Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

and4rilho

Veterano - nível 1

#705968 E ae rapaziada do mal.
Como vão ustedes ?!Ça poha eh bilingue hahahaha
Queria a ajuda de vcs em relação a algumas dúvidas...

É possível trocar sua personalidade ?!
Por exemplo,me analisando,eu diria q eu so bem humorado,mas sou bobo sacas ?!
Se eu pedisse pra minhas amigas me definirem em uma palavra,provavelmente elas diriam :Desnecessário.
Eu flo bastante merda hahahaha.E se eu pedisse pros meus amigos me definirem em uma palavra acho q seria : Retardado.
Mas no bom sentido.Não no sentido de ser o retardado da turma,Que na vdd eu sou hahahaha.
Mas então eu olho e e as vezes eu não quero ser assim saca ?
Eu queria uma personalidade do tipo johnny depp,chris cornell,jack johnson.Sabe uns kras bem de boa.Parece que nada abala eles.
É possivel trocar a personaliade ?

Agora a 2°pergunta.
Eu tinha alguns objetivos que eram : Parar de mexer tanto no pc,ficar mais tempo sozinho pensando na vida,estudar.,e tocar mais violão.
EU parei com esses obj,voltei a ser o inutil q eu sempre fui shausahsa.Mas eu notei que quando eu tava realizando esses obj,e eu ficava mais sério,meio q perdia esse humor q eu tenho saca ?!Como vcs percebram eu tenho um humor escrachado.
Então,basicamente as minhas duas pergutnas são : É possivel eu adiquirir a personalidade q eu quiser.E se acontece isso com vcs,por exemplo,qdo vcs começam a tirar todas as coisas q não são importantes pra vc como (pc,tv,essas coisas)e começam a "meditar" mais vcs começam a ficar mais sérios,ou alguma coisa do tipo.
Muito obrigado rapaziada.
(w) - MEMBRO EXCLUSIVO
#705981 Então cara, mudar de personalidade é impossível, agora mudar vícios e hábitos sim. Vamos dizer que seu senso de humor extremo, não seja exatamente parte da sua personalidade, o que é sua personalidade é na verdade, ser humorado. O que você pode fazer então é, se controlar para parar de fazer tantas piadas idiotas e pode usar também sua personalidade humorada, para conseguir um tipo de humor melhor, talvez fazer piadas mais inteligentes.

Um outro detalhe, algumas vezes nos temos traços de personalidade que não estão sendo bem usados, os motivos podem ser vários e por tanto, esses traços podem ser "despertados". Vou dar um exemplo bem extremo para ficar mais fácil de entender.

Vamos supor que você encontre alguém que foi " condicionado" pela a família a ser um cara bem bonzinho e ele acredita que isso seja o certo, por que foi ensinado a tal, mas não se sente bem com isso. A uma certa altura da vida, ele se torna arrogante e deixa de ser o cara bonzinho de antes. O que aconteceu é que ele parou com um comportamento que não era de sua personalidade e passou a usar um que era, mas estava " encoberto".

Não sei se responde suas perguntas, mas espero que ajude.
RebelSoul - MEMBRO EXCLUSIVO
#705988 E ae, cara! Por aqui tá tudo tranquilo, e por aí? Espero que também. :sorri

Bom, respondendo às suas perguntas...

1ª) Bom, mudar de personalidade acredito que não seja possível, como a amigo já citou. Mas o que você pode mudar a sua postura. Você pode continuar sendo o cara que faz piadas, que está sempre de bom humor e contagiando a todos com sua alta energia. Porém, você tem que aprender a fazer isso com estilo, sem ser taxado como retardado.
Isso na verdade é até fácil, basta você eliminar alguns vícios e se policiar quanto a sua postura. Com o tempo, todos notarão a mudança.

2ª) Acredito que esta mudança pode ser pelo fato de começar a pensar sobre si mesmo e meditar... Mas não tenho certeza. :rolf
taurusg

Veterano - nível 6

#705990 Bom, se nós considerarmos a nossa personalidade como nosso EGO (aquilo que nós fazendo com que seja nós, ou seja aquilo que nós nos identificamos), isso inclui vícios, hábitos, e etc, é possível mudar.

Alguns terapeudas dizem que é possível mudar até o nosso temperamento, através da alimentação, isso mesmo.

bom, oque eu te recomendo é o seguinte, aprenda a somente "ser" com este livro:

http://bvespirita.com/O%20Poder%20do%20 ... %20Iluminação%20Espiritual%20(Eckhart%20Tolle).pdf

Isso irá de alguma forma de deixar mas livre para fazer oque quiser, não irá "alterar" a sua personalidade, mas este guia busca "destruila" para que você possa ter mais liberdade e não limite seu horizonte com a personalidade, costumes.

precisamos focar a nossa mente no agora, para que ela não fique vagando pelo passado e futuro, quando toda energia está direcionada para o agora, há paz, amor e liberdade.

Criador do tópico

and4rilho

Veterano - nível 1

#705997 Obg pelas respostas.Tão em ajudando.
E rebel soul,vc entendeu direitnho uq eu quis dizer.
Digamos q eu quero ser um humorado com "classe".Eu quero continuar a ter bom humor,mas eu tenho esse humor q faz co mq eu pareça um retaradado.
É isso q eu quero mudar.
E então qdo eu começo a "meditar",paro de mexer no pc,meio q tiro tudo da minha vida,como se eu me fechasse.Essa mudança é boa,ou é ruim ?
Vlw
EndefksReborn

Aprendiz

#706004 Claro que é possível! Quantas pessoas aqui do forum não eram introvertidas, fracassadas, humilhadas, e hoje são o que são? A mesma coisa pode acontecer com vc, de bobo para pegador! Ou qualquer coisa que queira ser =p.

Uma das coisa que me ajudou foi fazer uma lista no PC. Essas tipo: 5 traços de personalidade que quero ter, 5 coisas que nao gosto em mim, 10 coisas para fazer antes de morrer, como me vejo no futuro, como queria REALMENTE SER, o q acho que realmente sou, será que sou gay, etc... Sério no começo parece meio constrangedor fazer essas listas, mas depois vc se acostuma e percebe como vc se autoconhece a a partir delas. Depois pode fazer até um diário, ou poste as aventuras de PUA aqui no forum mesmo, va percebendo como vc evolui..

Uma das coisas que aprendi, foi que existem tres estados em nós: Criança, Adulto e Racional. (Acho que o nome da teoria é analise transacional algo assim). Quando estamos focados em fazer algo, pra nossa carreira ou vida, como tocar violão que nem vc disse, ativamos primariamente nosso lado racional, sério, lógico. Quando queremos ser sociaveis, ativamos nosso lado criança, brincalhão. Quando queremos dar um sermão, ativamos nosso lado adulto(esse lado eu não entendi direito haha). Mas é isso ae, é perfeitamente comum e saudável que fique mais serio quando esta atras dos seus objetivos.

Espero ter ajudado.
D.exter - MEMBRO EXCLUSIVO
#706010 Isso não é personalidade, é hábito. Tenha em mente que essas caras que você citou (Deep; Chris Cornell) são pessoas não reativas, ou seja, não estão preocupados intimamente em impressionar os outros.

Eu sou classificado como engraçado, mas não sou só isso... Você deve ser entendido como um cara engraçado e audacioso, por exemplo. Eu sou visto como um cara engraçado e um líder, porque eu defendo os interesses dos meus amigos e os meus, não volto atrás nas minhas palavras, sou mais racional do que reativo, penso antes de agir, entre outras coisas. Você deve se focar em não ter apenas uma definição, por exemplo, alguém que vá te definir não será totalmente correta quando lhe definir como 'apenas engraçado'.

Em suma, adicione características a você mesmo, com o tempo os bons hábitos irão matar os velhos e ruins.
R.Jota

Veterano - nível 5

IwI escreveu:Então cara, mudar de personalidade é impossível, agora mudar vícios e hábitos sim. Vamos dizer que seu senso de humor extremo, não seja exatamente parte da sua personalidade, o que é sua personalidade é na verdade, ser humorado. O que você pode fazer então é, se controlar para parar de fazer tantas piadas idiotas e pode usar também sua personalidade humorada, para conseguir um tipo de humor melhor, talvez fazer piadas mais inteligentes.

Um outro detalhe, algumas vezes nos temos traços de personalidade que não estão sendo bem usados, os motivos podem ser vários e por tanto, esses traços podem ser "despertados". Vou dar um exemplo bem extremo para ficar mais fácil de entender.

Vamos supor que você encontre alguém que foi " condicionado" pela a família a ser um cara bem bonzinho e ele acredita que isso seja o certo, por que foi ensinado a tal, mas não se sente bem com isso. A uma certa altura da vida, ele se torna arrogante e deixa de ser o cara bonzinho de antes. O que aconteceu é que ele parou com um comportamento que não era de sua personalidade e passou a usar um que era, mas estava " encoberto".

Não sei se responde suas perguntas, mas espero que ajude.

IwI vc explicou muito bem a questão da personalidade. Só quero ressaltar que nossa personalidade sofre sim alterações, mas não quando queremos e não todo momento. Podemos mudar hábitos e vícios como IwI escreveu. E estímular traços escondidos. As mudanças drásticas de personalidade acontecem diante de um evento traúmatico ou quando um evento como casamento, morte de pais que se encaixa no exemplo dado pelo IwI vem a ocorrer. Só escrevi pq achei que ficou um pouco "obscuro" essa parte da mudança.
taurusg

Veterano - nível 6

and4rilho escreveu:Obg pelas respostas.Tão em ajudando.
E rebel soul,vc entendeu direitnho uq eu quis dizer.
Digamos q eu quero ser um humorado com "classe".Eu quero continuar a ter bom humor,mas eu tenho esse humor q faz co mq eu pareça um retaradado.
É isso q eu quero mudar.
E então qdo eu começo a "meditar",paro de mexer no pc,meio q tiro tudo da minha vida,como se eu me fechasse.Essa mudança é boa,ou é ruim ?
Vlw

Você precisa meditar ( tentar ficar sem pensamentos ) , durante quanto tempo você conseguir, isso trará a você "Solitude", oque usualmente chamam de tristeza, mas você tem que tentar enchergar isso apenas como silêncio.

a vida quer te ajudar, mas você precisa estar aberto a ela.
taurusg

Veterano - nível 6

#706132 Ao se encontrar você irá perceber que é você mesmo que cria toda e qualquer situação, constrangimento, emoção, só que atualmente estava apenas condicionado pela sociedade, estava perdido na linguagem, ao se tornar um mestre de sí mesmo e assumir respondabilidade, você conseguirá ser feliz sem a necessidade de aderir a algo, ou de "melhorar" você.