Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.
Wolfmen232 - MEMBRO EXCLUSIVO
#761122 Você citou vários benefícios de ficar, mas tem uma coisa que poucos podem comprar: independência. Dessa vez, não vai precisar dar desculpas de onde estava, se fez aquilo ou isso, pq não vai voltar cedo. Não vai depender do seu pai/mãe e por isso, vai poder ditar seus horários etc. Acho que isso vai além de um estudo, vai ser uma experiência para ter autoconfiança. Leia o post:

como-conquistei-um-inner-game-estavel-por-riker-t-t63216.html
Lecker - MEMBRO EXCLUSIVO
#761127 Cara, sou do interior de São Paulo e a única opção que tive de faculdade quando terminei meu ensino médio foi ir para BH que fica a uns 700km (150km é muito perto, se você quiser todo fds tá em casa) e quer saber, foi a melhor coisa que fiz na vidaa, mesmo ainda sendo menor de idade na época!! A não ser por motivos financeiros, ter que pagar moradia, alimentação e etc não vejo motivos para ficar em casa tendo essa oportunidade na mão!
Boa Sorte! Abraço!
vinisantanna - MEMBRO EXCLUSIVO
#761133 Bomm, esse ano também tive que fazer essa difícil decisão e muita coisa entra em jogo ... A maioria das pessoas iludem nossa cabeça dizendo que precisar morar fora , amadurecer e blá blá blá!!! mas pensa comigo você tem comida feita , roupa lavada , não precisar se preocupar em pagar as contas de casas intaum pra que opinar pelo lado mais difícil, Pois a vida lá fora não é facil e vai ter muitoo tempo de você querer se aventurar >>>depois de formado , ouu depois de CASADOO shauhshuhshau !??? Agora outra coisa que entra em jogo é o seu curso , olha só meu amigo você mora em uma metrópole praticamente (700.000 mil hab) intaum certeza que a oferta de estágio e emprego são muiiito maior do que numa cidade de 100.000 mil hab. É logico que existe faculdade e aa FACULDADE mas nem sempre devemos levar isso em conta porque você pode fazer uma federal e não ser um bom profissional isso vai depender da pessoa porque eu conheço muitos ex professores que se formaram em particular e são exelentes profissionais :).

Agora opnião todos nós do pua demos agora a escolha é sua , vai da sua consciência oque será melhor pra vc , e não fica visando muito festinha universitária por essa cidade de 100hab ser basicamente de estudantes, porque isso é passageiro , vise seu futuro , porque certeza que na sua cidade tb vai ter muita festa e farra universitárias avontade uhauhuhsuahsuahshua!!!! FLWW MANOW , BOAS FESTAS 0/
Devil - MEMBRO EXCLUSIVO
#761157 Seguindo a maioria, falo tambem pra você fazer a federal. Mas é claro que tu tem que ver a questão da qualidade de lá e tudo mais, se teus pais vão conseguir te manter razoavelmente na questão financeira.
Numa particular tu vai encontrar as mesmas pessoas que estudou a vida inteira, ou o mesmo tipo de pessoa, se tu estudou em colégio particular. Na federal tem de tudo, é um lugar mais parecido com o mundo real. Além de que morar só vai te trazer maior liberade e responsabilidades que tu não tem morando com os pais. Imagina ai, sair numa sexta feira da aula e chamar uma Hb pra ir pra um bar e dai ja leva pra casa? Mas tambem tem o outro dia que tu vai precisar fazer o almoço e limpar a bagunça, etc. Sacou mais ou menos como é?
t3rremoto - MEMBRO EXCLUSIVO
#761160 IRMÃO... EU ESTAVA COM ESSE MESMO DILEMA ENTÃO EU FUI PARA UMA CIDADE PEQUENA PARA FOCAR MINHA EVOLUÇÃO...
O JOGO NO INTERIOR VOCÊ NÃO PODE COMETER ERROS,MAIS EU APRENDI UMA COISA COM ESSE RUMO QUE TOMEI...
>>>> SE VOCÊ NÃO ERRAR VOCÊ NÃO EVOLUI<<<<<<<<<

VOCÊ VAI APRENDER MUITA COISAS SAINDO DE PERTO DOS SEUS PAIS ISSO É CERTO MAIS VAI SOFRE ALGUNS PANCADAS FORTES...
The Game

PUA Avançado

#761165 Não pense em PU pra tomar essa decisão, pois é uma das mais importantes da sua vida. Leva em conta onde voce vai ter uma formação melhor, pense em seu futuro.

Provavelmente no seu caso a melhor opção é ir pra federal e começar uma nova vida, em uma nova cidade.

Criador do tópico

PLAYERUDIA

Veterano - nível 9

#761171 Realmente é complicado, mas já acabei minha decisão que acabou sendo limitada porque meus pais interferiram, farei a particular que estâ entre as 30 melhores do Brasil, e meus pais irão se mudar deixando eu e minhas irmãs sozinhas, concerteza pelo fato de eles se mudarem vou amadurecer mais.
Obrigado a todos pelas respostas.
FEITICEIRO

PUA EXPERT

#761346 Eu vivi essa exp em 2010, e posso levantar alguns pontos da questão!

Queria enfermagem, mas a nota foi baixa(560) deu para entrar em química-lic, no campus da mesma federal em outra cidade a 70 km, enfermagem era na minha cidade!

A estrada para cidade é famosa por várias mortes, só curvas sem acostamento, meus pais decidiram em eu morar lá!

O curso me revelou a minha verdadeira vocação, Farmácia, então, não me arrependo de ter ficado 1 ano morando naquela cidade, conheci pessoas ótimas!

A cidade é pequena, e tinha muito reg estilo american pie, foi o ano que mais comi mulher, pela facilidade de ser pública, alunas de fora, doideira!!!

Hoje faço em uma particular que é uma das melhores do estado, mas não tem diversão alguma. Todo mundo que faz particular na maioria lá é gente adulta, que trabalha, são casados, ou namoram a muito tempo!

Parceiro, xeretei muitas lá, tudo com macho veiu, a parada tensa, fiquei muito decepcionado!

Depende da sua condição, minha família não tem, tipo, meu pai não da carro de presente, muitos pais dão a seus filhos quando passam, só para comparar, mais, vivemos bem!

É isso, essa diversão só encontra nas públicas, to vendo que mora em MG, tem várias universidade lá, e se a federal é bem avaliada( média 4) vai fundo parceiro, pode ter certeza que será uma exp fantástica na sua vida!

Ainda mais que é uma federal, e vc sendo PUA, vai saber tirar de letra essa nova etapa da sua vida!

abraço