Assuntos não relacionados ao tema principal do fórum.
adamjareD

Aprendiz

#458923 Sou fã de O Surto, em especial dessa musica que me faz lembrar de uma boa época da minha vida hehe :sorri .

Não consegui interpretar direito suas colocações sobre a musica Empalador, analisando a letra:

Eu tava ali
Ela também, ela também estava ali
Tava parada e olhando para mim
A conversar com um chegado bem do meu lado
Me encorajando a chegar junto dela
Fala pra ela sobre a minha intenção
Antes que esqueça, pois pirei meu cabeção
Eu vou me levantar, vou lá onde ela está
Fala pra ela

O fato dele se levantar e ir falar com ela não seria justamente o contrario da AA? :lingua

Um rosto lindo e um sorriso encantador
E um jeitinho de falar que me pirou
Que me pirou o cabeção(2x)
Que me pirou

O fato dele ter pirado o cabeção não seria relativo a beleza da mulher? ou quem sabe pelo fato de no refrão ser ' E o jeitinho de falar que me pirou o cabeção. '

Meus olhos sempre atentos
Aos seus movimentos
Que piração
Acho que é hora de uma aproximação
De um diálogo sobre essa condição

Essa história de pirar meu cabeção

Nesse trecho vemos que a vontade novamente de ir falar com ela o que faz pensar novamente sobre combater a AA.

Pelo menos é esses os pontos em que eu vejo nessa musica do O Surto.
adamjareD

Aprendiz

#458924 Outro ponto que vale ressaltar é que pelo titulo da musica ' A Cera ' pode paracer que significa que a garota esteja fazendo cera, que é enrolar; se fazer. Mas em regiões litoranias e principalmente em Fortaleza da onde é a banda, a giria ' CERA ' é utilizada na colocação de uma guria bonita, interessante.

Exemplo: ' Essa mina é muito cera '

:D

Criador do tópico

empalador - MEMBRO EXCLUSIVO
#459758 Curti seus comentarios.
Mas veja bem, a todo o momento ele fala: "Tava parada e olhando para mim", "Acho que é hora de uma aproximação"
"De um diálogo sobre essa condição", demonstra uma grande demora em ir falar com a HB.
Durante uma sarge, nessa parte, ele ja deveria ter se aproximado sem ficar pensando muito em falar sobre a "intenção", pois a AA e as crenças limitantes iriam sabotá-lo.

E tem outra, antes de terminar a música, nós nem sabemos se ele abriu ou não a HB. Talvez ele deve ter pirado o cabeção por a idealizar e não a abrir.
adamjareD

Aprendiz

#459825 Isso que eu acho interessante da musica em geral, o poder que ela tem de fazer com que cada pessoa tenha um pensamento sobre a mesma.

empalador escreveu:Curti seus comentarios.
Mas veja bem, a todo o momento ele fala: "Tava parada e olhando para mim", "Acho que é hora de uma aproximação"
"De um diálogo sobre essa condição", demonstra uma grande demora em ir falar com a HB.
Durante uma sarge, nessa parte, ele ja deveria ter se aproximado sem ficar pensando muito em falar sobre a "intenção", pois a AA e as crenças limitantes iriam sabotá-lo.

Agora compreendi sua ideia Empalador e achei muito interessante, pois não tinha pensado por esse lado da historia. O fato de a demora dele se tratar pela AA assim atrasando a aproximação. Bem colocado cara.

O ' pirar o cabeção ' ainda acho que é em conta de a garota ser muito cera. haha :sorri