Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!

Criador do tópico

sixx

Veterano - nível 9

deathcide escreveu:Sou ateu bem antes de conhecer o pua...

As pessoas tem medo de não acreditar em deus, tem medo de ir pro inferno... muitos tem duvidas, mas ao ter a duvidas ficam com medo e pensam " putz vou parar de pensar nisso se não vou pro inferno "... isso que a religião faz com as pessoas, coloca medo nelas.

Ao meu ver esse " deus " da biblia é muito maldoso, não tem nada de bondoso.

É exatamente isso que penso! Ao me ver e pelo oque descreve a bíblia. O diabo não é um mero aprendiz de Deus!
Capitao Blah

Veterano - nível 4

#739275 Eu acredito em Deus, acredito numa inteligência, existência, razão maior que tenha criado o nosso Universo e talvez outros Universos se é que eles existem. Talvez ele ou isso, não seja um cara de tunica branca, com barba grande em cima de uma nuvem, mas... vai saber.

Acredito também que nossa consciência permanece após nossa morte, numa espécie de outro plano físico, outra realidade, etc, não sei nomear. Mas não acho que a morte seja o fim.

Apesar de acreditar no que eu disse acima e de ter sido batizado católico, não sigo nenhuma religião. A religião foi criada pelos homens, e homens são corruptíveis. Acho que a única religião que prega e consegue exercer o bem são os budistas, mas mesmo essa religião nao sigo (se fosse seguir uma seria essa) e a pior delas é o islamismo, que esta 500 anos atrasado em relação à sociedade.

De vez em quando frequento igrejas. Já fui em missas católicas, já fui em centros espiritas, já visitei um monasterio budista e já fui na igreja batista nos EUA (que é completamente diferente dessa lavagem cerebral ridicula dos evangelicos no Brasil). Mas apenas por curiosidade ou eventos sociais que fui convidado.

Acredito que Jesus foi um personagem historico, quero dizer, quero acreditar que tenha sido. Eu devo isso à série de livros Operação Cavalo de Tróia do escritor espanhol J.J. Benitez (recomendo a todos) que me fez apaixonar por um Jesus que é mais humano e mais divindade que o da bilbia (que na minha opinião é completamente distorcida).

Mas o PUA nunca me fez penetrar em algo tão profundo assim, apenas fui até padrão de comportamento das pessoas. Acho que não diz respeito à fé. PUA pra mim é só mais uma parte do meu modo de vida, algo que me ajudou a corrigir certas deficiencias de aprendizado social que eu possuia.

Just my 2 cents.

_______________________________________________________________________________________________________________________________
Meus artigos/tópicos/RCs

Desmistificando os PUAs Made in USA

Guia Musical do PUA - Ferramenta poderosa da sedução

Como importar carros pagando menos!

KC em HB americana
LanzãO™

Veterano - nível 1

#739279 Não acho muito estranho não , até porquê depois que eu entrei aqui resolvi mudar em várias coisas ... Então uma dessas coisas que deve ter mudado em você . Brother vivemos no mundo onde ninguém liga mais pra nada viva a vida do seu jeito .
Vlw , abraços
aj47

Veterano - nível 1

#739281 creio que o pick up nao interfira em religiao,mas dando de consolo eu sempre fui ateu,conheci o PU e continuo ateu e muito feliz ;)
Dan Casanova - MEMBRO EXCLUSIVO
#739286 Não é porque leu uns textos de psicologia evolutiva que se vira um Ateu..
A maioria das pessoas tem um conceito errôneo de deus, do universo e principalmente de si próprio..Um conceito na qual os leva a profunda ignorância. Isso é ótimo pra quem quer controlar grandes massas de pessoas. Na politica funciona a mesma coisa quando o assunto é ''Educação''.
Porém são ainda mais presunçosos os que atribuem a Deus a personalidade, as qualidades e propriedades - característicos e atributos deles mesmos, e querem que Deus tenha emoções, sensações e outros característicos humanos que estão abaixo das pequenas qualidades do gênero humano, tais como a inveja, o desejo de lisonjas e louvores, desejo de oferendas e adorações, e todos os outros atributos que sobrevivem desde a infância da raça. Tais idéias não são dignas de pessoas maduras e vão sendo rapidamente abandonadas.

Para todos recomendo ler com plena atenção e compreensão, um pequeno grande livro chamado O Caibalion. É muito interessante, pra quem está buscando a verdade..somente a verdade.
Editado pela última vez por Dan Casanova em 14 Nov 2012, 23:37, no total de 2 vez
Innervision

Veterano - nível 9

sixx escreveu:
Innervision escreveu:E o que uma coisa tem a ver com a outra??

É um pouco complicado de se explicar!
Quando disse PUA não me refiro a parte de sedução!

Tem mais haver com a parte de inner game!
depois que li alguns livro sobre lei da atração. percebi que se eu estive focado e com pensamentos positivos!
Posso atrair todas as coisa que religião promete!

Depois de praticar meditação, exercício de respiração e controle mental! Vejo que todos os demônios e medos são criação da minha mente!

Ex. os monges não acreditam e Deus. e são pessoas extremamente positivas!

Continuo pergutando parceiro... O que uma coisa tem a ver a outra.

Entao quer dizer que agora que leu alguns livros ta tudo ficando legal vc acha que Deus nao existe??

E se começar a passar dificuldades - que não aconteça - vai voltar correndo??

Uma coisa nao tem nada a ver com a outra camarada...

Inclusive, vc falando que está lendo sobre lei da atração, deveria saber que muitos desses livros sao inspirados nos livros de Wallace D. Wattles, que cita CONSTANTEMENTE Deus e fala da questão da GRATIDÃO a Deus por aquilo que vamos conquistando.

Não estou aqui pra criticar quem é ateu, cada um com a sua concepção, mas essa sua não deu muito pra entender.

Abraço
Vinizor

PUA EXPERT

#739295 O que o PU ensina tem muito a ver com evolução, mais um motivo pra te tornar ateu.

Ps: Eu já era antes de conhecer.
Ryan Max

MEMBRO PROFISSIONAL

#739300 cara o pua não muda religião de ninguém...

eu acredito que Deus existe sim , e eu nunca me tornaria ateu(nada contra a religião) e nunca vou parar de acreditar em Deus...

forte abraço...
MatheusLBR - MEMBRO EXCLUSIVO
#739307 Veio n tem nada a ver,na boa vc virou ateu pq quis,o hypnotica mestre do inner game,defende a prática do ho'oponopono,que é tipo uma forma de orar,e sobre evolução só vejo o Mystery q tem esse papo,eu pessoalmente acredito q nossa mente é poderosa n atoa ou por ser coincidência,e s q Deus nos deu todo esse poder mental,já q nos criou,abraços.
anarchy

Veterano - nível 10

#739317 Eu virei ateu depois de entrar no PU. É claro que sem o PU ia me tornar ateu de qualquer forma, mas o pick up como já disseram ali, ajudou a expandir meus conceitos na crença em mim mesmo e na própria descrença nos outros. Mulheres principalmente :P