Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.
pounce

#550996 Olá puas!

Vou ser breve na minha dúvida. É o seguinte quando abro um set, as coisas fluem, por exemplo: uso quebra gelo, mando 1 neg, passo pra uma rotina. Porém é tudo muito perto os assuntos.
Vamos supor que eu acabo de abrir um set falando sobre cães, meu neg vai ser sobre como ela está parecendo uma adolescente falando do seu primeiro namorado, e logo mando uma rotina sobre minha primeira namorada.

Okay, já deu pra entender! Acontece que após a primeira história, eu me "embanano" todo, fico tentando arranjar motivos pra continuar na mesma conversa, ou encontrar uma ponte que ligue esse tópico com um futuro tópico sobre outro assunto, mas não consigo, e na maioria das vezes acabo abortando.

Me ajudem pessoal, como posso fazer transição entre dois tópicos sem parecer forçado ou estranho?

Abraço
pounce

ps.: transição que eu chamo de estranha é estar usando rotina de quem mente mais, e mudar pra rotina do anel sem nenhum motivo...
Lennon_

MEMBRO PROFISSIONAL

#551045 Bom, essa é a desvantagem de openners e rotinas. Alguns iniciantes tem essa dificuldade de conversação. A transição entre tópicos em sí, eu tentaria fazer por meio dos ganchos da conversa. E você não precisa continuar na mesma conversa. Simplesmente, depois de aplicar o openner/rotina/whatever, quando o assunto morrer, você simplesmente poderia dizer: "Gostei de vocês e acho que quero conhecê-las melhor." - á partir desse ponto, tu pode falar sobre elas, perguntar se são amigas à muito tempo, o que estão fazendo naquele local, o que elas gostam de fazer, aonde estudam. Ai o assunto flui naturalmente.

Mas, enquanto você não acha uma solução exata para esse problema, toda vez que o assunto morrer, tente o seguinte: pista falsa de tempo. Dê uma pista falsa de tempo antes de aplicar qualquer rotina/openner, caso você sinta que não vá conseguir continuar o assunto, você pode simplesmente ejetar baseado nessa pista que você deu.

Eu não posso te ajudar muito na área de conversação; pra mim, isso sempre foi algo mais natural. Sem mais delongas, aqui vai alguns tópicos para ajudar:

como-nao-ficar-sem-assunto-na-conversa-t48270.html
como-manter-uma-conversa-t43557.html
assuntos-para-conversa-t40149.html
como-nunca-ficar-sem-o-que-falar-jahpz-t36300.html

Abraços.
pounce

#551203 Obrigado Lennon me ajudou bastante, vou começar a ler estes tópicos e tentar algo no final de semana...