Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!

Criador do tópico

mourão

Pickup Artist

#443700 Olá amigos. Lendo uma parte do livro ,Uma estranha realidade , do Carlos Castaneda, encontrei uma analogia sobre a morte ( coisa que todos nós temos medo) e a AA. Leiam , e na parte que a palavra morte aparecer , substituam mentalmente por AA

[font=Georgia, Times New Roman, Times, serif][highlight=#eae9e4]“Quando o conhecimento se torna uma coisa assustadora, o homem também compreende que a morte é o companheiro insubstituível, que se senta ao lado dele na esteira. Cada pouquinho de conhecimento que se torna poder tem a morte como sua força central. A morte dá o último toque, e o que for tocado pela morte torna-se realmente poder.[/highlight][/font]
[font=Georgia, Times New Roman, Times, serif][highlight=#eae9e4]Um homem que segue os caminhos do conhecimento se defronta com uma aniquilação iminente a cada passo do caminho, e é inevitável que tome fortemente consciência de sua morte. Sem a consciência da morte, ele seria apenas um homem comum, praticando atos comuns. Não teria a necessária potência, a necessária concentração que transforma o tempo comum da pessoa na Terra num poder mágico.[/highlight][/font]
[font=Georgia, Times New Roman, Times, serif][highlight=#eae9e4]Assim, para ser um guerreiro o homem tem de estar, antes de tudo, e propriamente, muito consciente de sua própria morte.[/highlight][/font][highlight=#eae9e4][font=Georgia, Times New Roman, Times, serif]Mas a preocupação com a morte levaria qualquer um de nós a focalizar a atenção em si e isso seria debilitante. Portanto, a segunda coisa de que se precisa para ser um guerreiro é o desprendimento. A idéia da morte iminente, em vez de se tornar uma obsessão, torna-se uma indiferença. [/font][/highlight][highlight=#eae9e4][font=Georgia, Times New Roman, Times, serif](...)[/font][/highlight][font=Georgia, Times New Roman, Times, serif][highlight=#eae9e4]Quando um guerreiro consegue a paciência, está a caminho da vontade. Sabe esperar. Sua morte senta-se com ele em sua esteira, eles são amigos. Sua morte o aconselha, de maneira misteriosa, a optar, a viver estrategicamente. E o guerreiro espera! Eu diria que o guerreiro aprende sem pressa alguma porque ele sabe que está esperando sua vontade; e um dia consegue realizar alguma coisa que normalmente impossível. Pode nem notar seu feito extraordinário. Mas, à medida que continuar a realizar coisas impossíveis, ou coisas impossíveis lhe forem acontecendo, ele percebe que uma espécie de poder está surgindo. Um poder que emana de seu corpo enquanto ele progride no caminho do conhecimento."[/highlight][/font]
zera

MEMBRO PROFISSIONAL

#443707 O cara que deixa a AA vencê-lo, já está morto e ainda não sabe!

Mourete Canalha!

Agora eu sei porque você tem essas idéias diferentes! Ó os caras que você lê: Carlos Castñeda!
Esse eu aprecio.

Mas tudo que se falou nesse texto é verdade!
A morte taí e pra morrer basta tá vivo!

Abraz
ZERA

Criador do tópico

mourão

Pickup Artist

#443719 Zera canalha , bom demais? Pois é , o fato de temermos a morte justifica as inseguranças que temos na vida ( Dura do chefe , insegurança no futuro profissional, medo de ir mal em uma prova e a insegurança em conversar com lindas mulheres). Agora , se aceitarmos que a morte faz parte do que vivemos agora , estaremos prontos para encarar com a maior naturalidade do mundo os percalços que encontramos no caminho...

Um abraço
irie dub

Veterano - nível 10

#443826 moureteeeee devoltaaaa aoooo
qto tempo manooo
cola nesse msn ai fii
ehuaheuahuae
é nois denovo strondando?(
kkkkkkk
mto bom o texto manoo \o/

to destreinado =/ AA bateu depois de largar da namorada ;(

ajudouu jaa o artigoo.. firmeza totaal
Magaiver

MEMBRO PROFISSIONAL

#443847 THE CHAMP IS HERE!!!!!!!

Mourão seu canastrão, que postagem boa, que coisa extraordinária. Neguim se continuar com AA depois de ler um post desses, eu não sei não... melhor dá um tempo...

te amo morete! ui!

some não nega!