- 19 Mai 2014, 19:50
Concordo com o que o colega acima falou, todos nós temos gostos diferentes. Eu tenho um amigo que é boa pinta, gente finíssima e é um dos caras mais inteligentes que conheço, ele começou recentemente a namorar uma menina da faculdade, mas sinceramente eu acho a garota sem brilho nenhum, é uma menina totalmente insegura e sem sal, a garota não me desperta atração nenhuma, é o tipo de garota que eu não pegaria,ou seja, pra mim ela é feia, mas o cara é perdidamente apaixonado por ela e pra ele, ela é perfeita. Como explicar algo assim?
É verdade que sempre houve um padrão de beleza imposto pela mídia, e que as mulheres que se aproximam desse padrão são consideradas as mais bonitas, e as que destoam são olhadas com nariz torto, isso é fato. Não tem como negar que existem mulheres que são inegavelmente bonitas e outras mais "prejudicadas" digamos assim rsrs. E sendo assim, logicamente a mulher mais bonita atrairá mais pretendentes, mas isso não quer dizer que as feias não tenham vez, você mesmo mostrou um bom argumento que comprova isso, como os homens com pouca confiança e baixa alto estima.
Essa discussão não nos levará a um veredicto, pois eu acredito que a sociedade tem um poder enorme sobre o ser humano, não só com relação a padrões de beleza, mas influencia também na formação do caráter do indivíduo.
Imagine uma menina filha de um empresário rico, imagine que ela nasceu seguindo os padrões de beleza da sociedade, uma belíssima loira de olhos azuis, com um corpo de parar o trânsito. Agora imagina como seus pais irão mimá-la e como os homens irão dar em cima dela e tentar conquistá-la com elogios e presentes, irão tratá-la de forma diferenciada mesmo sem ela ter feito nada para merecer aquilo. Como você acha que será a personalidade dela? É fácil perceber que ela tem grandes chances de ter o ego altíssimo, ser uma mulher super seletiva e com grande alta estima.
Agora vamos imaginar o contrário, uma menina que nasceu numa família humilde, e que não segue os padrões de beleza da sociedade. Será que ela terá as mesmas características descritas acima? Duvido muito, as chances são de que ela seja uma mulher mais simples, não será tão seletiva e será mais "legal" do que a outra mulher, pois ela tem consciência de que é feia, logo ela precisa compensar isso de outras formas, como sendo uma mulher mais interessante e simpática, digamos assim. Essa comparação pode ter soado meio machista e falaciosa, mas apesar de nós não podermos generalizar, todos sabemos que uma grande porcentagem da nossa sociedade se encaixa nela.
Mas eu ai te pergunto, será que nesses dois casos apresentados, as mulheres já nasceram com essa personalidade ou se tornaram assim pela lei da sobrevivência? Eu apostaria na segunda opção. Pois a necessidade de ambas criou essa máscara social, é isso que mais temos hoje em dia em nossa sociedade, máscaras e mais máscaras. A mulher lindíssima apesar de ter um ego alto, pode ser um doce de pessoa se você conseguir chegar ao seu íntimo, da mesma forma que a mulher feia e "legal" pode ser cruel e maquiavélica, ou vice-versa. ( Se quiser saber mais sobre o assunto leia: "Ego - O Falso Centro" de Osho)
A seleção natural sempre existiu e sempre existirá, a única coisa que muda de acordo com o tempo, são as características regidas por ela, por exemplo na idade da pedra um homem forte era considerado aquele que possuía os melhores genes e era aquele que era privilegiado na escolha de suas parceiras, hoje em dia essa já não é mais a característica dominante, um homem inteligente é muito mais valorizado que o anterior por exemplo, e são eles que predominam no topo da pirâmide social.
Mas será que isso é justo? Creio que não, pois você não pode escolher nascer com bons genes, ou ter um QI acima da média. Tudo que podemos fazer é nos aprimorar e evoluir de acordo com nossas capacidades físicas e cognitivas. E você acha que as mulheres terão pena de você pelo fato de ter nascido baixo, ou careca, ou com alguma deficiência seja lá ela qual for? A resposta é novamente um não, pois o mundo nunca foi e nunca será justo, as pessoas não lamentarão por sua vida ser difícil ou por você não estar feliz, essa é a nossa realidade, cada um é responsável pela sua felicidade, ingênuo é quem não enxerga isso.
Nós devemos lutar pela nossa felicidade e procurar nos tornarmos pessoas melhores a cada dia que se passa, ou você acha que aquela loirona vai ficar com você só porque você é fofinho? Mas ai você me diz : " Mas gurg os homens são mais visuais que as mulheres, logo nessa questão de beleza uma mulher feia tem muito mais desvantagem do que um homem feio", de certa forma isso seria um bom argumento, mas eu tenho certeza que você já viu mulheres na rua com um corpo espetacular e pensou assim : " Essa daí eu não preciso nem ver o rosto, só pelo corpo já vale a pena", a verdade é que existem milhares de formas das mulheres "feias" ficarem bonitas, academia, maquiagem, até mesmo uma boa garrafa de vodka rsrsrs. ( sem contar o desenvolvimento pessoal)
Existem pessoas que dizem que aparência não importa, ou que o importante mesmo é o conteúdo, eu discordo pra mim importa sim, e acho que não só para mim, mas para muitos. Mas eu não sou tão cético a ponto de acreditar que não existam pessoas que se importem apenas com o verdadeiro "eu" ou com a beleza interior digamos assim. Eu acho que elas existem sim, mas são raras, muito raras, são pessoas realmente com um grande coração.
Bem, acho que me estendi demais, espero não ter fugido muito do tema do tópico, e ter gerado uma boa reflexão. E a respeito do título, eu acho que elas tem vez sim, todos temos vez é só se esforçar pra se tornar uma pessoa melhor, aquele que não progride fica sempre no mesmo lugar, e consequentemente é passado pra trás. Abraços.