Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

Don John

PUA EXPERT

#725955 Ja li varios artigos, e topicos na net, uns diziam que atrapalhavam o crescimento, outros dizem que não, e isso me deixou confuso.
O que acham ??
Zantt

PUA Avançado

#725960 Seguinte, eu comecei na musculação com 14 anos.
Todo mundo dizia que eu ia para de cresce, naquela época eu tinha 1,57 de altura.
Hoje em dia tenho 1,70 com 16 anos.
Na real você não para de crescer o que acontece é o seguinte (meu personal que falou): Tu começa a malhar muito pesado e aí se tu não se alimenta bem os nutrientes que iriam pra teu crescimento, eles vão pro músculo entende?
Eu até espichei ao invés de encolher =P
Mas isso é mito, fica de boa. :ae
Água Mineral - MEMBRO EXCLUSIVO
#725962 Já conheci vários caras baixinhos e musculosos, quase como anões mesmo, e eles dizem que foi por causa que começaram a malhar com 12 anos. Um medico ortopedista amigo meu me explicou que esportes de impacto prejudicam o crescimento por que desgastam as cartilagens que estão alongando os ossos.
MIZAR - MEMBRO EXCLUSIVO
#725964 Eu não recomendo. Melhor fazer algum esporte como natação ou artes marciais, que desenvolvem a estrutura do corpo, e esperar os 18 para começar a puxar ferro
Água Mineral - MEMBRO EXCLUSIVO
#725966 Cara, na duvida, não faça, use esse tempo para desenvolver outros valores superiores, aprenda a tocar violão e faça aula de dança, vai ajudar muito com a mulherada, músculos demais impressionam mais os amigos que as mulheres. Quando tiver com 18 começe a malhar.
Big Dog

MEMBRO PROFISSIONAL

#725968 Cara, não confie muito o que está na net, pois qualquer um pode escrever o que quiser. Tem dúvidas disso, procure um profissional da saúde, quem estudou e tem conhecimento qualificado pra te ajudar.

Abraço!
pitt#

Veterano - nível 6

#726192 Pelo contrário musculação ajuda no cresciemento. Isso de dizer que musculação atrapalha o cresciemento é mito, o que atrapalha no crescimento é impacto nas articulações, e musculação não tem nenhum impacto.
Kelvin Martins

#726205 Cara, uma boa é fazer Muay thai. Entrei a três meses fazendo 3 vezes por semana e meu corpo está se desevolvendo bastante, ficando com um tanquinho gostoso.. sem falar na disposição e auto estima que você ganha. INDICO MUITO!