Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!

Criador do tópico

Fh Chacal - MEMBRO EXCLUSIVO
#334942 Tudo bom galera?

Bom,eu fiquei sem saber se postava aqui, ou na área de dúvidas.Eu li essa reportagem no site "Superinteressante",e fiquei em dúvida em 3 pontos.

Quero que vocês me ajudem a esclarecer as dúvidas,e claro comentem sobre o artigo em geral.

Por que as mulheres gostam de bad boys

Alguns homens manifestam certa mágoa por causa da suposta predileção das mulheres pelos bad boys. Eles simplesmente não entendem por que elas morrem de amor por homens orgulhosos, arrogantes e até rudes.
A má notícia – pelo menos para os nice guys – é que a ciência comprova e explica essa predileção. Uma pesquisa recente feita pela Universidade da Columbia Britânica mostrou que as mulheres de fato acham os homens com expressão arrogante mais atraentes no sentido sexual do que os simpáticos e sorridentes. E mais: os pesquisadores descobriram que homens e mulheres têm preferências bem diferentes no que diz respeito a expressões faciais.

Imagem

O estudo pediu para que mais de mil voluntários analisassem e dessem uma nota baseada na atratividade sexual de fotos de pessoas do sexo oposto que manifestavam felicidade (com um sorriso largo), orgulho (braços e cabeça erguidos, peito estufado, expressão pretensiosa) e vergonha (cabeça baixa, evitando contato visual).
Surpreendentemente, o estudo descobriu que homens sorridentes e felizes eram os menos atraentes para as mulheres – elas preferiam os que pareciam orgulhosos ou envergonhados. Em contraste com isso, os homens eram mais atraídos sexualmente a mulheres sorridentes e curtiram menos aquelas que pareciam orgulhosas e confiantes.

Rudeza e arrogância dão impressão de maior poder

Imagem

Estudos sugerem que os critérios que determinam o que as pessoas consideram atraente têm sido moldados por forças evolutivas e histórico-culturais ao longo dos séculos, mesmo que pareçam antiquados para nós hoje. As teorias evolucionistas, por exemplo, sugerem que fêmeas são atraídas a machos que parecem orgulhosos e arrogantes porque isso dá a impressão de poder, status, competência e capacidade de cuidar da família. Os pesquisadores acrescentam que a expressão de orgulho, como a da foto apresentada aos voluntários, também acentua características físicas tipicamente masculinas que estão entre as mais atraentes para as mulheres, como os músculos e o tamanho da parte superior do corpo. Em compensação, esse tipo de expressão pode ter deixado as mulheres menos atraentes por causa dessas associações.
Isso tem a ver com um estudo da Universidade de Amsterdam, publicado no periódico Social Psychological and Personality Science, segundo o qual pessoas folgadas e rudes são vistas como poderosas. Cerca de 120 pessoas assistiram a dois vídeos: em um deles, um homem em um café agia com cortesia; em outro, ele esticava as pernas para cima de uma cadeira ao seu lado, atirava as cinzas de seu cigarro em todo lugar e gritava ordens aos garçons. Perguntaram aos voluntários quem achavam que era um tomador de decisões – ou seja, um homem com poder e responsabilidades. A maioria deles achou que o mais poderoso era o homem rude.

Sorriso, sinal de submissão?

Imagem
Imagem

Já o sorriso é apontado por outras pesquisas como estando associado à submissão, o que tem a ver com o antigo ideal da mulher como submissa e vulnerável – e entra em conflito com a ideia de que o homem deve ser forte e sério. Daí o motivo de os homens se atraírem mais por uma expressão sorridente do que as mulheres.
E a expressão de vergonha, por que é atraente? Segundo os autores do estudo, esse tipo de expressão está relacionado com a consciência das normas sociais e um comportamento de apaziguamento, o que provoca confiança nos outros. E a maioria das pessoas quer um parceiro em quem possa confiar.
Os pesquisadores da Universidade da Columbia Britânica acharam importante dizer que só pediram aos voluntários para que opinassem sobre a atração sexual imediata que aquelas expressões faciais lhes provocavam. Ou seja, não estava em jogo se a pessoa da foto seria um bom namorado ou namorada. Para relacionamentos duradouros, estudos anteriores já provaram aquilo que sabemos bem: o mais importante é uma personalidade agradável.
A pesquisa é sobre atração sexual entre homens e mulheres heterossexuais da América do Norte e não se aplicam necessariamente a homossexuais e culturas não-ocidentais. Então, ainda tem campo para explorar aí.

-----------------------------------------------
DÚVIDAS

1
Surpreendentemente, o estudo descobriu que homens sorridentes e felizes eram os menos atraentes para as mulheres – elas preferiam os que pareciam orgulhosos ou envergonhados.

Mulheres ficam atraídas por homens envergonhado?Orgulhoso eu concordo.
Alguém me explica esse ponto.

2
Rudeza e arrogância dão impressão de maior poder

Se rudeza,e arrogância dão sinal de poder,quer dizer que é um alto valor.Mas como assim?O Líder,o macho alfa não é aquele que cuida bem do seus protegidos,os trata bem,cuida da necessidade deles?Como a grosseria pode ser sinal de alto valor? :o

3
-Sorriso, sinal de submissão?

Se sorrir é sinal de submissão,quer dizer que você perde valor com a mulher,ou seja estará se mostrando submisso se sorrir...................
E de acordo com o artigo o cara envergonhado(que evita contato visual,baixa a cabeça),é mais atraente que o sorridente,feliz!! :grump

Tem até um tópico do Lougan que fala do sorriso,aconselho a lerem,muito bom!! :ae

a-importancia-de-um-sorriso-no-rosto-imperdivel-t28488.html

Acho que é a primeira vez na história,que alguém mete o pau no próprio artigo!!. :lingua
Mas é por que eu quero a ajuda de vocês para tirar essas minhas dúvidas.
O eu aprendi tudo errado,ou o artigo que é mesmo uma bosta.Se for uma bosta,pelo menos é um bom jeito de aprender o que não fazer!!!

Abraços
Matheus D.

Aprendiz

#334961 Essa super interessante sempre de brinks com a gente

Mas essa pesquisa aê foi feita nos EUA, né?
Pq o povo de lá tem o costume de ser mais fechado, mais 'frio' com as outras pessoas
Pode ser por isso que tenha diferença entre lá e aqui, já que os brs são mais caloros com os outros

posso ter viajado, mas será q nao faz sentido!?
Liooh

PUA EXPERT

#334965 Imagina você chegando na mulher...

Ei!, te achei interessante e (coça a cabeça, tampa o rosto, abaixa a cabeça e não faz contato visual) qro.. =X te conhecer!!!
Dr. Love

PUA EXPERT

#334974 O artigo traz ideias estranhas porque o trabalho em que ele foi baseado é ruim.

Observe a foto. Eles não isolaram o fator a ser estudado.

Em Neutral (mulher), o cabelo está caído sobre os ombros e nos outros não. Fora a coisa bizarra de tirar uma foto do cara com os braços levantados. Vai que são os bíceps proeminentes e não a expressão de orgulho? Concluindo, a pesquisa foi mal realizada.

Sobre suas dúvidas:

1. Vem do viés da pesquisa. Você pode parecer orgulhoso e feliz ao mesmo tempo. Recomendo que você leia alguma coisa do trabalho de Paul Ekman sobre emoções e a forma como expressamos elas em nossos rostos. As categorias da pesquisa foram divididas toscamente e o "ator" não soube representar os supostos tipos solicitados

2. Conheço um cara que é rude, arrogante, mas que cuida da família toda, incluindo parentes distantes. São coisas diferentes. Além disso, tire esse conceito bonitinho de macho alfa da cabeça

3. O artigo falou besteira. Sorrir, no sentido mais aceito, é sinal de alegria. Um sorriso amarelo frente a uma piada sem graça do seu chefe é um sinal de submissão.

PS: Superinteressante está sempre prestando um contra-serviço à divulgação científica.
maateuus

PUA EXPERT

Liooh escreveu:Imagina você chegando na mulher...

Ei!, te achei interessante e (coça a cabeça, tampa o rosto, abaixa a cabeça e não faz contato visual) qro.. =X te conhecer!!!

Concordo com você Liooh,também achei estranho.Imagina você interagindo com uma mulher de forma arrogante,você passará a impressão de ser uma pessoa mau-humorada.É muito ruim conviver com uma pessoa que só reclama e crítica.
Freyr - MEMBRO EXCLUSIVO
#335004 Na boa, nem li tudo. Li algumas partes e a minha conclusão é:

Capitalismo e a sociedade, sempre fudendo a gente.

Imagine a quantidade de betas que vão ler isso aí e vão continuar sendo os mesmos betas de sempre. Agora imagine que eles vão passar muito, muito tempo tentando fazer isso que está no artigo, ou melhor, eles continuarão agindo da mesma forma que antes (já que isso é o que eles faziam) mas não terão sucesso algum. Logo logo eles começam a ficar frustados, irritados com as mulheres. Aí aparece um carinha que sorri muito, é super feliz, tem MUITO DINHEIRO, tem um CARRO e tantas outras coisas e pega mulher PRA CARALHO.

Logo, o que o beta vai pensar? "Só pega porque tem carro." / "Só pega porque tem dinheiro." / "..."

E aí ele começa a trabalhar pra ter dinheiro, ter carro, ter uma mansão e bla bla bla...

O SISTEMA É BRUTO, COMPANHEIRO.

Porra, se sorrir fosse sinal de submissão os atores de hollywood não iriam sorrir, por exemplo. Na maioria dos eventos eles pousam para fotos, quantos deles estão sorrindo? E quantos estão sérios?

Putz, é cada coisa que a sociedade inventa.......
Indiopua

MEMBRO PROFISSIONAL

#335134 Creio que está pesquisa foi realizado nos EUA, a sociedade americana é baseada em valores diferentes ou pode ser puro capitalismo mesmo e não tem cunho verdadeiro a pesquisa,apesar de ser ciência,algumas pertas podem se levar em conta outras não. :ae

Criador do tópico

Fh Chacal - MEMBRO EXCLUSIVO
Matheus D. escreveu:Essa super interessante sempre de brinks com a gente

Mas essa pesquisa aê foi feita nos EUA, né?
Pq o povo de lá tem o costume de ser mais fechado, mais 'frio' com as outras pessoas
Pode ser por isso que tenha diferença entre lá e aqui, já que os brs são mais caloros com os outros

posso ter viajado, mas será q nao faz sentido!?

Não sei,mas acho que nesse caso talvez tenha sido mesmo uma reportagem mal feita.Por que isso que eu disse do sorriso ser alto valor,a vergonha ser baixo valor,é dito também pelos PUAS americanos,e também pelos mestres das sedução de todo o mundo.

Liooh
Imagina você chegando na mulher...

É,acho que não daria certo.

Já pensou o David X chegando desse jeito?kkkkkkkkkkkkkkk

Isso tá mais pra Chaves.

Dr Love
O artigo traz ideias estranhas porque o trabalho em que ele foi baseado é ruim.

Observe a foto. Eles não isolaram o fator a ser estudado.

Em Neutral (mulher), o cabelo está caído sobre os ombros e nos outros não. Fora a coisa bizarra de tirar uma foto do cara com os braços levantados. Vai que são os bíceps proeminentes e não a expressão de orgulho? Concluindo, a pesquisa foi mal realizada.

Sobre suas dúvidas:

1. Vem do viés da pesquisa. Você pode parecer orgulhoso e feliz ao mesmo tempo. Recomendo que você leia alguma coisa do trabalho de Paul Ekman sobre emoções e a forma como expressamos elas em nossos rostos. As categorias da pesquisa foram divididas toscamente e o "ator" não soube representar os supostos tipos solicitados

2. Conheço um cara que é rude, arrogante, mas que cuida da família toda, incluindo parentes distantes. São coisas diferentes. Além disso, tire esse conceito bonitinho de macho alfa da cabeça

3. O artigo falou besteira. Sorrir, no sentido mais aceito, é sinal de alegria. Um sorriso amarelo frente a uma piada sem graça do seu chefe é um sinal de submissão.

PS: Superinteressante está sempre prestando um contra-serviço à divulgação científica

É,o artigo tá mesmo muito ruim.

Mas sobre o ponto 2:Eu não disse que o alfa tem que ser bonzinho,ele pode ser um líder firme,que dita ordens,mas sem ser grosso,sem gritar.O cara que destrata os outros, impõem a liderança pelo medo,e não pelo respeio.

De acordo com o artigo o cara rude gera atração,e o sorridente não.Vou dar dois exemplos,e vocês me dirão,qual tem maior chance de levar a mulher pra casa;

1-O cara rude,arrogante(nesse caso é SÓ arrogante mesmo,não é Cock & Funny ),chega no restaurante,senta,coloca o pé na mesa,grita com os garçons,joga cinza de cigarro no chão.Olha para o lado,vê uma HB,e decide abordar.

2-O cara simpático,sorridente chega ao restaurante,comprimenta à todos,faz amizade com todos,brinca com os garçons,ou seja,esses atos demonstra seu alto valor.Ele olha para a mesa ao lado,vê uma HB,e decide abordar.

De acordo com a revista,o cara 1 é o que teria sucesso.Será?
Maateeus
Concordo com você Liooh,também achei estranho.Imagina você interagindo com uma mulher de forma arrogante,você passará a impressão de ser uma pessoa mau-humorada.É muito ruim conviver com uma pessoa que só reclama e crítica.

Realmente viver com uma pessoa assim é insuportável!! :emburrado

Freyr
Na boa, nem li tudo. Li algumas partes e a minha conclusão é:

Capitalismo e a sociedade, sempre fudendo a gente.

Imagine a quantidade de betas que vão ler isso aí e vão continuar sendo os mesmos betas de sempre. Agora imagine que eles vão passar muito, muito tempo tentando fazer isso que está no artigo, ou melhor, eles continuarão agindo da mesma forma que antes (já que isso é o que eles faziam) mas não terão sucesso algum. Logo logo eles começam a ficar frustados, irritados com as mulheres. Aí aparece um carinha que sorri muito, é super feliz, tem MUITO DINHEIRO, tem um CARRO e tantas outras coisas e pega mulher PRA CARALHO.

Logo, o que o beta vai pensar? "Só pega porque tem carro." / "Só pega porque tem dinheiro." / "..."

E aí ele começa a trabalhar pra ter dinheiro, ter carro, ter uma mansão e bla bla bla...

O SISTEMA É BRUTO, COMPANHEIRO.

Porra, se sorrir fosse sinal de submissão os atores de hollywood não iriam sorrir, por exemplo. Na maioria dos eventos eles pousam para fotos, quantos deles estão sorrindo? E quantos estão sérios?

Putz, é cada coisa que a sociedade inventa.....

Concordo,mas é por que eu tinha a Super em alta conta,mas não se pode confiar 100% mesmo em nenhuma mídia.Tem que durmir com olho fechado,e outro aberto.E muitos vão ler mesmo esse artigo,e vão achar que estarão certo..........Fazer o quê,né?

Indiopua

Creio que está pesquisa foi realizado nos EUA, a sociedade americana é baseada em valores diferentes ou pode ser puro capitalismo mesmo e não tem cunho verdadeiro a pesquisa,apesar de ser ciência,algumas pertas podem se levar em conta outras não.

Penso que é capitalismo mesmo,ou talvez apenas puro desconhecimento,só mais um artigo mal formulado,como existem diversos por ai.

Que bão que todos acharam meu artigo uma BOSTA!!! :yaaah :lingua
Freyr - MEMBRO EXCLUSIVO
#335403 Feliz daquele quem tem o PU na sua vida...

E man, não é teu artigo que ta uma bosta, é o artigo da revista... Fica sussa. *-*
Elton Rosendo Alves

Veterano - nível 9

#335423 Eu li tudo e comprovo isso.

As garotas gostam de caras mais bad boys
eu vejo isso na escola mesmo

As garotas gostam,se sentem mais atraídas e confortáveis com caras que ficam bagunçando
na sala de aula,não gostam de estudar e gostam de provocar as meninas e serem arrogantes
com elas e é obvio que elas vão andar em cima deles e vejo isso em qualquer lugar as mais bonitas gostam de
caras assim e não de caras educados e bonzinhos.

O que é uma pena pra elas,pois elas não sabem o que estão perdendo,pois caras assim nunca vão ser fieis ou muito
românticos e vai chegar uma hora que eles vão abandona-las ou não vai ser aquela coisa de antigamente.

Mas eu ainda acredito que eu ainda irei encontra uma garota bonita diferente do todas as outras
que não goste de caras ignorantes e engraçados que goste de caras bonzinhos e educados

É o meu maior sonho conhecer uma garota dessas :ae