Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!

Criador do tópico

sr.stum

PUA Avançado

#255396 Esses dias estava conversando com uns puas aqui da região,
E comecei a perceber um padrão uma coisa que a maioria dos novatos fazem,
que é Ler todo o conteúdo sobre PickUp artist ,tudo sobre PNL e afins ,Mas a maior porcentagem não sai da leitura ,eles tem todo o conhecimento na teoria ,mais na pratica zero.
Me perguntava o porque disso
,

será vergonha ?

Imagem
será medo ?

Mas até então ficava na minha, cada um com seu qual .

Foi ai que adicionei um Pua, que no fórum é denominado “PUA VICIADO” ,Conversa vai conversa vem ,com ele no MSN percebo que ele NUMCA saiu para colocar em pratica toda sua bagagem de teoria

Nessa hora me questionei de novo :
[centro]“Para ser um Pua viciado no fórum precisa de no mínimo 100 post ,como nunca colocou em pratica ?“[/centro]
Portanto conclui que tinha muito conhecimento na TEORIA.
Mas para se dedicar tanto a um fórum e não praticar

[centro]Porque isso acontece ?
porque se mantém tanto na zona de conforto ?[/centro]

Eu ainda não me considero um PUA ,não pelo meu status no fórum ,mas sim porque eu não tenho vivencias o suficiente e nem experiência ao nível.

O caminho o Mapa esta aqui, Ali no livro que você leu ,viu o caminho que deve seguir? ,agora bola para frente é mandar a ver e treinar muito .
Se Você se Identifica com o que estou escrevendo pense
...reflita
[centro]Imagem[/centro]
[centro]O que Perco na minha Zona de Conforto ?
O que Ganho Nela ?
Estou Vivendo aqui Sentado o dia todo na frente do PC ?
[/centro]

Agora se o seu Problema é mais em baixo, como Baixa estima ,Fobia social(Sim Fobia social ,tenho um amigo Pua que tinha isso ,hoje ele superou e tem um futuro promissor no mundo PU)Problemas de saúde,Problemas com a família,Problemas no serviço.

Se estiver algum desses problemas então esquecia tudo sobre Pua ,e vá resolver Isso primeiro!

[centro]REFLITA[/centro]

[centro]Eu gostaria de expor esses pensamentos, Questione-se e evolua
-----------------
[/centro]

O MAPA DO TESOURO ESTA ABERTO NA SUA FRENTE, VEM COM AGENTE OU VAI FICAR AI SOZINHO ?
[centro]Imagem[/centro]
BodyBuilder

Aprendiz

#255430 Muito bom seu tópico amigo!
Muitos as vezes tb não saem por medo de se arriscar, isso acontecia comigo msm, mais antigamente no meu tempo antes do puabase eu tinha q beber pra ficar confortável qdo saia e assim poder chegar nas hbs, agora to jogando de cara limpa, dando a cara a tapa, por que é só assim que eu vou conseguir evoluir no jogo ..

Algo que venho refletindo bastante sobre e que vem me ajudando mudar é o Carpe Diem .. Creio q quem realmente intende e poe em pratica essa filosofia pode muito bem mudar seu estado de espirito e assim sua vida ..
Satisfaction

Veterano - nível 9

#255543 Muitos lêem muito material bom, porem não saem para praticar, porque existem barreiras psicológicas que os impedem .

Algo parecido com essa história:
o elefante do circo não escapa porque foi preso à estaca ainda muito pequeno. Fechei os olhos e imaginei o pequeno recém-nascido preso: naquele momento, o elefantinho puxou, forçou, tentando se soltar. E, apesar de todo o esforço, não pôde sair. A estaca era muito pesada para ele. E o elefantinho tentava, tentava e nada. Até que um dia, cansado, aceitou o seu destino: fi car amarrado à estaca, balançando o corpo de lá para cá, eternamente, esperando a hora de entrar no espetáculo.

Então, aquele elefante enorme não se solta porque acredita que não pode. Para que ele consiga quebrar os grilhões é necessário que ocorra algo fora do comum, como um incêndio por exemplo.

O medo do fogo faria com que o elefante em desespero quebrasse a corrente e fugisse.

Eu mesmo estudei um ano e mês passado que comecei a praticar , sair com a intenção somente de jogar e trabalhar em meus erros.

Quem já saiu para praticar ao menos uma vez sabe como as coisas são diferentes, o material some , você meio que esquece tudo só praticando para internaliazar o conhecimento.

abrax