Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!
LucasSam - MEMBRO EXCLUSIVO
#413298 Até que entendo o fato de Restart agradar os mais novos, a galerinha mesmo.. minha irmã aqui ouve todos os dias..
Musicas que mexem com as emoções da garotada e os caras são meio rebeldes lá com aquele estilo colorido(e foda-se quem não gosta).

A galerinha mais nova se identifica com tudo isso, os pré-adolescentes vivem isso em suas vidas. Fase de muitas emoções, rebeldia e formação da personalidade.

Mas ZERA, com todo o respeito a seus comentários. DUVIDO QUE ESSES CARAS COMAM(SE É QUE GOSTAM DE MULHER) MAIS DO QUE PRÉ-ADOLESCENTES E ADOLESCENTES CARENTES E DESESPERADAS.

Pelo estilo dos caras e pelas letras das musicas, acho meio difícil ter alguém maduro que gosta disso..não é uma questão de preconceito, muito pelo contrário, é analisando que se chega a essa conclusão.

As musicas têm um grande potencial de 'hit', isso é fato, mas como disse, atinge um certo nível do público. Os mais novos e tal.

COMER MUITAS MULHERES É FÁCIL!! COMER AS MELHORES MULHERES É OUTRA COISA!

ABRAÇO A TODOS!!
Alphino

PUA Avançado

#413308 Você leva a a palavra pré-conceito muito ao pé da letra.
gosto de rock de verdade e não é oque vc diga que vai fazer eu gostar disso que não concidero um bom rock.
não tem nada a ver com preconceito eu apenas não gosto das mensagens melosas que eles passam e a vós fina e ridicula me desculpe se tem alguem que gosta , mais não estou aqui para tirar éssas bandas e sim para falar o por que que eu não gosto deles .

Encare uma critica como meio de crescimento e não como uma ofenssa :emburrado

Não perderia meu tempo criticando sendo que eles não estão nem ai para quem esta aqui eles tem os fans deles e ganham o dinheiro deles. :bravo
zera

MEMBRO PROFISSIONAL

#415214 Mas ZERA, com todo o respeito a seus comentários. DUVIDO QUE ESSES CARAS COMAM(SE É QUE GOSTAM DE MULHER) MAIS DO QUE PRÉ-ADOLESCENTES E ADOLESCENTES CARENTES E DESESPERADAS.

É.....
Eu refleti sobre o que você falo, Lucas. 
Mas sabe o que me veio? 

Eles simplesmente devem comer essas meninas por questão de compatibilidade. 
Quando eu tinha 17 anos, a maior parte das meninas que eu cOmia era também de 17 ou 16 anos. 
As adolescentes que eles pegam em maior quantidade, com certeza devem ter a mesma idade que eles. 
Somente aos 18 anos que eu comecei a pegar mulher mais velha. 20, 25, 30 anos. E ate casos raros como uma lá de 48 anos. Mas essas melhores, não mais adolescentes e já um pouco mais maduras, só se tornaram mais freqüentes agora que eu também cresci um Pouco mais. 
E nem por terem mais idade ou mais independência elas deixam de ser desesperadas. Alias, percebi que quanto mais elas se aproximam dos 30, mais desesperadas elas ficam. Hahahah

Eu acho que pra idade deles, eles estão indo muito bem. 
Imaginem se eles continuarem nesse domínio todo ate os 25 anos de idade! Imagine ate os 30!
Mas voltando ao assunto do preconceito: acho que a idéia do tópico foi muito boa, porque ele usou bandas de música como objeto de estudo e isso abriu melhor a discussão. 
Mas imaginem se ele tivesse usado como exemplo o preconceito racial!
Ninguém iria ter coragem de assumir um ponto de vista a respeito de uma cor ou outra porque o racismo é um tipo de preconceito que já vem sendo abolido e conscientizado há anos. E então o tópico não iria servir pra nada porque ninguém teria coragem de discordar. Seria improdutivo. 

Mas acho que a raiz é muito parecida. 
Talvez não a raiz, mas talvez algo mais sutil, que eu chamaria de semente. 

É aquele negocio de se guiar PROFUNDAMENTE através de uma idéia SUPERFICIAL. 

Mas o que eu percebo, é que o tal do preconceito é algo tão enraizado e tão profundo na mente das pessoas, que por fim, dificilmente alguém se liberta dele. 
Por exemplo: teve alguém aqui que depois de ler esse tópico deixou de pensar que os coloridos Sao retardados? Que se apresente aquele que mudou de idéia nem que seja 1 milímetro pra direita ou esquerda. 
Se 1 aparecer, acho que valeu e muito o nascimento do tópico! Quisera eu ter a sorte de libertar pelo menos uma mente por tópico que eu crio! :)

Abraz
ZERA
twelve

PUA EXPERT

#417729 Cara Ótimo tópico pena que alguns sejam tão ignorantes...

Eu gosto de Punk rock: Anti-flag (Que pregam principalmente a mensagem liberte sua mente: não ao racismo, nacionalismo, e essas coisas), Eu acho que minha mente é super aberta, não gosto das musicas dos caras mas, respeito os integrantes, que apesar de tão jovens atingiram o sucesso, :)

zera escreveu:E só pra constar: eu sou um dos que mais zoam o restart no mundo. Mas não deixo de admitir que esses ae fizeram cedo uma vida parecida com a que eu queria: fama, dinheiro e o Brasil todo gritando por mim. Mas eu não estou disposto a fazer o que eles fazem para obter isso não.

[2]
josemilton

Aprendiz

#483238 Muito controverso seu tópico. Preconceito não! Faz sentido, em teoria. O problema é que na vida é um pouco diferente, muito em função da midia.
Zap

PUA EXPERT

#483332 Cara continuo achando tudo isso uma merda. Caras que usam calça rosa e fazem coraçãozinho não merecem minha atenção. E a roupa diz muito sobre a personalidade da pessoa.

Pra não falar que eu não dei uma chance, esses dias eu peguei e ouvi um pedaço da música deles. E realmente não gostei. O que conclui novamente que a aparência diz muito sobre uma pessoa. Não tudo, mas muito. Aparência, não estou falando de raça e nem de beleza.

A única coisa que os adimiro, é conseguir ganhar dinheiro e milhares de fãs com músicas sem melodia e letra.

É o que penso. Abraço
Raphael Tanges

Veterano - nível 9

#483809 Preconceito ou opinião?

Primeiramente, é importante diferenciarmos o preconceito do conceito já formado sobre algo. Preconceito, como o nome já diz, é a formação de todo um conceito sobre algo ANTES de conhecê-lo.

Sendo assim, qualquer um que já tenha ouvido mais de uma música do Restart tem propriedade para forma um conceito e uma opinião sobre a banda. Tem, assim, o direito de criticar e até xingar, se quiser.

Tendo em vista isso, eu creio que o objetivo do tópico seja discutir o RESPEITO à determinadas bandas, e não o preconceito. Se eu já ouvi as músicas de uma banda e não gostei, posso dar minha opinião, oras. Nada me impede.

Quanto aos integrantes da banda Restart serem os maiores comedores de buceta do Brasil, tenho minhas dúvidas. Será mesmo? Note que a maioria dos cantores são gays. Até o Renato Russo, que nem parecia, era gay. Agora imagina essas verdadeiras moças que cantam musiquinhas meladas, será que comem bucetas?

Alguém já viu os caras comendo? Não adianta nada fazer as mulheres terem orgasmos ao verem eles, se eles não foderem nenhuma e atenderem pela porta dos fundos. Voltando ao assunto principal... Gosto é gosto, e cada um tem o direito de manifestar sua opinião.

Dizer que não gosta não quer dizer que é preconceituoso, aliás... cuidado com o uso da palavra, longe disso!

A verdade é que é tudo uma grande jogada de marketing da indústria da música pop, ou do novo "rock" — como preferirem. Catam músicas com um refrão bonitinho no ritimo bacana, para menininhas impressionáveis e inseguras.

Falando nisso... fica um vídeo aí pra vocês refletirem um pouquinho:

VIDEO | PUA | BASE
alivee7

Aprendiz

#483833 Evito ao maximo falar sobre o que não gosto, como essas bandas que vc citou, assuntos sobre igrejas e mais 1 milhão de coisas, mas se alguém começar a falar sobre isso eu coloco minha opinião na mesa, eu não julgo o que eles usam ou o que eles são, apenas digo sobre o que eles fazem, no caso dessas bandas os caras não tocam nada mesmo e são apenas jogada de market, mas pra min foda-se não vai influenciar em nada na minha vida eles fazerem sucesso e de nada vai adiantar eu ficar metendo o pal neles, ao inves disso eu falo sobre o que gosto (=
O que me agrada eu levo adiante e sempre costumo apreciar, já o que não me agrada, eu tento excluir totalmente da minha mente e evitar falar sobre.