Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

junenoes

Aprendiz

#351341 Opa colegas do Puabase, tudo bem?
Bem vo contar um pouco do que ta acontecendo comigo,e preciso muito da ajuda de vocês...

Bem eu sempre fui super-preguiçoso minha vida toda e muito timido,ate conhecer o PU e melhorei absurdamente fiquei super animado com tudo,me sentia o cara todos viram como mudei passei a abordar e me dei bem com algumas HBs,mas estou voltando a ser o cara timido e preguiçoso que era,não to botando mais fe no meu taco to me sentindo um lixo :grump , sempre levei a vida mansa antes do pua , agora to com 2 ocupações que gosto muito (academia e teatro) que no inicio dava pra lidar bem,so agora ja estou com aquele desanimo novamente,aquela preguiça...

Não to conseguindo mais ler um livro pua,mesmo com tempo e sabendo que eu preciso muito aperfeiçoar meu jogo , não consigo ler mais que 5 paginas sempre arrumo algo pra fazer tipo jogos tolos na internet coisas do tipo , sempre arrumo uma desculpa pra mim mesmo por isso tipo "a daqui a uns 15 minutos eu venho aqui e leio o livro inteiro" e acabo jogando noite toda , to trocando noite por dia , nao to conseguindo abordar nenhuma HB , to faltando teatro e academia quase sempre :( , coisas que davam gosto de ir a um dois meses atrás , e estou sentindo muita raiva de mim mesmo por isso , não to conseguindo me focar em nada mais

Esta tudo estranho e eu não sei explicar o por que , preciso muito da ajuda de vocês pra voltar pro caminho certo parar com essa decadencia , se não daqui a alguns dias eu entro em depressão por isso ...

Obrigado pela ajuda
elite - MEMBRO EXCLUSIVO
#351344 Cara, não desanime.
Primeira coisa, seja corajoso e delete todos os jogos que você joga no PC. Se você joga MMORPGs do tipo Tibia, Lineage, e o caralho a quatro, delete seus personagens. Lembre-se: esse mundo não é para os fracos, então faça isso agora. Não importa se você gosta.
Eu já tive esse problema, jogava alguns jogos como você e te digo: isso é uma ARMADILHA. Quando deletei tudo. Quando saí desse mundo me senti uma pessoa muito melhor, tirei um peso das costas. Comecei a ficar bom em esportes, passei no vestibular, peguei mulher, começou a dar tudo certo. Tenho certeza que se eu tivesse continuado estaria fodido e ao invés de uma vida eu teria amigos virtuais e seria bom em algum jogo.
Eles te acrescentam alguma coisa? Não? Então deleta, agora. A mudança tem que vir de você mesmo.

Segundo, você provavelmente está passando pela "Síndrome de reversão AFC". É mais comum do que parece, segundo o Style, acontece com metade dos PUAs que chegam num nível bom. Lembre-se dos seus sucessos. Imagine que você descobriu o jogo agora e transforme-se novamente. Isso vai te motivar.

Saia cara, comece um novo esporte, uma nova língua, sei lá. Não largue a academia nem o teatro, se você realmente gosta. Faça coisas REAIS que você goste.

Qualquer coisa pode me mandar MP, estamos aqui pra isso.
kaiomoura

Aprendiz

#351424 Rapaz o que eu acho é que voce tem que parar e pensar o que voce quer da sua vida, ou até mesmo o que voce quer. se voce souber o que quer, já é um bom caminho. voce deve está se cobrando demais, ahh eu tenho que voltar a sargear, tenho que voltar a pegar mulher, por voce ficar se cobrando demais é que voce nao faz nada, ja parou pra pensar nisso? quanto mais voce acha que deveria está fazendo algo, mas voce nao faz. o que eu acho é que voce deve parar e pensar, dar um tempo nas coisas, nao fique horas só jogando, nao fique horas na academia, nem no teatro. saiba o que voce quer da vida, quer melhorar no pu? comece lendo aos poucos, pow 5 páginas da pra aprender mt coisa, leia com calma e vá lendo devagar, depois voce vai e pensa em voltar ao teatro.. isso é tudo questão de comodismo, a famosa zona de conforto. eu estou namorando agora e dei uma sumida no pu, mas eu pensei "carai, num é só porque eu estou namorando que eu vou parar de ler nao, porque eu enferrujo" e voltei ontem a ler pelo menos os relatos e também a ajudar o povo aqui nessa área.

Criador do tópico

junenoes

Aprendiz

#352645 Obrigado pelo o apoio ai galera
Vou tentar fazer o que vcs falaram pra mim fazer abandonar os games,e voltar a ser o que era antes e tentar não me cobrar muito graças a Deus surgiu essa area agora motivacional dei uma lida la ajudou bastante tbm
Ernesto

#352665 Também ando meio abatido, mas não necessariamente é por causa de não conseguir caçar, problemas familiares... =/ E isto sim está interferindo em várias coisas, uma delas é caça, batendo um desanimo e falta de estima para caçar.... Mas concordo com os comentários acima, dos joguinhos (e olha que curto games de Tiro de primeira pessoa e o PES). Jogar sozinho (sem companhia real) é acaba gerando um futuro e um vicio nada saboroso e sem nada de retorno... Se for para jogar, jogue com os amigos, para zuarem, partidas de futebol como do PES. Dá melhorada na estima compartilhar esses momentos! E faz esquecer como disse o amigo acima na obrigação de ter que arruma uma caça logo, e para entrar na caça tem que está atento e desanimado não ajuda muito. Então procure as coisas que anime você que faça em coletivo (Jogar futebol, sinuca, qualquer coisa do tipo, de preferencia coisas que liberem a adrenalina, que consequentemente libera endorfina (um hormonio do prazer)...

é isso ae!
Wolverine

Veterano - nível 1

#352679 Aconselho você a tentar autohipnose.

Digo isso pois já tive o mesmo problema para ouvir áudios da consultoria que faço, bem como ler as rotinas.

Através de padrões de hipnose como a técnica do Chocolate Godiva e também da autohipnose que estou fazendo do StyleLife Challenge, consegui superar este problema.
Wolverine

Veterano - nível 1

#352682 Vou ser sincero contigo também.

Também ando muito abatido, meu pai recentemente teve um AVC e isso interrompeu minhas práticas.

Estou meio sem rumo ainda, talvez eu me mude de cidade, mas busco sempre um tempinho pra postar aqui ou bolar uma rotina e testar (mesmo no MSN com amigas).

Busque se animar cara, e lembre-se que para chegar ao sucesso, é necessário conhecer o fracasso, bem como o desânimo.

O que você está sentindo é passageiro, e logo você terá seus sucessos.

:ae
Pardal

Veterano - nível 9

#352703 Cara, uma palavra pra você: META.

Você tem alguma meta na vida?? Com certeza tem.
Se acha que não tem é pq provavelmente não descobriu ela ainda, mas vc tem. Descubra qual é a sua meta e corra atrás! Não adianta ficar fazendo um monte de coisas sem ter um objetivo claro lá na frente.
Deu pra pegar a ideia?

Esse é o principal problema de muitas pessoas. Elas vão no "deixa a vida me levar" e acabam caindo na mediocridade.

Tem um video do próprio DavidAngelo falando sobre isso. Ele diz que a palavra que resume a vida dele é evolução. Assim que ele alcança um objetivo, ele busca um maior, depois um maior, e está sempre crescendo. O motivo dele não desanimar é pq ele tem a sua meta tão definida na sua cabeça que nada o impede.

Vou usar o meu dia de hoje como exemplo... Fui pro curso na hora do almoço, saí 6:30, fui pra uma palestra e fiquei lá até umas 10. Cheguei em casa lá pras 11, jantei, descansei um pouco e adivinha? Fui estudar mais! São 3 da manhã, eu tava estudando até agora. Meu ano todo tem sido assim, e vai ser até janeiro.

Eu não desanimei? Claro que desanimei... quis muitas vezes vir pro pc e me distrair na net (como agora =P), mas o motivo que faz com que eu continue fazendo minhas tarefas é que o objetivo que eu tenho em mente é mais forte que a minha vontade de desistir.
Quero passar num dos vestibulares mais concorridos do país e essa vontade é muito superior que a vontade de desistir. Essa é minha meta.

Outra dica: Proponha desafios pra você mesmo e saia da rotina! Isso é muito importante: veja a vida como um desafio! Isso te estimula e não te deixa desanimar.

Portanto, estabelece uma meta, mas uma que você realmente almeja, desafie-se e trabalhe para alcançá-la. Quando alcançar, estabeleça uma ainda maior e continue em constante evolução como pessoa.
Você deve ser a pessoa que faz a diferença, saia da mediocridade.

Esse é o segredo que faz com que EU não desanime, espero que seje útil pra vc.

PS: Tem um video do hypnotica que ele passa um exercício realmente BOM, chma ultimate inner game. Como não sou vip não posso te mandar o link --'
Procura o video e presta atenção no exercício que ele pede pros caras fazerem, de imaginar como eles serão no futuro... Acho que serve bem pro seu caso tbm.

Abraço!