Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

marcosfdc

Veterano - nível 9

#889042 Bom, estou perguntando, não só pq estou passando por uma situação parecida, mas pq cada vez mais vejo isto acontecer, ai fico com a perguntar no ar, será que é pra curtir mesmo e não querer se amarar agora ou será só um desculpinha para dizer que não gostou tanto assim de você e ir atrás de outro ( ve se arruma um melhor ) ?. Pergunto, Pois ultimamente o que mais vejo são garotas entre 17-24 que não querem um relacionamento serio, pois querem aproveitar a vida, isto é, balada, festas, as amigas, viagens, pegar geral, querem esta solteiras e não dar satisfação pra ninguém ( sair com quem quiser, qnd quiser na hora que quiser e qnd a coisa começa a ficar seria elas simplesmente pulam fora ). Tava conversando com umas amigas minhas da minha idade um dia desses e elas me contaram que as irmãs delas, que acabaram de fazer 18, terminaram os namoros por conta disso ( namoros longos ). A propria mina disse: amo ele, ele é bonito, atencioso, carinhoso, tem grana, mas quero curtir, pois não quero perder minha juventude, sou muito nova e não quero me arrepender depois, deixo pra me amarar quando eu estiver mais velha.
Bom, como isso acontece demais com os homens, pergunto se isso acontece tb com as mulheres. Eu por exemplo, só agora penso em me amarrar. Até ano passado era só curtição na minha vida.
Bruno Rissatto

Veterano - nível 9

#889052 Bem, veja só, antigamente essa relação séria que se criava não era bem por vontade própria, mas por causa dos pais que botavam pressão encima, tanto é que muitos de nossos pais se casaram cedo, ou nossos avós, antigamente quem ficava solteiro era tachado como "excluído", o motivo por estar solteiro era dado por ninguém querê-lo(a), então todos procuravam logo um parceiro que combinassem mais com eles e se casavam ou tinham sempre relacionamentos de longo prazo.
Em outras palavras, hoje o pessoal acordou, antigamente os filhos eram MUITO influenciados pelo o que os pais e a sociedade da época diziam, provas logo depois se manifestaram pelos argumentos dados pelos casais que se casaram muito cedo, argumentos esses que viraram clichês, do tipo: "Eu poderia ter aproveitado mais a minha juventude, mas como influenciado pela época, acabei casando cedo para não ficar solteiro para sempre."
Hoje o pessoal, tanto os homens quanto as mulheres estão querendo aproveitar mais a vida de uma forma presente, creio que com isso haja mais traições, porque é óbvio que ao mesmo tempo em que você está querendo curtir a vida, há também aquela vontade de ter uma alma gêmea, sentimos isso o tempo todo, dessa forma não há como os relacionamentos sérios entrar em extinção, mas, em contrapartida, poderá entrar em extinção ou já está entrando, a fidelidade de um com o outro (Estou falando do público "adolescente adulto", 18-24 como você citou).
Estamos vivendo uma mudança na sociedade há um bom tempo, hoje cada um age por pensamentos e vontades independentes de seu próprio ser, não estamos muito mais receptíveis em ouvir o que devemos e o que não devemos fazer, queremos ter nossas próprias asas, as mulheres vieram descobrir isso muito tempo depois dos homens, o que neste momento cria-se uma confusão para os homens esse descobrimento das mulheres, mas é normal. Se pensarmos pela lógica, vamos supor que com 17 anos uma pessoa entra em um relacionamento sério, vive-se nesse relacionamento uns 9 anos, já estava até certo de se casar, e depois quando ninguém esperava, se separam, agora me diga, o que essa pessoa aproveitou de sua juventude? NADA.
As mulheres estão descobrindo isso agora, e na minha humilde opinião cria-se uma peneira entre todos, uma peneira coletiva e analítica, essa peneira nada mais é do que MUITAS mulheres que você se relacionar, e a partir daí escolher a que mais lhe agrada. As mulheres também creio que estão pensando assim.
Pois bem, estamos em um tempo diferente, em que o que importa agora, de uma forma mais inteligente, seria aproveitar o presente intensivamente, ou seja, aproveitar a cada instante da vida, em outras palavras, não desperdiçar um segundo de sua juventude.

Abraço