Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!

Criador do tópico

~Hipnotickin~

PUA Avançado

#462484 [font=Times New Roman][/font][font=Calibri]“Vai ter muito membro dizendo:”, “mas quem que inventou a parada foi os gringos”... Incontestável, mas antigamente ninguém pegava ninguém?[/font][font=Times New Roman][/font][font=Calibri][size=160]Ultimamente eu tenho lido alguns artigos que abriram meus olhos e me colocaram em um caminho contrario de tudo isso que esta acontecendo no meio...[/font][/size][font=Times New Roman][/font][font=Calibri]“[size=200]Estamos muito acomodados.”[/font][/size][font=Times New Roman][/font][font=Calibri]São poucos os que querem ultrapassar barreiras e isso cai drasticamente para os que vão conseguir realmente ultrapassar barreiras.[/font] Mas é por isso que temos que prosseguir... Querer mais... Transcender essa porra... Não quero viver a sombra dos gringos... Na verdade eu não quero ser à sombra de ninguém.[font=Times New Roman][/font][font=Calibri]Os novos membros aqui mal sabem que essas técnicas que hoje são usadas aqui no Brasil estão ultrapassadas lá fora... E eles têm até um nome pra essas sarges patéticas eles chamam de: [size=160]MONKEY DANCE.[/font][/size][font=Times New Roman][/font][font=Calibri]E o que vocês acham que vai acontecer com o Brasil futuramente?[/font][font=Times New Roman][/font][font=Calibri]Então eu pergunto não tá na hora de inovar? Novas idéias nada de copiar os gringo com suas gírias e bordões que particularmente eu acho um saco.[/font][font=Times New Roman][/font][font=Calibri]Vamos soltar a nossa imaginação vamos mostrar que antes mesmo deles inventarem o jogo a gente já jogava muito bem sem essas técnicas eles só mostraram o que a gente fazia naturalmente.[/font][font=Times New Roman][/font]
Kuszczak

Veterano - nível 10

#462505 Cara concordo...Isso acontece muito no Brasil porque a maioria dos PUAS daqui conhecem o PU lendo 'O Jogo'. No livro, que eu não li, mas pelo que já me falaram, é um cara contando a história dele no PU, babando o Mystery, o que faz com que a maioria dos iniciantes iniciem pelo ultrapassado MM, lá fora o MM é considerado ultrapassado a um tempo já. Acho que alguns PUAs Br levam muito a sério o MM, não conseguem sair sem Peacocking, alguns mesmo conhecendo materiais de outros Gurus, ainda usam como base o 'M3' isso sem contar as gírias, as vezes vejo tópicos mais ou menos assim'DICAS DE ONDE LEVAR A HB EM UM ENCONTRO' porra, eu só uso "HB" em relato de campo e as vezes nem isso. E o problema é que muitos dos PUAs que entram no mundo da sedução pelo "o jogo" ou pelo MM acham o Mystery e o Strauss os fodões e não conseguem admirar outros caras, por exemplo, não só aqui mas em qualquer fórum BR, se você posta um material do Adam Lyons por exemplo, que é um dos puas " pós 'the game' " pouca gente comenta, porque não conhece o cara, porque não tem ele no livro do Dancing Monkey careca, sendo que o material do cara é ótimo. Infelizmente é verdade isso, o Brasil ta criando muitos Dancing Monkeys e poucos homens de verdade.

O Pickup evoluiu muito de 2005 pra cá, naquela época tudo bem o Mystery podia ser o melhor pua do mundo, a RSD podia ser uma concentração de nerds, mas tudo mudou... hoje temos PUAs com teorias muito melhores e mais interessantes que a do Mystery, como por exemplo Gambler e Lyons. A RSD pós-Blueprint mudou muito, se voltou pro natural game, deixou de ser um concentrado de nerds.

E uma coisa que acho que faz os puas gringos terem uma evolução mais rápida que os Brasileiros, é que la muitos fazem um bootcamp logo que começam, e seguem o método desse bootcamp, adaptam o metodo a si, aprendem em campo com o instrutor junto, agora surgiu a PUAtraining BR pra dar bootcamp no brasil, ai deu uma melhorada, mas antes dos puas br 99% eram autodidatas, ajuda? ajuda, mas o problema é que tem gente que acha que lendo mais e mais material vai evoluir mais rapido e acaba se sobrecarregando de informação e fica sem saber o que fazer com essa informação toda.