Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

Sketchman - MEMBRO EXCLUSIVO
#852867 Olá pessoal! Beleuza?

Gostaria de pedir uns conselhos pra vocês, vou tentar ser o mais breve possível pra explicar a minha situação atual.

Eu estou me tornando um cara muito mais fechado -apesar de já ser antes, tinha dado uma melhorada no começo do ano- aconteceram muitas mudanças na minha vida neste ano, minha mãe faleceu há alguns meses, minhas amizades estão mudando novamente, pois entrei na universidade também.

Isso tudo tá dando em mim um sentimento de receio, também medo, muita coisa nova tá acontecendo. Ainda tenho um problema complicado de me socializar.

Mesmo tentando me socializar na universidade, algo me diz que eu estou forçando a barra demais, aí acabo me fechando. Consegui no começo de ano conhecer muita gente diferente, e foi muito natural. Tinha saído até com fama de """"pegador"""", de onde estudei antes, mesmo sem ter ficado com as meninas que eu estava interessado (burrice minha, é falta de experiência mesmo).

O pior mesmo é que fico muito tenso quando rola alguma festa grande, com gente que não conheço. Fico completamente perdido Imagem .

Talvez uma dessas situações tenha acontecido com algum de vocês e gostaria de saber a experiência que vocês passaram. Obrigado!
Great Majuu

MEMBRO PROFISSIONAL

#852905 Entendo como é complicado socializar quando se está sozinho.
Tente ficar amigo das pessoas que você tem por perto,no ônibus,na sala,em qualquer lugar,tente arrumar pivôts e vá a luta man...
Ivenberg

Veterano - nível 1

#852910 necessidade de ser aceito
é esse seu problema. perca esse necessidade e vc ai perder o medo
se aceite em primeiro lugar ai os outros cão te aceitar do jeito que vc é
necessidade de aprovação
esqueça isso... mate o ego e o medo e vc vai perder o medo de se socializar...

Criador do tópico

#852952 Obrigado, senhores!

Ivenberg escreveu:necessidade de ser aceito

é esse seu problema. perca esse necessidade e vc ai perder o medo
se aceite em primeiro lugar ai os outros cão te aceitar do jeito que vc é
necessidade de aprovação

esqueça isso... mate o ego e o medo e vc vai perder o medo de se socializar...

Great Majuu escreveu:Entendo como é complicado socializar quando se está sozinho.
Tente ficar amigo das pessoas que você tem por perto,no ônibus,na sala,em qualquer lugar,tente arrumar pivôts e vá a luta man...

Vou tentar seguir os conselhos. Coloquei mais ou menos na ordem do que tem que ser feito antes.

Uma coisa que venho sentindo nesse ano é que quando se começa qualquer coisa nova é sempre complicado no começo, mas vai melhorando com o tempo. Tá muito difícil ainda, mas vou tentar melhorar.

Muito Obrigado!!
jedforever - MEMBRO EXCLUSIVO
#852957 Muito do que disse amigo é natural nessa fase que tá passando, as mudanças, o falecimento de sua mãe, isso te deixa mais vulnerável emocionalmente, não sei quantos anos tem, somente as experiências é que trarão maturidade suficiente para ter pouca reação nesse tipo de situação.

Treine sua auto estima, ligue o dane-se...procure não estar onde vc não quer...

Algumas pessoas gostam de baladas, grandes festas..outras não...claro que vc deve ter a mente aberta e tranquilidade pra frequentar esses locais pq faz parte de uma vida social, e como a maioria gosta é nesses lugares que as pessoas que vc tem interesse vão estar.

Minha dica é, quando estiver numa festa, numa balada, ou coisa parecida, vá acompanhado de amigos, fique perto das pessoas que vc conhece, que possui alguma relação, isso te traz segurança até vc se soltar e começar a interagir com novas pessoas...se não tiver amigos, faça...é fácil fazer amigos, basta ser um kra legal, de bem com a vida e aberto às ideias...

Grande abraço...

Criador do tópico

jed escreveu:Muito do que disse amigo é natural nessa fase que tá passando, as mudanças, o falecimento de sua mãe, isso te deixa mais vulnerável emocionalmente, não sei quantos anos tem, somente as experiências é que trarão maturidade suficiente para ter pouca reação nesse tipo de situação.

Treine sua auto estima, ligue o dane-se...procure não estar onde vc não quer...

Algumas pessoas gostam de baladas, grandes festas..outras não...claro que vc deve ter a mente aberta e tranquilidade pra frequentar esses locais pq faz parte de uma vida social, e como a maioria gosta é nesses lugares que as pessoas que vc tem interesse vão estar.

Minha dica é, quando estiver numa festa, numa balada, ou coisa parecida, vá acompanhado de amigos, fique perto das pessoas que vc conhece, que possui alguma relação, isso te traz segurança até vc se soltar e começar a interagir com novas pessoas...se não tiver amigos, faça...é fácil fazer amigos, basta ser um kra legal, de bem com a vida e aberto às ideias...

Grande abraço...

Obrigado @jed já me enturmei com uns caras aqui do curso, e tem alguns antigos colegas de classe rodando pelo campus.

Tô ligado no que você disse no terceiro parágrafo. Não sou muito de festa não, mas tem algumas que é necessário ir.

Vou tentar seguir sua dica também, o foda que na festas que eu fui seguindo esse esquema eu fico preso nos amigos.. é algo que só com o tempo melhora msm. Muito Obrigado!
Roco

PUA EXPERT

#852991 Parece meio viagem mas eu estudo bastante psicologia e queria mandar uma aqui pra você.

- Você já pensou que esse medo que você tem, na verdade pode ser o medo do sucesso?

Mas porque do sucesso né? Vamos lá.

Pensa um pouco, se você tensasse um novo esporte, futebol por exemplo, e fracassasse, o que iria mudar na sua vida? Nada exatamente certo? Antes você não praticava, começou a praticar, não deu certo, parou. Você continua com todos os seus amigos e todo o resto que você já tinha na sua vida.

Mas e se desse certo? Já conseguiu te imaginar sendo contratado por um time grande, ficando famoso, ganhando muito dinheiro, sendo assediado, cobrado e pressionado que nem o Neymar? Quanta coisa ia mudar né? Sua conta bancária iria dar um salto, você provavelmente iria mudar pra uma cidade ou país sem conhecer ninguém, seus amigos e familia ficariam mais distantes, várias pessoas interesseiras surgiriam sem e você não saberia exatamente em quem confiar. Se você pensar bem, é uma vida legal, porém intimidante né?

Agora aplica esse raciocínio na sua vida. Já pensou que o motivo da sua dificuldade em fazer novas amizades pode não ser porque você é timido ou fechado demais pra isso? Vamos dizer que você seja um cara super sociável, você entrou na faculdade e agora tem milhões de amigos novos. Dessa forma você não conseguiria responder e dar atenção a todo mundo. Como você convive mais com o pessoal da faculdade, seus antigos amigos poderiam ser deixados de lado de certa forma. No caso então, seu medo não é o de fazer novas amizades, e sim de perder as antigas entende?

Pensa um pouco cara, faz bem. A única coisa que há entre você e o sucesso, é uma parede que você mesmo constroi e cultiva com medo de ver como seria se sua vida mudasse pra melhor.

Um abraço!
Lucas Zebende

Aprendiz

#853005 Posso dizer que sei como é passar por algumas dessas mudanças como essas que você esta passando. nos últimos dois anos me mudei de cidade 2 vezes, e fui sozinho. Ou seja, era como recomeçar do zero toda vez. Mas te falo que não tive problemas em conhecer novos amigos ou garotas. Sempre da pra tirar alguma coisa de bom dessas e´periências. Acho que você não deveria estar tão preocupado assim também. Tenha certeza de que tudo vai acontecer naturalmente, e não fique preocupado em causar ótimas impressões a todos... Com o passar do tempo as pessoas irão te conhecendo e se acostumando com você, então perceberá quem tem mais afinidade contigo e quem não tem. O mais importante é não ficar se preocupando com o que vai acontecer. Deixa rolar! e tudo da certo.Um abraço. E boa sorte Imagem

Criador do tópico

Roco escreveu:Parece meio viagem mas eu estudo bastante psicologia e queria mandar uma aqui pra você.

- Você já pensou que esse medo que você tem, na verdade pode ser o medo do sucesso?

(...)Pensa um pouco cara, faz bem. A única coisa que há entre você e o sucesso, é uma parede que você mesmo constroi e cultiva com medo de ver como seria se sua vida mudasse pra melhor.

Cara, aconteceu isso comigo hoje! Apareceram uns veteranos da primeira turma (o curso é novo) que estão quase formando e falaram pra gente as dificuldades que passaram e as oportunidades que podem se abrir no curso e fiquei realmente assustado. É muita coisa que dá pra fazer. Uns colegas meus me disseram que pode ser minha "mentalidade de colégio" que o pessoal (professores, coordenadores, etc) apertava as rédeas forte. E agora eu que tenho que fazer o meu caminho.

Lucas Zebende escreveu:... e não fique preocupado em causar ótimas impressões a todos... Com o passar do tempo as pessoas irão te conhecendo e se acostumando com você, então perceberá quem tem mais afinidade contigo e quem não tem. O mais importante é não ficar se preocupando com o que vai acontecer. Deixa rolar! e tudo da certo.

Tô ligado nessa fina aí! Imagem Complicado pra mim é lembrar disso toda hora e na hora certa Imagem mas só com treino msm.

Obrigado @Roco e @Lucas Zebende !! Imagem [dividir][/dividir]

Eu tô lendo o "Conquer Your Campus". Pra quem já leu, além das sugestões de livros que o autor dá, tem mais algum livro nessa temática?
KFGS - DOADOR

PUA EXPERT

#853090 O mundo é feito de mudanças ,e quem não esta preparado para isso ou não quer acaba ficando para trás.As vezes escolhemos ficar na nossa zona de conforto,mais o impulso da vida pede mais muito mais...então é preciso sair e viver a vida de forma aberta,se arriscar ganhar ou perder faz parte e o mais importante são as experiencias.Ja dizia aquela musica "se chorei ou se sorri o importante é que emoções eu viviiiiiiiiiiiiiii ".

Abraços!