Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

Reynaldo

Veterano - nível 5

#438789 olaaa galera
bom quando eu vou falar com as pessoas eu sempre fico gaguejando e isso me atrapalha muito tem hora que eu começo a gagueja e a pessoa ate ja faz aquela cara de bravinha nossa isso me dexa muito puto pq eu não consigo parar de gaguejar e eu sei que se eu conseguir falar sem gaguejar eu irei chamar atenção das pessoas vou fazer fonoaudiologo msm se vai me ajudar eu não sei, mais eu acho estranho pq quando eu falo sozinho eu não gaguejo mais quando eu vou falar com familiares e pessoas em geral eu sempre começo a gagueja e tambem o estranho é que eu começei a gagueja ano passado e depois não parou mais
bom o melhor a fazer deve ser ir num FONOAUDIOLOGO
Capetinha - MEMBRO EXCLUSIVO
#438794 Faça sim um fonoaudiologo, ele vai te recomendar a melhor solução.

Entretanto, esse pode ser um problema psicológico e não necessáriamente vocal. Daí eu recomendaria aulas de teatro e desinibição. E treino!!! Muito treino!

Boa sorte!
Artifex - MEMBRO EXCLUSIVO
#438810 Eu também gaguejo ... pouco mas eu gaguejo , tipo comecei a pensar + antes de falar e foi melhorando , mas agora que entrei no pua tenho que fala sem pensa(regra dos 3 seg por exemplo) e as vezes gaguejo mas ja to melhorando . Tipo agora eu só gaguejo quando to conversando com alguém que quando to falanu a pessoa fica olhanu pra minha boca , sei la , eu travo kkkk

Seria uma boa se eu fizesse fonoaudiólogo ... sabe quanto custa uma consulta ??