Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!

Criador do tópico

ElsonDIon

Entusiasta

#230510 Música clássica - Elevando seu espírito, mudando sua mente -

[centro]Imagem[/centro]

P.s1* Estudos comprovam -
O desenvolvimento musical faz reduzir os sentimentos de ansiedade, solidão e depressão

P.s2* Estudos comprovam -
Em todas as idades, a música reforça o sentimento e convivência em grupo, proporcionando melhorias no relacionamento interpessoal.

Desde a antiguidade, a música é utilizada para o bem-estar, elevação espiritual, fins nobres ou terapêuticos. Escritos de mais de 4000 anos na China, Índia, Egito e outros povos relatam isso. Platão (427 a.C.) já afirmava que “A música é o remédio da alma” e que podia transformar o homem e toda a sociedade.

A música é o remédio da alma, ela pode transformar o homem e toda a sociedade
Platão

A música clássica é um meio de restaurar a harmonia do corpo, da alma, e da elevação da nossa consciência. Ela pode ser também auxiliar no combate à negatividade, ao stress e à desequilíbrios psicossomáticos.

Quando se ouve boa música fica-se com saudade de algo que nunca se teve e nunca se terá.
Samuel Howe

Momento Científico vs a música
Enquanto ouvimos uma música suas ondas sonoras (vibrações) alcançam o tímpano do ouvido transformando-se em substâncias químicas e impulsos nervosos que registram em nossas mentes os diferentes tipos de som que estamos ouvindo. Como as raízes dos nervos do ouvido são extensamente distribuídas e possuem mais ligações que qualquer outro em nosso cérebro, nos nossos corpos, todas as funções de nosso organismo são influenciadas.

Elevando-se na forma de tálamo (área estacionária que reveza todas as emoções, sensações e sentimentos) a área mestra do cérebro (razão) é automaticamente invadida. Estudos têm revelado que o impacto da música nos sistema nervoso altera as batidas do coração, respiração, pressão sanguínea, digestão, balanço hormonal, temperamentos, atitudes além de liberar adrenalina. As reações podem variar em cada indivíduo, e o resultado é sempre único.

[centro]Imagem[/centro]

Continuando ....
Além dos benefícios citados, certos tipos de música têm um poder adicional de atrair energias elevadas, atuando nos níveis emocional e energético, auxiliando na obtenção de pensamentos e sentimentos elevados.

Estudos constataram que jovens que passaram a escutar músicas clássicas apresentaram melhor capacidade de concentração e aproveitamento nos estudos.

A música é o tipo de arte mais perfeita: nunca revela o seu último segredo.
Oscar Wilde

Se a música clássica traz tantos benefícios, concluímos que a inclusão de sua escuta, no dia a dia, é algo valioso e imprescindível. Devemos, portanto, adquirir este hábito tão saudável a fim de obter uma vida melhor e mais saudável.

Procurem no google =
Imagem

canon in d de Pachebel, Minuet e Bourre de Bach--- ouça
Mozart,Bach,Beethoven,Chopin,Brahms,Handel,Vivaldi,Strauss,Grieg..

Abraço
MARCIO FARIAS

Veterano - nível 1

#230520 OTIMOOOOO, E

Elson obrigado por nos trazer um topico desses.

A musica nos faz viajar em nossos sentimentos, tanto negativos, como positivos.

Recomendo que a galera do PUA escute mantras e todos os tipos de musicas que elevam nossos pensamentos ao AMOR.

MUITO AGRADECIDO.
Samleal

Veterano - nível 1

#230521 Ótimo tópico,
eu realmente concordo que a música eleva o estado de espírito da pessoa. Ainda mais a música clássica.
Eu costumava, na época em que eu estava na faculdade, me preparar para provas ou para apresentação de trabalhos ouvindo música clássica: Mozart, Ludwing Van Bethoven, Sebastian Bach, Villa-Lobos entre outros, além de trilhas sonoras de vários clássicos do cinema.
De certa forma eles realmente nos traz calma para enfrentar qualquer situação conturbada.
Eu indico muito esta prática, inclusive estou buscando escutar este tipo de música antes de sair para a balada ou algum evento onde possa ocorrer de encontrar alguma HB interessante ou para entreter com um SET...
Escutem músicas boas, e pelo amor de Deus, reflitam e pesquisem o que realmente é música boa...

Um abraço a PUABASE family
dieguim288

MEMBRO PROFISSIONAL

#230571 A música faz bem à saúde, pois alegra e distrai. A música clássica é recomenda para acalmar as crianças. Agora é divulgado um estudo em que diz que a música clássica é capaz de mudar a taxa de batimentos cardíacos tanto em pessoas saudáveis quanto em pacientes em estado vegetativo, sugerindo que ela pode afetar os sistemas neurais da emoção mesmo quando o pensamento consciente está ausente.

Músicas consideradas “positivas”, como o Minueto do Quinteto de Cordas em Mi Maior, de Boccherini, diminuíram a taxa de batimentos cardíacos, enquanto músicas “negativas”, como a Sexta Sinfonia de Tchaikovsky, aumentaram os batimentos.

Música classica é muito bom, ainda assim prefiro um jazz. rs

Criador do tópico

ElsonDIon

Entusiasta

dieguim288 escreveu:A música faz bem à saúde, pois alegra e distrai. A música clássica é recomenda para acalmar as crianças. Agora é divulgado um estudo em que diz que a música clássica é capaz de mudar a taxa de batimentos cardíacos tanto em pessoas saudáveis quanto em pacientes em estado vegetativo, sugerindo que ela pode afetar os sistemas neurais da emoção mesmo quando o pensamento consciente está ausente.

Músicas consideradas “positivas”, como o Minueto do Quinteto de Cordas em Mi Maior, de Boccherini, diminuíram a taxa de batimentos cardíacos, enquanto músicas “negativas”, como a Sexta Sinfonia de Tchaikovsky, aumentaram os batimentos.

Música classica é muito bom, ainda assim prefiro um jazz. rs

Ótima sua contribuição cara---

Gostei mesmo -- Não sabia dessa do Minueto do quinteto de cordas...
Asagod

Aprendiz

#231304 Música, ai ai ai a música...

Desde pequeno sou criado num ambiente musical;

Mesmo antes do pick up eu usava a música quando queria relaxar ou animar;

Não curto tanto música clássica e não vou forçar algo que eu não curto; Mas se pôr pra tocar um metal aí eu fico feliz, hahaha :)

Criador do tópico

ElsonDIon

Entusiasta

Asagod escreveu:Música, ai ai ai a música...

Desde pequeno sou criado num ambiente musical;

Mesmo antes do pick up eu usava a música quando queria relaxar ou animar;

Não curto tanto música clássica e não vou forçar algo que eu não curto; Mas se pôr pra tocar um metal aí eu fico feliz, hahaha :)

Meu colega diz que a música clássica é muito segmentada.

no entanto, ele gosta de uma Orquestra....