Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

Felipe - H

Veterano - nível 9

ESTUDE!

Use a barra de pesquisa do fórum e desfrute dos nossos materiais ao invés de abrir tópicos pedindo "receita de bolo".

Essa dúvida é uma dúvida facilmente pode ser respondida caso você empenhe-se ao menos 5 minutos da sua vida pesquisando sobre o assunto relacionado aqui no PUABASE.

USE A BARRA DE PESQUISA!

TÓPICO TRANCADO

Estou na dúvida se continuo na academia ou se entro no Jiu-Jitsu !

Eu tenho um corpo legal até, só que não cheguei ainda onde eu desejo, ainda falta trabalhar um pouco o peitoral e o abdome pra eu conseguir ficar satisfeito.
Mas no Jiu-Jitsu, eu fui lá ontem (sábado), só pra brincar mesmo com meu amigo. Acabei me identificando com a galera, e aprendi algumas coisas ainda...

Agora estou na dúvida, porque meu tempo é curto e não da pra fazer os 2 ao mesmo tempo.
Queria a opinião de vocês ae !

Obs.: Nos 2 tem HB's Imagem
cacador_kyo

Veterano - nível 6

#842945 Apesar de trabalhar e estudar eu faço os dois, mais se eu tivesse que escolher um, claro que seria o jiu-jitsu. Sou viciado não sei mais viver sem BJJ, treino de segunda a sexta e aos finais de semana ainda treino com meu saco de pancadas algumas passagem de guarda e triângulo voador, quando vc começar não vai mais conseguir parar vicia mais que crack essa porra.
#luciano#

Aprendiz

#842958 Fala negão,

Meu caro irmão, darei minha opinião cuja formada após parar de treinar jj e agora depois de um bom tempo voltei a malhar. Então, cara, jj é uma arte viciante até hj vivo esse dilema quando vejo amigos, ou vejo lutas. É muito legal treinar jj. ''Legal pq?!''. JJ é legal porque vc vive um meio social legal, se sente um guerreiro, aprende técnicas legais para se defender, o que mais me deixava agoniado era o ''rola''(lutar após o treino) e os aplicativos para aprendizagem powwww era pura adrenalina(fora o prazer que dá no final do treino). Academia eu vou puxo ferro, corro deixo meu corpo definido(não gosto de só hipertrofia) e no fim vou para casa tomo um shake. Qual vc viu algo mais produtivo?? Qual você teve mais contato com hbs ou pessoas legais? O que é mais saudável? O que é que vc procura? Saúde e estética? Saúde e prazer?

Imagem
Eros32

Veterano - nível 10

#842979 Cara eu gosto dos 2.

Academia é sempre interessante pois cuida da postura, vc cria uma BL legal. Além, de ganhar uns musculos q ajudam na hora da conquista. JJ como as outras artes marciais aumentam o nivel de testosterona no sangue e fortalece nosso espirito alfa. Qual escolha vc fizer ta bem.

Eu sou faixa preta de Karate, e faço JJ aos fds pq o tempo ta curto. E malho ainda.
Eduardofh

Veterano - nível 9

#842980 Cara,musculacao e jiu-jitsu sao completamente diferentes.Sao 2 esportes que exelentes dao resultados diferentes pq um exige mais da parte aerobica e outro da anaerobica. Se seu foco for estetico a musculacao e o mais indicado.Abraco.