Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!
Avatar pua

Criador do tópico

blacksnake

Veterano - nível 9

#776126 Escrevi esse artigo a muito tempo atras e hoje resolvi compartilhar com vocês.


Esse é um dos temas mais polêmicos que já passou em minhas mãos. Já ouvi reclamações de amigos e já até observei esse fenômeno bem de perto, as mulheres super convencidas e arrogantes. A princípio essa análise que é bastante inflamada nos bares e principalmente nas rodas de amigos tem em verdade um fundo bastante lógico. Na natureza existem os espécimes mais fortes e saudáveis de um lado e os mais fracos e indefesos. Se tudo dependesse disso a questão da reprodução estava definida por um fator meramente biológico, por um mecanismo adaptativo de seleção natural. A grande diferença é que nos humanos não agimos o tempo todo com base no instinto. Vamos entender isso um pouco melhor.
É importante entender o mecanismo existente que desperta os grandes mecanismos de ódio e rancor com os homens por uma mulher bonita e uma mulher que não é. Pensemos nas trajetórias de vida de ambas as garotas começando pela mulher atraente. A mulher atraente desde sua tênue infância recebe elogios e é abordada por homens de todos os tipos desde os seus 14 (catorze) anos de idade. Suponhamos que até os seus 25 anos, que é o momento ápice de uma garota desse tipo ela receba por volta de 50 abordagens por mês, em uma conta matemática básica ao longo desses 11 anos ela receberia 6600 abordagens durante esse período. Sendo assim ela sabe quais são os padrões de conquista da maioria dos homens, sabendo diferenciar um homem que é valoroso de um homem que não dará a ela uma relação valorosa. Para evitar a aproximação desses homens de baixo valor, ela se torna arrogante. Essa é uma atitude que explica mas que jamais justifica a atitude, tendo em vista que se ela vive pela sua beleza ela se esgotará um dia e ela passará a viver somente de lembranças do que foi um dia.
As mulheres pouco atraentes por sua vez elas não são abordadas o suficiente e comumente são alvo de brincadeiras das maiorias dos homens, são levadas pouco a sério. Como querem ser amadas, a princípio tem bom coração e fazem as mais diversas coisas para agradar a todo mundo. A conseqüência mais comum é a de seguir por dois caminhos, o primeiro em que tem medo de se relacionar e fica por isso retraída, não acreditando quando existem um real pretendente ou ficando revoltadas pela atitude masculina, criando um trauma que impede a aproximação de qualquer homem que tente iniciar uma conversa com medo de ser trocada por um amiga ou outra mulher. Isso é um grande erro, pelo fato de isso criar um ciclo vicioso de ódio que mais afasta pessoas do que congrega.
Tenho em mente que uma pessoa convencida não trás valores novos que façam com que as pessoas queiram estar ao seu lado. A grande verdade desse ponto é que em ambas as situações essas mulheres são inseguras para buscar um relacionamento ou investir em algo pelo fato de possuírem um medo de errar ao conhecer as pessoas. Um ensinamento que as pessoas tem que ter é o seguinte: Aprenda a lidar com a frustração. Esse é um dos maiores limitadores que conheço, tendo em vista que as pessoas deixam de se relacionar e especialmente esse tipo de mulher por estar prevendo uma frustração que pode jamais acontecer. É o tipo de argumento que utiliza uma previsão futura para justificar uma não ação. A conseqüência disso é uma infelicidade quase tão intensa quanto a anterior e a constante reclamação por soluções que somente podem existir se as pessoas se permitirem. Muitas mulheres reclamam que estão sozinhas e que os homens não tomam atitude e quando um deles resolve que será o homem de sua vida ele somente escuta recusas. Isso é algo quase paradoxal. É querer esperar que um príncipe encantado bata em sua porta e te faça feliz. Entretanto, esse ser ideal, como já foi dito, não existe.
Voltando ao tema inicial, as mulheres que possuem esse perfil possuem características ainda mais marcantes. Pois como essas pessoas vivem para o cultivo do ego suas companhias possuem o perfil bajulador, criam uma falsa verdade para agradar e atrair a atenção delas. A mulher convencida tenta desesperadamente buscar sua atenção pois não consegue achar motivos na sua vida que sejam por si só atrativos. Pessoas interessantes tem uma vida muito interessante e isso por si só é atrativo. Enquanto isso, essas mulheres acabam perdendo muito por quererem ser celebridades instantâneas para esconder o que é mais evidente, suas vidas sem brilho, suas vidas casuais. Geralmente estão sempre solteiras e tem poucos amigos verdadeiros, pois não possuem atrativos de personalidade ou perspectiva de vida. Se pudesse recomendar algo para essas mulheres, diria que essas atitudes são atrasos de vida, que se comparar a outrem é reconhecer que sua vida é algo quase que insignificante. Busque agregar valores a sua vida e ela vai começar a se tornar mais interessante até mesmo para você.
raflier - MEMBRO EXCLUSIVO
#776553 Belo artigo, muito bem escrito, concordo em tudo que escreveu! A mulherada reclama que tá faltando homem mas desperdiça oportunidades de conhecer caras bacanas por causa do alto escudo de proteção/padrão de homem ideal. Abraços!