lippen
kiiztk escreveu:Cara, que tópico magnífico!

Bom uma das minhas dúvidas no momento é:

Quando usar calças jeans claras ou escuras.

Valeu aê :)

Tanto faz, o que eu pessoalmente gosto é fazer o seguinte mesclar uma cor clara com escura, nao use blusa preta com calça jeans azul escura.
Entao se quiser uma calça clara coloque uma clusa mais escura ou uma branca fica mt bacana. ( agora nao coloca blusa escura com calça escura, que fica feio) isso nao é uma regra mais eu nao gosto
lippen
Phantom escreveu:Muito bom o tópico, bela iniciativa.
Gostaria de algumas dicas.

Aconselha o uso da combinação Blazer+ Gola V+ Calça Jeans + Sapatenis em eventos como formatura ou algo não tào casual mas nem tão social?

Meu armário práticamente depois que resolvi fazer uma limpa e comprar novas peças, está lotado de golas V, Calças Jeans escuras/ semi-escuras e algumas polos. Tem dicas para encrementar visuais com esses tipos de peça?

Abraços.

Bom ir assim numa formatura acho uma boa pedida, e ja vai servir de peckoaking, mais procure ir além no seu armario gola V eh muito bacana mais tenha tambem camisas diferentes de golar normais cores q vc nunca usou, e alguns acessorios tambem eh bom, um colar, ou correntinha, polo sempre e bom colocar um relogio bem bonito.
Tente descobrir o porte da formatura, tem formatura que nao fica legal se for muito social e voce ir de esporte fino, se quiser chamar mais atenção e nao estiver muito calor, use o blazer com uma gola rolê
iwcml
#157472 fala mano! espero que esse tópico não esteja muito antigo! enfim vou aproveitar a deixa!
primeiro parabéns! com certeza isso ta sendo muito útil pra todo mundo! e pra quem como eu que leu todos os post já peguei a dica da galera se algum dia quizer da uma variada já sei mais ou menos o que usar!

agora queria umas dicas mais específicas! por exemplo...

calças:
eu sempre curti rock/skate e minhas calças a maioria são fundão! =p
a pouco tempo comecei usar algo mais justo, que por sinal acho que caiu muito melhor do que o que usava antes!
que tipo de calça devo usar pra parecer mais social? alguém ligado q ta todo todo antenado com trabalho, mas sempre preparado para uma aventura? ta sacando? =p

estou criando um estilo mais social, estilo businesman, mas ainda tenho minhas paixões envolvidas, música, surf, corrida e por aí vai! ;)

camisas:
social? esporte fino? polo? tem algum tipo de camisa que demonstre alguém social, sendo algo mais descontraído?
tipo essas golas em V? posso usar uma camisa assim e manter meu estilo social, porém como um aviso, estou pronto pra surfar a qualquer momento!!

bermudas:
ainda uso todas frouxas! acho que isso ta me tirando alguns pontos! que tipo de coisa devo usar pra aparentar o que já disse antes com que estilo de camisa?

sapatos:
voltando ao início, sempre gostei de rock e essas coisas todas.... daí meus sapatos são adidas (aquele mais conhecido) um QIX (bem largo, no estilo, bonitão, branco com uns detalhes em xadrez!) eu gosto muito e acho que combina em diversos casos!
sapato social que uso geralmente com camisas sociais!

combinações:
eu acabei de me medir ali e tenho 1,70! ;p
não sou tão alto, eu percebi que as vezes eu uso uma combinação de calças e camisas que me faz parecer menor ainda!
existe algo que posso usar pra aparentar ter a minha altura real!? =p

cores:
existe algo adequado? eu não sou de usar algo chamativo, em cores! nem sou de andar de preto!
que tipo de cores devo usar?
Xadrez na calça, que tipo de camisa devo usar? e o sapato? como adequar isso tudo?

acessórios:
anéis ainda não tenho! =s
uso uma corrente fina no pescoço! sempre pra dentro? com qualquer estilo de camisa?
chapeu pretendo adquirir um de xadrez cor bege xadrez escuro....

bom mano essas são as minhas dúvidas... quero fazer algo que não chame atenção, mas q todos possam perceber a qualidade! acho que com sua ajuda vou poder melhorar minha vestimenta! espero a sua resposta! ;)

valeuzão!
iwcml
#157474 outra coisa! vc pode sugerir algumas marcas aí pra gente!? =p

valeu de novo! ;)
lippen
iwcml escreveu:fala mano! espero que esse tópico não esteja muito antigo! enfim vou aproveitar a deixa!
primeiro parabéns! com certeza isso ta sendo muito útil pra todo mundo! e pra quem como eu que leu todos os post já peguei a dica da galera se algum dia quizer da uma variada já sei mais ou menos o que usar!

agora queria umas dicas mais específicas! por exemplo...

calças:
eu sempre curti rock/skate e minhas calças a maioria são fundão! =p
a pouco tempo comecei usar algo mais justo, que por sinal acho que caiu muito melhor do que o que usava antes!
que tipo de calça devo usar pra parecer mais social? alguém ligado q ta todo todo antenado com trabalho, mas sempre preparado para uma aventura? ta sacando? =p

estou criando um estilo mais social, estilo businesman, mas ainda tenho minhas paixões envolvidas, música, surf, corrida e por aí vai! ;)

camisas:
social? esporte fino? polo? tem algum tipo de camisa que demonstre alguém social, sendo algo mais descontraído?
tipo essas golas em V? posso usar uma camisa assim e manter meu estilo social, porém como um aviso, estou pronto pra surfar a qualquer momento!!

bermudas:
ainda uso todas frouxas! acho que isso ta me tirando alguns pontos! que tipo de coisa devo usar pra aparentar o que já disse antes com que estilo de camisa?

sapatos:
voltando ao início, sempre gostei de rock e essas coisas todas.... daí meus sapatos são adidas (aquele mais conhecido) um QIX (bem largo, no estilo, bonitão, branco com uns detalhes em xadrez!) eu gosto muito e acho que combina em diversos casos!
sapato social que uso geralmente com camisas sociais!

combinações:
eu acabei de me medir ali e tenho 1,70! ;p
não sou tão alto, eu percebi que as vezes eu uso uma combinação de calças e camisas que me faz parecer menor ainda!
existe algo que posso usar pra aparentar ter a minha altura real!? =p

cores:
existe algo adequado? eu não sou de usar algo chamativo, em cores! nem sou de andar de preto!
que tipo de cores devo usar?
Xadrez na calça, que tipo de camisa devo usar? e o sapato? como adequar isso tudo?

acessórios:
anéis ainda não tenho! =s
uso uma corrente fina no pescoço! sempre pra dentro? com qualquer estilo de camisa?
chapeu pretendo adquirir um de xadrez cor bege xadrez escuro....

bom mano essas são as minhas dúvidas... quero fazer algo que não chame atenção, mas q todos possam perceber a qualidade! acho que com sua ajuda vou poder melhorar minha vestimenta! espero a sua resposta! ;)

valeuzão!
Cara marca, é tudo caro, eu uso Calvin Klein, Gucci, Armani, mais isso eh o de menos tenho varias roupas da Hering, o segredo e voce comprar uma roupa que o corte dela cai bem em voce, isso sim eh bacana.

Pelo que percebi voce quer mudar radicalmente, bom voce se encaixa mais ou menos no meu estilo entao vou te explicar como voce usa algo que da pra sair do trabalho e ir para a balada.

Camisa gola V discreta se possível toda lisa,ou polo, Calça procure uma calça mais básica e mais justa pode pegar uma com leves detalhes LEVES, mais n vai usar skinny para trabalhar, eu optaria por um sapatenis, do estilo da OSKLEN (obs: n precisa ser dessa marca, so o estilo para voce ter uma ideia).
Bom bermuda, nao eh nada social a nao ser uma de sarja, entao, use a bermuda que voce quiser, só nao vai colocar aquelas q batem no meio da canela (skatista)

Cara acho que ta falando algo pra te responder mais n to lembrando oq haha (qlq coisa pergunta de novo)
Henrique -
#163483 Oiii lippen manda o msn pra gente conversa, menhor sobre esse asunto de moda, gosto muito de camisa polo qual a dica que conbina com uma blusa polo..... :ae
Mit...
#165793 cara otimo topico

tenho uma duvida:

bandana amarada no pescoso, qual roupa combina?

(se puder manda foto fico agradecido)
:rolf
Gin
#166098 Primeiramente parabens pelo tópico, vai ser muito útil. :sorri

Agora a minha dúvida. Estou começando a adequar meu jeito de vestir a um estilo mais "elegante/moderninho", do tipo que usam o Justin Timberlake e o Adam Levine (vocalista do Maroon 5), começei a aderir a gola V e comprei ate uns coletes sociais já, tudo isso combinando sempre com calças jeans, mas a questão é que eu moro no RJ onde faz um calor infernal, ainda mais essa época do ano, o que eu gostaria de saber é como adaptar esse estilo
à realidade calorenta daqui do RJ.
iwcml
#166605 opa, foi mal a demora aí pra responder cara! =p

na verdade não consegui encontrar esse tópico de novo até ver suas mensagens enviadas! ;p
aoiuhoaie

enfim, o que faltou me dizer foi sobre acessórios!
eu uso uma corrente no pescoço muito discreta! só pra dar um detalhe! acho que cai muito bem para várias ocasiões! ;)
estive pensando em comprar algo mais pesado!

cores...

e aquela história de que tenho 1,70! não sou muito alto, queria saber se existe algo que possa usar, não que me faça ficar mais alto, mas pelo menos que não aparente que estou menor! entende o que quero dizer?! ou pareço complicar?! =p

é isso! valeu aí pelas dicas bro! já comprei uma calça no meu tamanho, sem detalhes muito gritantes! algo de bom gosto! ;)
agora com sua dica vou começar a dar preferencias para gola V!

valeu abrazz
wictblade
#182295 Adorei a iniciativa man e também suas dicas.

Mas minha duvida e tenho 1,80 e estou disposto a mudar minha maneira de vestir, pois não acho que eu esteja trilhando no caminho certo.

Curto muito o preto, a maior parte das minhas roupas são dessa cor, um erro gravíssimo que já percebi lendo os seus posts e usar roupas escuras ou pretas com calsa azul escura, tênis branco ou sapatênis creme.
O que vc me recomendaria???