ar antes de falar, n o solte de um só vez, pronuncie de vagar as palavras, ate com pausas se vc quiser, e coloque mais força nas cordas vocais pra q as palavras saiam mais grave.
2- O de cima é só pra quebrar o galho msm, procure outras formas de treinar a vós.
3- Sai e aborde o max possivel. Comesse com day game, ou lugares q ficam só vc e a hb. Faça isso ate sua nova vós se adaptar e fluir naturalmente. Depois vc q sabe.

vou acompanhar as respostas pq tbm preciso de treino na vós. :ae
Great Majuu

MEMBRO PROFISSIONAL

#886446 Como assim cara ?
Seu pai é BETA ? Se ele é BETA como que tu existe ?
Voltando...
O problema em si pelo o que eu to vendo não é sua dicsão,é como voce esta falando.
Vejo caras com voz fina mas com tom de comando,e marmanjo de voz groça com tom de mongolóide.
Não vou passar testes ou coisa parecida.
Vou indicar que fale estando ereto e alto,não tenha medo de falar alto.
Veja alguma entrevista de quem admira,um ator,empresário,cantor ou qualuqer coisa do tipo.
E tente imitar o jeito de falar dele,para depois,encontrar o seu próprio jeito.
Internalisando o do seu ídolo opu criando o seu próprio.
johnnyvice

Aprendiz

#886456 Que dilema do ovo e da galinha esse hein? Você tem uma situação que atrapalha sua autoconfiança e isso é evidenciado pela quantidade de vezes e pelo contexto no qual você repete a palavra lixo. E você tem um problema para ser entendido falando. Qual dos dois veio primeiro? Será que um é a causa do outro? E se for, qual é causa de qual?

Sinceramente, não me importo, te recomendo tratar dos dois.

Não lembro se era o style que falava isso mas funcionou pra mim. Arrume um amigo ou um gravador e teste diferentes níveis de impostação de voz até ser completamente entendido ou gravado. Entenda que impostar a voz é diferente de falar fino ou gritar. Imagine o Tony Robbins falando pra uma platéia sem microfone.

Pro seu Jogo interno, existem váááários materiais, inclusive um dos meus vídeos mais vistos (não se se posso postar ele aqui) se chama os 5 passos para o Inner Game e está no Youtube, no programa TRB Videocast no meu canal.

Espero ter ajudado e se você quiser que eu aprofunde nesses temas é só falar.