- 08 Fev 2011, 15:42
#192182
Depende do Paradgma.
Nesse caso que desenvolveu na prática o conceito do
social proof em grande parte foi o Mystery, então vejamos o que ele fala sobre isso, sim qualquer pessoa independente de ser homem, mulher ou UG rsrs é capaz de desenvolver seu social proof. A diferença é que com as UGs A sua pre-seleção e social proof é extremamente menor do que se fosse com uma HB.
A solução sugerida por ele (e que também vejo na prática) é fazer o jogo da GRADAÇÃO ir aumentando o seu social proof aos poucos começando nas de menor calibre (ou mais disponíveis no inicio) e a medida que você for se aquecendo e "galgando" os níveis de social proof você usa esse social proof maior para abrir Hbs de níveis cada vez maiores até estar sargeando as 9s e 10s quando a sua "barra de social proof" estiver "no máximo e piscando" rsrs (para usar uma metáfora mais lúdica de video games).
Esse tipo de social game é o que vejo poucos puas abordando aqui mas é um dos conceitos fundamentais do Mystery Method e de alguns tipos jogo indireto. O problema não está em sargear as feias,
o problema está em demorar muitas nas feias ou, pior ainda, closá-las. Kinos em Ugs também não é bom, pelo mesmo princípio, pois pode baixar seu valor. Pode até falar com todo mundo, apenas fique nas feias só o tempo suficiente para ir para sets intermédiarios e depois sets elevados. E claro que nem sempre isso precisa ser linear, se você já criou valor com grupos de alto calibre no inicio, ou tem pivôs ou amigas bonitas, não precisa necessáriamente retroagir para grupos de menor valor e já usar sua amiga de pião ou pivô em grupos de maior calibre.
Além disso outro aspecto são os níves de diversão e carisma percebido, enquanto você interage em qualquer grupo, sendo percebido como aquele domina a interação, lidera e cativa todos naquele grupo.