Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.
nbox2

#527317 Primeiramente, bom dia a todos, vou relatar a seguir minha situação, moro em uma cidade grande e estudo em um colégio a alguns anos, e durante esse tempo não consegui me enturmar e só tenho 1 ou 2 pessoas que eu falo as vezes e 1 amigo mesmo lá , sou tímido, e por esse fato os garotos tiram sarro de mim. Devido a isso, me fechei completamente e, resumindo, estou igual a um fantasma na sala. Como só tem duas salas a sala 1 e 2, o pessoal fala mal de mim nas costas, e se eu mudar de sala da no mesmo. A seguir algumas repostas para as perguntas já feitas para mim:

> Por que você não se socializa ai?
Por que não gosto do pessoal daqui, a falsidade predomina, pelo fato de eu ser tímido, as pessoas fizeram uma imagem totalmente diferente da minha pessoa. então preferi me isolar. Mas isso está me deixando muito frustado, já que passo 70% do meu tempo no colégio.

> Faça uma mudança interna.
Já mudei muio internamente, venho acompanhando o fórum pela conta de um amigo meu. Esse amigo é amigo da minha prima, eu vou com ele nas festas e tal não fico sobrando nas festas, me socializo com os amigos dele, quando nao estou com ele faço minha própria diversão, enfim, sou uma pessoa feliz e minha atitulde é alfa o tempo inteiro, menos no colégio.

Bom continuando, estou frustado por que eu sou uma pessoa no colégio completamente diferente da que sou realmente. Mas ao mesmo tempo, tenho medo de nada dar certo em um outro colégio, pois sou tímido, vou chegar la totalmente perdido, pois nao vou conhecer ninguém e talvez seja a mesma coisa ou até pior, não sei, no momento é assim que eu to vendo a situação. Espero que nao tenha ficado muito grande o texto, mas o resumi ao máximo, preciso muito de vocês, fiquem com deus e abraços!
Hiago Rezende

Aprendiz

#527319 Cara, ja passei quase pela mesma situação que você, a diferença é que eu não era tímido, e sim baixinho e magricelo daí o pessoal do colegio no qual fiquei da 7ª até metade do 2ª me zuava pra caramba, era bulling mesmo... Em contrapartida eu xingava e me isolava, daí eu era tachado como prosa ruim, iguinorante, entre outras coisas.
Minha atitude; Resolvi mudar de escola! Melhorou bastante minha vida, cheguei la com uma postura diferente, tentei conversar com todos, fazer amigos e muitas vezes não ligar para uma ou outra zoação, para não ficar tachado como o ignorante, o xarope. Então é isso velho o conselho que eu te dou é que MUDE DE COLÉGIO SIM! Mas principalmente mude suas atitudes, chega, senta perto da HB master da sala, tenha uma postura meio "foda-se" faça amizade com os cara e pronto. Logo logo você verá os resultados satisfatórios dessa mudança.

Abraço e boa sorte!

(Ajudou? dá um joinha aí! :rolf )
cesar augusto - MEMBRO EXCLUSIVO
#527333 Também acho bom uma mudança, já passei por isso no ambiente de trabalho era tachado de autista, arrogante, etc, o fato que ali não era meu lugar, mudei de hospital e com atitude diferente, tudo mudou... Mudar uma imagem depois de feita requer um esforço muito maior, as vezes inútil e as vezes não compensa
Xys00007

Veterano - nível 1

#527350 Eu mudei de colégio quando alcancei a 8 série e só fiz isso porque já havia estudado novas técnicas sociais (não o pua!Estudei e observei por conta própria o mundo e criei uma técnica social minha) e seguro disso fiz a minha mudança e a minha fama logo chegou ao colégio antigo onde passei a ser respeitado no fim.

Mude sim,mas vá ciente que você é alfa e não terá medo do novo e vai matar isso no peito e conseguir transformar isso.

Se mudar...compre halls dia sim dia não ....rs isso ira ajudar a se socializar e sempre estar seguro com seu halito mesmo depois de dormir profundamente na aula de português.haha

;D
Devourer

PUA Avançado

#527359 Cara se pra você mudar você tem que fazer o seguinte...

Você tem algum ídolo? se tiver use o estilo dele pode copiar mesmo, logo você pode pensar que é ele e tal esse negócio de timidez e besteira, você mesmo que colocou isso na sua cabeça o seu cérebro irá formar uma opinião de você mesmo, comece a mudar, tipo diga oi para as meninas quebre este medo elas não poderão fazer nada, a não ser dizer oi também.

Comece a andar com os caras da escola, comece a fazer academia, aulas de dança de salão, faz algum tipo de esporte e se você quer ser popular mesmo saia na rua conheça novas pessoas, observe pessoas na rua, peça informações para as meninas na rua,mesmo que você saiba onde fica o tal lugar isto e somente para controlar sua ansiedade.

Preste bastante atenção por você ser tímido tem algumas meninas gostando de você fique atento...
Devourer

PUA Avançado

Xys00007 escreveu:Eu mudei de colégio quando alcancei a 8 série e só fiz isso porque já havia estudado novas técnicas sociais (não o pua!Estudei e observei por conta própria o mundo e criei uma técnica social minha) e seguro disso fiz a minha mudança e a minha fama logo chegou ao colégio antigo onde passei a ser respeitado no fim.

Mude sim,mas vá ciente que você é alfa e não terá medo do novo e vai matar isso no peito e conseguir transformar isso.

Se mudar...compre halls dia sim dia não ....rs isso ira ajudar a se socializar e sempre estar seguro com seu halito mesmo depois de dormir profundamente na aula de português.haha

;D

:) :) ,essa do halls funciona mesmo,você pode oferecer até para elas assim você começa a diminuir o valor delas e elas inconscientemente se aproximará de você.... chega uma hora que você passa uns dias sem halls logo a menina perguntará se você tem halls somente para puxar uma conversinha vendo se você percebe a intenção dela para chegar nela e ver se rola alguma coisa...