Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

Alison Pedro

Aprendiz

#735213 Bom pessoal... preciso de opiniões, pois a unica pessoa que pode me ajudar.. sou eu! (é meio longa a solicitação)
Então.. vou resumir um pouco a minha vida!
Sempre fui gordo (em termos cientificos sempre estive na faixa de sobre peso) porem quando comecei a namorar
fiquei obeso (pra matar a duvida de voces eu sou ENORME, 1,89cm 165kg).
Estou frequentando o PB pq é único meio que consigo para me manter de pé e manter as esperanças de que minha vida pode mudar!
Namorei por 3 anos uma guria, colocando em termos PU seria uma HB7.
Terminei o namoro com ela pois ela era muito grudenta, nao queria me deixar ser quem eu era,
preciso mudar de vida e agora estou perdido....
Não sei de algum PUA obeso ou coisa assim, sei que a confiança vem a cima de qualquer jogo.
Porem venho sendo cobrado sobre aparencia, desde quando eu tinha apenas uma barriguinha normal, e agora estou a caminho de uma cirurgia de redução de estomago.
Não sei se devo, não sei se consigo!
Ja tentei dietas, tratamentos e tudo mais, estou fazendo tratamento psiquiatrico tambem!
Querendo ou nao aparencia é 50%, ja fui MUITO conhecido aqui na minha cidade, fui tambem um dos mais loucos, porem ao namorar, minha EX "me levou pra caverna" e hoje... hoje eu sou um qualquer.
Não sei mais conversar, nao sei mais me expressar, tento manter conversas e não consigo, não consigo abrir e por mais que eu tente... foi só tentativa! Fico no vacuo varias e varias vezes.
Tento fazer de tudo oque "o PU manda" mas não dá... seria esse meu problema com a imagem, uma crença limitante?
O que voces pensam sobre alguem que ja tenha feito essa cirurgia?
Bom pessoal.... não sei se fui claro o suficiente, espero que sim.
Aos que se propuserem a declarar algo, desde já agradeço.
mknpua

Aprendiz

#735261 Alisson, gostaria de saber sua idade...

Vou partir do pressuposto que você tem cerca de 18 anos.

Cara PUA obeso eu nunca vi! Mas percebi que você tem muita vontade de mudar isso, é a parte mais difícil: Perceber que algo está errado e querer mudar isso.
Sinceramente não imagino o quão difícil seja para perder peso, sempre fiz de tudo pra ganhar massa. Mas eu tenho um amigo, que há cerca de 2 anos atrás pesava 142KG, hoje pesa 90KB e continua a secar. Muitos caras têm inveja dele hoje, namora uma menina linda e está feliz.

Se você acha que essa redução de estômago é necessária, faça! afinal é a sua vida(social) que está em jogo. Sem isso amigo, é impossível ser feliz.

Abraços. Boa sorte em sua jornada.
hilth

Veterano - nível 9

#735275 Alison, Assim como o mknpua eu tbm não sei muito sobre perder peso, mas já vi caras gordos se tornarem saradões depois de se esforçarem. A questão do peso pode ser mudada com esforço e acompanhamento médico.
:confuso
Entretanto tudo que vc está passando agora pode ser resumido em apenas um termo PUA. O inner game.
Vc está descontente consigo mesmo, descontente com as reações que provoca, com o fato de não ser mais quem era.

Cara, os acompanhamentos médicos e físicos pra vc emagrecer estão ai, mas nada vão adiantar se vc não tiver AMOR PRÓPRIO e VONTADE DE MUDAR.
Tudo depende do ENTUSIASMO QUE VC TEM para fazer o que voce quer.

Não adote o PU como lei, em primeiro lugar AME A SI MESMO e LUTE para ser a pessoa que vc quer ser. Depois, quando vc se sentir bem consigo mesmo, apartir do momento que vc está REALMENTE BEM com quem vc é, então comece a praticar o jogo.

Mulheres não são a resposta pra nada cara... vc é sua resposta. SINTA O ENTUSIASMO TOMAR CONTA DE VOCE e sigo sua vida. Depois que vc estiver bem consigo mesmo ai sim... é hora de colocar umas gatas na sua vida.

Mulheres não são o arroz... mas são ótimos temperos para deixar a vida com sabores incomparáveis.

Lute pra perder o sobre peso, lute pra ser feliz.
boa sorte Alison.
Aka Zap

Veterano - nível 8

#735277 Faça o stylelife, comece a puxar diálogos com as pessoas em lugares públicos, supermercados, etc. Não precisa nem ser com mulher, apenas para conversar mesmo, qualquer pessoa, isso vai começar a dar um boom na sua forma de interagir com os outros.

Quanto ao peso, não sei se você já tentou, mas sugiro o chamado "treino em circuito", porque ele causa o chamado efeito da queima posterior. Há poucos artigos em português falando sobre isso, se você conseguir ler em inglês, pesquise por "afterburn effect".
Gelo - MEMBRO EXCLUSIVO
#735283 Meu pensamento sobre uma pessoa que fez essa cirurgia? Ela fez essa cirurgia. É só esse! :ae

Quem te julgar por algo tão leviano não é alguém com o qual você deva se importar e nem que terá sucesso na vida. Já que uma das armas pro sucesso nos dias de hoje é saber conviver com todo tipo de pessoa, ser tolerante, não subestimar ou ser preconceituosos com base em algo irrelevante para execução de uma tarefa ou algo do tipo.

Se é válido que você faça cirurgia? Se você tiver condições, claro! Mas se não tiver condições, não coloque todas sua energias nisso. Realmente não sei como te ajudar num caso como esse de forma prática, é uma situação difícil. Durante anos eu fui zoado por meu problemas com o excesso de espinhas, procurei vários métodos e não adiantou. Graças a Deus consegui descobrir um tratamento, após anos, que foi eficaz.

Se você não se sente bem com sua auto-imagem, tente melhorar, fazer o melhor possível. Acho que a cirurgia de redução seria só o principio para uma mudança maior, não pode acomodar. Um colega meu pesava 130 com 1,78 e agora pesa na casa dos 85! Eu não o conhecia na época que ele era obeso, já o conheci mais magro. Porém, vi fotos dele com 16-17 anos, por volta disso, e ele era bem diferente comparado a quem ele é atualmente. Falaram que num espaço de dois anos ele diminuiu MUITO (Ele teve dengue hemorrágica nesse meio tempo e quase veio a falecer, mas ficou vivo, e acredito que essa doença também tenha sido um fator motivador para que ele perdesse todo esse peso. É claro que o período durante o qual ele esteve doente, ele perdeu bastante peso, mas o processo posterior de recuperação à doença foi o que mais fez diferença.) Hoje em dia ele é mais regrado, mas mesmo assim come como qualquer outro.

Sair de depressão não é fácil, em muitos casos é um problema de auto-estima imenso. Espero que você ganhe ânimo e que faça essa cirurgia, se possível.

Ps: PUA é só aquele que tem uma prática enorme no jogo da sedução, somos todos aprendizes nessa arte.

Abraços
Don Vitório - MEMBRO EXCLUSIVO
#735290 Velho! Sim! eu acho que aparencia conta, e muito, a seu favor! mas quando se diz que isso não é essencial, também é uma grande verdade.
(Desde que tu tenha um estilo legal)
Beleza é uma ferramenta poderosa, mas não é parte essencial do jogo!

Vai de ti se tu quer continuar como está ou quer investir nessa ferramenta.

De qualquer forma, para "gregos e romanos", deixo aqui algo que talvez te diga alguma coisa...

Abraço!
Reey

Veterano - nível 4

#735306 Cara se você já tentou de tudo, tente mais um pouco, faça sua cirurgia, siga rigorosamente seus conceitos... faça dieta novamente, entre em uma academia... Como você mesmo disse, só depende de você!

Apenas se jogue! Não temos muito tempo aqui na terra! :ae

Criador do tópico

Alison Pedro

Aprendiz

#735518 Bom.. OBRIGADO a todos!
Estou a caminho e farei essa cirurgia.
Muito obrigado pelo feed de todos voces ;)
Me deu animo para continuar.